Colocado por: Jorge Santos - Faroe se tem oportunidade de fazer sem factura faça, pois é assim que todos estão a fazer em pequenas obras.
Colocado por: euSe é só mão de obra, parece-me caro, muito caro...
Uma sugestão: aproveite e mude a canalização, pois caso contrário arrisca-se a ter que partir tudo outra vez daqui a meia dúzia de anos...
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Como já viu o preço é sem iva e sem factura, logo sem segurança social, sem irs da pessoa que presta o serviço... Para si parece e mesma coisa mas não é .
Um obra de 800 € com tudo legal ficaria por 2.000 € ... e seria impossível essa obra por 800 € com tudo legal . Mas pronto, se para si é tudo igual que sou eu para dizer o contrario !
Use a cola indicada para esse efeito e se tem oportunidade de fazer sem factura faça, pois é assim que todos estão a fazer em pequenas obras... Pena tenho eu de só me venderem com factura !
Essa pequena economia paralela não faz mal ao país, pode até evitar que uma família deixe de fazer obras ou que quem faz deixe de ganhar alguma coisa e tenha que recorrer o ISR
Se pensarmos bem, ao fazer a sua obra vai comprar materiais e vai pagar Iva ! Quem lhe faz a obra vai gastar a ma$$a, nem que seja em comida e vai pagar Iva... Pensando bem desses 800 € mais de metade vão sempre parar ao estado .
Nem as finanças se preocupam muito com isso ! Antes era bem pior pois era carregamentos saídos das fabricas sem nada pagar , mas isso acabou !
Se tem boas referencias e o sr. é da sua zona é a esse que deve entregar ! Pode é pedir para ver outros trabalhos dele anteriores !
Colocado por: euO grande problema da fuga fiscal é a concorrência desleal que leva à falência aqueles que fazem tudo dentro da lei.
Colocado por: dfserraAgora se o senhor quer passar fatura é outra história.
Colocado por: dfserraSe o trabalho é apenas mão-de-obra, então peça fatura, o IVA nesse caso é apenas 6% (obras de reabilitação em casa própria). Por essa diferença vale a pena ter as coisas legais. Agora se o senhor quer passar fatura é outra história..
empresários a quem o fisco tudo levou e que ficaram sem nada !
Colocado por: El_58Esta fez-me rir... O fisco não leva nada a ninguém que não seja devido...
Colocado por: El_58Esta fez-me rir... O fisco não leva nada a ninguém que não seja devido...
Colocado por: El_58Você próprio, Picareta, diz que lhe devolveram o que não era devido...
A reversão do IVA ( Iva pago pelo adqueriente ) rebentou com muitas empresas !
O fisco não quer saber se nos recebemos ou não !
Colocado por: jmrcardosoNão acho caro, mesmo que o material a aplicar não seja muito caro.. O material é pago por mim e pode se considerar de gama média.pois nao é dos mais baratos.
Colocado por: bjsilva"pedi outroa orcamentos atraves do casa viva que reaultaram em 3 empresas da minha zona"
Casa Viva? Porquê recorrer a um mediador? Isso traz alguma vantagem?
Colocado por: El_58ou nao vive em Portugal ou teve muita sorte nos tribunais, eu das poucas vezes que tive que recorrer aos ditos só aumentou o prejuizo.
Processe os seus clientes que lhe ficaram a dever...
Colocado por: jorgealvesou nao vive em Portugal ou teve muita sorte nos tribunais, eu das poucas vezes que tive que recorrer aos ditos só aumentou o prejuizo.