Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Denmark, Germany and Portugal (tendo em conta os salários e o preço da casa nos respectivos países)

    http://www.cnbc.com/id/101772743
  2.  # 2

    As casas em Portugal custam 30 a 40 mil euros???
    •  
      FD
    • 19 junho 2014

     # 3

    •  
      FD
    • 19 junho 2014

     # 4

    Número de apartamentos por 1.000 habitantes.
      grafico12.png
    •  
      FD
    • 19 junho 2014

     # 5

    Estado do apartamento - próprio, arrendado, outro(?).
    Fico curioso do que entenderam por outro em Portugal, uma vez que até tem algum peso...
      grafico2.png
    •  
      FD
    • 19 junho 2014

     # 6

    Número de quartos por casa.
    É impressão minha ou devemos ser dos países com menos casas com poucos quartos (1 a 2)?
    Penso que para o estudo o "rooms" deve considerar a sala e/ou a cozinha, digo eu...
      grafico3.png
    •  
      FD
    • 19 junho 2014

     # 7

    Custos com as casas - rendas(?), serviços, reparações e reconstruções.
    Mais uma vez, parece que vivemos num país barato...
      grafico4.png
    •  
      FD
    • 19 junho 2014

     # 8

    Preço por m2 das casas vendidas/compradas.
    Mais uma vez, somos baratos...
      grafico5.png
    •  
      FD
    • 19 junho 2014

     # 9

    Último e, se calhar, o mais interessante.
    Apesar de termos as casas mais baratas, temos dos maiores rácios de dívida hipotecária - PIB...
    Ou seja, compramos muito, temos casas baratas mas, recorremos muito ao crédito.
      grafico6.png
  3.  # 10

    mas de facto, os dados são um pouco estranhos.

    O salário bruto em em Portugal é de 1018 eur . Multiplicando por 14 salários anuais x 3 anos = 42756eur para um apartamento de 70m2 ?
    • ceac
    • 19 junho 2014

     # 11

    Colocado por: FDEstado do apartamento - próprio, arrendado, outro(?).
    Fico curioso do que entenderam por outro em Portugal, uma vez que até tem algum peso...
      grafico2.png


    Sera filhos a habitarem nas propriedades dos pais? Tecnicamente nao sao os donos, mas nao pagam renda. Ou seja, se o meu pai tiver duas casas eu viver numa e ele noutra, a minha situacao enquadrar-se-ia em outro. Mas nao sei como e que isso e apurado.

    Quanto ao resto dos dados, ao usar o average gross national salary estao a deixar de fora imensos factores que distorcem a realidade. Impostos e um dos factores e a desigualdade de rendimentos da populacao tambem. Sem ver a distribuicao de rendimentos, ou no minimo usar a mediana e dificil de conseguir algum dado de jeito.
  4.  # 12

    Se calhar os "outros" são os caloteiros que não pagam renda.. :)
  5.  # 13

    Sim, por exemplo a ciganada e congéneres que vivem á nossa conta são uns bons milhares.
  6.  # 14

    a ciganada e congéneres

    Esta é uma expressão muito, muito infeliz
  7.  # 15

    Eu sei, mas não conheço nenhum membro da etnia de hábitos nómadas (assim é politicamente correto) a contribuir com algo válido neste País nos últimos 100 anos.
    Vivem quase na totalidade da venda ilícita e de contrafação, tráfico de droga e ainda recebem RSI e casa á borla. As poucas excepções até são motivo de reportagem em telejornais.
  8.  # 16

    mas não conheço nenhum membro da etnia de hábitos nómadas (assim é politicamente correto) a contribuir com algo válido neste País nos últimos 100 anos.

