Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Serge, a figura fiscal de "não residente" é para alguém cuja residencia fiscal seja noutro estado membro e esteja lá colectado, para evitar a dupla tributação de rendimentos.

Um emigrante, com rendimentos cá, não é um Não Residente Fiscal. É um pagador de impostos cá (IMI se tiver casa na terra, por exemplo).

O erro está em que o pessoal tem a mania de ir às finanças dizer que muda a residência para o estrangeiro. Não tem de o fazer.
  2.  # 22

Banco big.
  3.  # 23

Invest Choice Novos Depositos

penso que esta será uma das melhores opções neste momento
  4.  # 24

Tenho as minha aplicações todas aplicadas em fundos de investimento, no caso, no bpi: bpi - monetario, ubs european opportunities, bpi - iberia e em aplicações de capitalização: bpi rendimento portugal 2017

possibilidade de maior retorno, risco muito mais elevado

vai tudo do perfil do investidor...
  5.  # 25

Colocado por: medicineeng
    Na vossa opinião, qual o banco que está dar taxas mais vantajosas?
    Além disso, para estes montantes, os bancos praticam os juros que estão publicitados nos sites ou aquilo ainda pode ser "ajustado" com uma conversa com gerente da agência?

Parece-me que as taxas mais vantajosas (mas pouco) são de alguns bancos online: BIG, Invest, Finantia. Nos restantes bancos as taxas estão muito baixas. Mas não perde nada em falar com o seu gerente, apesar de talvez não valer de muito.

Uma alternativa são os fundos de investimento de baixo risco. Pode-se movimentar de um dia para o outro e sempre têm uma rentabilidade um pouco melhor que a maioria dos depósitos a prazo.
  6.  # 26

Obrigado a todos pelos vossos comentários.
    Ainda vou ter q passar umas boas horas a estudar todas as opções...
  7.  # 27

Colocado por: medicineengObrigado a todos pelos vossos comentários.
    Ainda vou ter q passar umas boas horas a estudar todas as opções...

Não percebo. Você diz ter 55.000 euros disponiveis e que só ira precisar deles daqui por seis meses.

Vai estudar o quê ?

Faça um Deposito a prazo no seu banco que sempre dá umas quantas jantaradas e não pense mais no tema.

Ainda se o investimento fosse para uns anos, podia pensar e estudar. Agora por seis meses, mesmo um ano que seja, não vale a pena perder muito tempo com isso, acho eu...
    Concordam com este comentário: Picareta, maria rodrigues
  8.  # 28

Boa tarde,

Um seguro de capitalização pode ser uma boa vertente para as suas necessidade.

Tem um rendimento garantido, cuja taxa é definida, no início de cada ano, em função da Euribor a 3 meses actualmente, a taxa é de 2,5%, um pouco acima das que as entidades bancarias estão a praticar.

Caso necessite de uma simulação para este seguro envie os seus dados para [email protected]

Obrigado

0.0135 seg. NEW