Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    È muito bonito fazer coisas "fora da caixa" quando resultam bem e são coisas bonitas.

    Agora ainda bem que a legislação é restritiva senão tínhamos o país cheio de mamarrachos horríveis. Mesmo assim assim já há é mamarrachos a mais, por ex. ali o Centro das Amoreiras é uma pena não passar por lá um hiperciclone e deitar aquele aborto visual abaixo, de qualquer forma aquilo foi tal mal (desenhado e) construído que mais década menos década não se aguenta em pé.


    Colocado por: LuisPereiraQue erros grosseiros que a planta tem?
    • ceac
    • 21 junho 2014

     # 22

    Um programa interessante no Reino Unido chama-se Grand Designs (e apresentado por um arquitecto) e mostra pessoas que estao a construir casas pouco convencionais. Seja pela localizacao, a forma como se inserem no meio, algumas remodelacoes de qualquer tipo de edificios (igrejas, antigos cinemas, castelos em Italia, torres de agua...), materiais... e o que salta a vista na vasta maioria das construcoes e que nao existe TV na sala. Existe sim, uma pequena sala para a familia com TV,DVD, etc...

    Quanto aos desenhos, acho que tudo vai do gosto de cada um... eu por exemplo, prefiro algo funcional a estetico.
  2.  # 23

    O que se vê mais por aí são copias ou copias das copias ...
    Por outro lado com a mania do betão e das formações dos eng. apenas com base no calculo de betão e mais betão !
    Poucos por cá são os profissionais que sabem usar outros materiais ! Felizmente hoje com a net as coisa estão a mudar e com as normas normas de calculo que já estão em vigor em Portugal podem-se arriscar a usar muito mais o aço do que o betão .

    Fazer casas diferentes, basta imaginação como pode ver aqui:

    Deixo aqui a localização para porem ver a moradia de vários angulos

    Link do google street view :

    https://www.google.pt/maps/@37.292799,-8.859338,3a,41.3y,248.92h,86.56t/data=!3m4!1e1!3m2!1sIXnu1cXur9_RGNEGeDrKnA!2e0


    Foto retirada desse link :



    Tenho fotos da casa em construção mas não as encontrei agora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  3.  # 24

    Jasus! A casa parece que está a deslizar encosta abaixo. Só constrói essas "palhotas" quem não tem mais nada que fazer ao dinheiro, ou seja o dinheiro nasce-lhes nos bolsos. Se daqui a alguns anos se cansarem de viver numa imitação de ruína, deitam-na abaixo e constroem outra. A maior parte dos portugas não se podem dar a esse luxo.
    Concordam com este comentário: valtores
  4.  # 25

    por acaso concordo que a maior parte das casas "diferentes" que se vê por aí, são um horror, uma tentativa de imitação falhada de algo.
    Depois há aquela arquitectura realmente bem pensada, geralmente com materiais diferentes do habitual, digna de revista, mas que é raro aparecer por cá.
    Não é o caso deste exemplo do post acima.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  5.  # 26

    em termos de moradias as melhores são aquelas em que a gente e em vez de fixar o olhar na casa fixa-se nos seus espaços exteriores, nas ambiências...são casas que pousam subtilmente e procuram prolongar a natureza secundarizando-se no protagonismo.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, valtores, RJAS1972
  6.  # 27

    Colocado por: marco1em termos de moradias as melhores são aquelas em que a gente e em vez de fixar o olhar na casa fixa-se nos seus espaços exteriores, nas ambiências...são casas que pousam subtilmente e procuram prolongar a natureza secundarizando-se no protagonismo.
    Concordam com este comentário:valtores


    Concordo plenamente
  7.  # 28

    Caro Luis,

    A boa arquitectura às vezes está em não se notar, em respeitar e criar harmonia. A casa da música do Porto é uma excelente peça, mas imagine que todos os edifícios eram casas da música. A singularidade e exclusividade também é uma vantagem.

    Deixo ainda uma nota, sabia que até 2005 apenas 11 por cento do trabalho de arquitectura em Portugal era de facto feito por arquitectos? O resto era por profissionais não arquitectos.

    Acho que neste Portugal tem de se aprender a pensar muito na caixa para se aprender a pensar fora da caixa quando for necessário.

    Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  8.  # 29

    Colocado por: Jorge Santos - FaroJasus! A casa parece que está a deslizar encosta abaixo.


    Eheheh você nem imagina o que pensei quando a vi pela 1ª vez ainda em fase de construção num dia que por lá passei ...

    A casa anterior anda não estava feita e o efeito era maior, a barreira nessa zona é enorme, até mete medo morar ali...
    Em construção parecia mesmo que a casa tinha caído e estava a escorregar por ali a abaixo. Quando a "disse para comigo" Olha estes burros foram fazer uma casa e já está a cair ... Claro que ao fim de uns segundos vimos que a ideia é mesmo essa .
    A ideia é chocar e hoje quando lá passo paro sempre para olhar. Não a queira para mim até porque tem uma chaminé com aberturas insuficientes mas pelo menos acho piada por parecer que está a escorregar .

    Gostei desta casa com aquele redondo enorme !

    Colocado por: LuisPereiraPara quem tem problemas com paredes inclinadas e obliquoas...

    http://www.hawkesarchitecture.co.uk/grand-design


    Uma casa diferente é o ideal para o novo rico que gosta de "dar nas vistas" mas para que quer passar discreto a casa deve ser é útil e ser capaz de habitar tanto no interior como na envolvente ...

    Na minha rua que tem umas 40 casas a maioria nem consegue entrar um carro de mão no quintal, nem um carrinho de bebé e muito menos com uma cadeira de rodas ! 4 das casas são dignas de revistas mas todas elas têm degraus entre a porta e a rua ou entre o quintal e a rua... Duas delas têm elevador... Já podem levar o balde de lixo pelo elevador ... Eu até os sacos de batatas levo sobre rodas para a cozinha !
    Será que alguns arquitectos nunca carregaram nem batatas ? E garrafas de gás ? .

    Na faculdade não aprenderam que um dia podem ter que andar de cadeira de rodas ? Ou estes projectos que eu refiro forem feito por nabos ?
  9.  # 30

    Ás vezes o que parece uma ideia resulta mal. A construção do Bom Sucesso Golf Resort foi na altura aclamado como uma excelente montra da arquitetura nacional. No entanto o resultado final não me parece grande coisa. Ao olhar de determinados ângulos parecia que estávamos o ver o Soweto. Agora está falido, mais um buraco do BES.
      857620.jpg
  10.  # 31

    quando aideia é construir o máximo número de casas no mínimo e área de terreno às vezes isso não é a maioe ideia do mundo...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
 
0.0186 seg. NEW