    Se não conhece então o problema aqui é a sua ignorância. A generalização que faz, englobando todos os ciganos - e congéneres, que não explicou o que são - na mesma categoria é incorrecta pela ignorância que revela e ofensiva pelo racismo que demonstra.
    Para que saiba, nunca vendi ilicitamente, nunca fiz contrafacção nem tráfico de droga, não tenho casa à borla nem recebo RSI. Se estiver interessado posso mostrar-lhe muito mais exemplos
  9.  # 17

    Colocado por: j cardoso
    Se não conhece então o problema aqui é a sua ignorância. A generalização que faz, englobando todos os ciganos - e congéneres, que não explicou o que são - na mesma categoria é incorrecta pela ignorância que revela e ofensiva pelo racismo que demonstra.
    Para que saiba, nunca vendi ilicitamente, nunca fiz contrafacção nem tráfico de droga, não tenho casa à borla nem recebo RSI. Se estiver interessado posso mostrar-lhe muito mais exemplos

    O que é certo é que existe uma grande quantidade deles que apenas vivem do sistema. Isso não podemos negar. Mas também acredito que alguns deles acabam por não ter oportunidades devido ao preconceito que as pessoas têm acerca deles.
  10.  # 18

    Vou-lhe contar uma história para que fique a conhecer um bocado mais do que é ser cigano já que o seu conhecimento e nivel cultural é tão reduzido.

    Eu tenho um terreno que herdei e que já está na familia á gerações e desde o tempo do meu visavô. Até á data de hoje, todos os anos se repete a mesma história.
    Uma familia cigana passa por lá, apanha os vimes, vai embora e passado uns 3 meses passa novamente por nossa casa agradece e deixa dois cestos!
    Era assim com o meu visavô, era assim com o meu avô, era assim com o meu pai e é assim comigo.
    A familia cigana é a mesma e está na terceira geração!

    Há! É verdade o meu vizinho nao é cigano mas é ladrão e drogado!
  11.  # 19

    Colocado por: j cardoso
    Se não conhece então o problema aqui é a sua ignorância. A generalização que faz, englobando todos os ciganos - e congéneres, que não explicou o que são - na mesma categoria é incorrecta pela ignorância que revela e ofensiva pelo racismo que demonstra.
    Para que saiba, nunca vendi ilicitamente, nunca fiz contrafacção nem tráfico de droga, não tenho casa à borla nem recebo RSI. Se estiver interessado posso mostrar-lhe muito mais exemplos

    Tem razão meu Caro, todas as generalizações são perigosas e salvo erro o Sr. já sentiu isso na pele quando quis alugar uma casa e os senhorios recusavam por causa da raça.
    Mas isso é como os políticos, TODOS são considerados corruptos e mentirosos.
  12.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraVou-lhe contar uma história para que fique a conhecer um bocado mais do que é ser cigano já que o seu conhecimento e nivel cultural é tão reduzido.

    Eu tenho um terreno que herdei e que já está na familia á gerações e desde o tempo do meu visavô. Até á data de hoje, todos os anos se repete a mesma história.
    Uma familia cigana passa por lá, apanha os vimes, vai embora e passado uns 3 meses passa novamente por nossa casa agradece e deixa dois cestos!
    Era assim com o meu visavô, era assim com o meu avô, era assim com o meu pai e é assim comigo.
    A familia cigana é a mesma e está na terceira geração!

    Há! É verdade o meu vizinho nao é cigano mas é ladrão e drogado!


    ai o cigano!
    o ser mais honesto do mundo;tenho tantas historias que se passaram com a familia mas vou contar uma:
    estava eu sentado no meu bolinhas no estacionamento,nisto aparece um ciganolas e mostra-me um telemovel dentro de uma meia e pede-me 50 euros e volta a meter dentro da meia e eu testei tudo ate chamei para casa com ele e tudo bem,la le fiz confiança dei os 50 euros e quando vou para abrir o filho de uma pita do no custava a abrir e mal abro sai um bocado de madeira!!!!!e no outro dia estava a minha sogra sentada na sala e viu passar na janela do patio umas ciganolas a passar,so teve tempo para dizer la vai o meu ourinho!! ai ai não me defendam essa gente que vivem de rendimentos,roubos e a custa do povinho!
 
0.0195 seg. NEW