Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

A cerca de 4 anos comprei uma moradia e desde a minha entrada na casa que me deparei com varios defeitos...aos poucos e sempre com muito custos o construtor foi reparando os mesmo...Relativamente as rachas e fissuras apareceram bastantes mas como sei que é normal e nos primeiros anos avo aparecendo muitos deixar passar para que a estrutura cede-se tudo o que tivesse a ceder e depois proceder á reparação de todas as fissuras de uma so vez.No entanto reparei que o construtor ao in vez de reparar as fissuras apenas tapa-as com um bisnaga daquelas do genro dos sílicones e depois pinta por cima...ou seja a fissura fica tapada mas fica la ...fica visível...

Na parte interior da casa todas as paredes que foram intervencionadas derivado as fissuras foram pintadas na totalidad mas na parte de fora depois de taparem as rachas com a tal bisnaga apenas pintaram na zonas das rachas.Conslusao tenho a fachada toda as manchas porque tinha mesmo muitas fissuras.

Apos pedir segunda opinião foi-me dito que este procedimento é errado e que da forma que esta a ser feito quando chegar o inverno volta ao mesmo e que esta bisnaga nao trata o problema na totalidade.Foi-me dito que onde existe fissuras teria de ser picado depois enchido com cimento e depois pintado com tinta de areia e que também teria de ser a totalidade da parede e nao apenas no local da fissura pois a parede teria de ficar em estado e uso em que se encontrava antes de aparecerem as fissuras...

Relativamente Aos portões e gradeamentos penso que na altura devem ter sido pintados com a pior tinta do mercado e apenas com uma demão porque a tinta desapareceu toda esta praticamente a cor do ferro e tudo cheio de ferrugem foi-me dito também que dentro do tempo de garantia posso exigir a reparação dos portões e gradeamentos.

Gostaria de saber se alguém me podia confirma esta situação ou elucidar-me dos meus reais direitos e dos deveres do construtor .

Desde ja agradeço,

Jorge Rodrigues
  2.  # 2

Respondido no outro tópico.
    •  
      FD
    • 23 junho 2014

# 3

Colocado por: BatapretaGostaria de saber se alguém me podia confirma esta situação ou elucidar-me dos meus reais direitos e dos deveres do construtor .

Tem razão nas queixas que tem.

O que fazer ou como fazer:
    -> pede uma avaliação e respectiva solução técnica para os problemas
    -> com base nessa avaliação, pede a reparação definitiva
    -> construtor não consegue, manda alguém reparar
    -> apresenta a conta ao construtor

Forma de fazer as coisas: https://forumdacasa.com/discussion/4/garantia-da-casa/

0.0097 seg. NEW