Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 22 junho 2014 editado

# 21

Colocado por: Jorge Santos - Faroe se tem oportunidade de fazer sem factura faça, pois é assim que todos estão a fazer em pequenas obras.

O grande problema da fuga fiscal é a concorrência desleal que leva à falência aqueles que fazem tudo dentro da lei.
    Concordam com este comentário: shc, Jorge Santos - Faro
  1.  # 22

Colocado por: euSe é só mão de obra, parece-me caro, muito caro...

Uma sugestão: aproveite e mude a canalização, pois caso contrário arrisca-se a ter que partir tudo outra vez daqui a meia dúzia de anos...

Muito caro? Como assim
  2.  # 23

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Como já viu o preço é sem iva e sem factura, logo sem segurança social, sem irs da pessoa que presta o serviço... Para si parece e mesma coisa mas não é .
    Um obra de 800 € com tudo legal ficaria por 2.000 € ... e seria impossível essa obra por 800 € com tudo legal . Mas pronto, se para si é tudo igual que sou eu para dizer o contrario !

Use a cola indicada para esse efeito e se tem oportunidade de fazer sem factura faça, pois é assim que todos estão a fazer em pequenas obras... Pena tenho eu de só me venderem com factura !

Essa pequena economia paralela não faz mal ao país, pode até evitar que uma família deixe de fazer obras ou que quem faz deixe de ganhar alguma coisa e tenha que recorrer o ISR

Se pensarmos bem, ao fazer a sua obra vai comprar materiais e vai pagar Iva ! Quem lhe faz a obra vai gastar a ma$$a, nem que seja em comida e vai pagar Iva... Pensando bem desses 800 € mais de metade vão sempre parar ao estado .
    Nem as finanças se preocupam muito com isso ! Antes era bem pior pois era carregamentos saídos das fabricas sem nada pagar , mas isso acabou !

Se tem boas referencias e o sr. é da sua zona é a esse que deve entregar ! Pode é pedir para ver outros trabalhos dele anteriores !

Tal como lhe digo tenho boas referencias, esta pessoa ja fez e faz grandes e pequenos trabalhos, ja trabalhou inclusive para embaixadas, o k pode nao querer dizer nada ou muito. So tenho ouvido falar bem. Esta pessoa trabalha no ramo ha anos. Diz ne que nao cria uma empresa pelos custos. Apenas tem uma especie
    ia de cooperativa, ele é o engenheiro e encarrega se das obras, tem com ele pessoal de todas as areas..enfim isto td para dizer que tenho otimas referencias..espero k isso chegue
  3.  # 24

Se o trabalho é apenas mão-de-obra, então peça fatura, o IVA nesse caso é apenas 6% (obras de reabilitação em casa própria). Por essa diferença vale a pena ter as coisas legais. Agora se o senhor quer passar fatura é outra história.
  4.  # 25

Colocado por: euO grande problema da fuga fiscal é a concorrência desleal que leva à falência aqueles que fazem tudo dentro da lei.

Tem toda a razão ... Mas as empresas com tudo legal não se dedicam a pequenos trabalhos porque ou levam muito caro ou perdem dinheiro. As vezes esses pequenos trabalhos até o ganha pão de ex. empresários a quem o fisco tudo levou e que ficaram sem nada !
    Conheço vários casos.

Enfim a vida é uma guerra ! Mas pelo menos por cá ainda não andamos ao tiros !

Colocado por: dfserraAgora se o senhor quer passar fatura é outra história.

Se passar factura não tem que cobrar apenas o IVA...

O IRS são mais 40 % +/- e quem paga é sempre o cliente final !
  5.  # 26

Colocado por: dfserraSe o trabalho é apenas mão-de-obra, então peça fatura, o IVA nesse caso é apenas 6% (obras de reabilitação em casa própria). Por essa diferença vale a pena ter as coisas legais. Agora se o senhor quer passar fatura é outra história.
    .

A fatura pouco me importa. E se posso poupar é o que me interessa. Fico descansada pelas vossas opinioes, acredito que é um orcamento razoavel.
    Nao percebo como algumas pessoas aqui falam que é caro. Quando eu cheguei a receber de 2500€ para fazer exactamente o mesmo so a mao de obra. Essas pessoas com certeza nao trabalham para empresas mas sim por conta propria so pode
  6.  # 27

empresários a quem o fisco tudo levou e que ficaram sem nada !

Esta fez-me rir... O fisco não leva nada a ninguém que não seja devido...
  7.  # 28

Colocado por: El_58Esta fez-me rir... O fisco não leva nada a ninguém que não seja devido...

Olhe que não, olhe que não....a mim já me levaram muito indevidamente, ainda a semana passada me devolveram cerca de 4000 que me tinham tirado indevidamente, há cerca de 2 anos devolveram-me cerca de 20.000 euros + juros relativos a 10 anos!!!... e ainda terão que me devolver mais...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, JPN761
  8.  # 29

Você próprio, Picareta, diz que lhe devolveram o que não era devido...

Uma coisa é andar anos e anos a fugir ao fisco, até ser apanhado nas malhas, e aí não há perdões. Outra são erros e problemas em que, estando a razão do nosso lado, são reversíveis.

O problema do Jorge, é tomar tudo pela mesma tabela e afirmar levianamente que "a quem o fisco tudo levou". O fisco não leva nada que não seja devido...
  9.  # 30

Colocado por: El_58Esta fez-me rir... O fisco não leva nada a ninguém que não seja devido...

Peço desculpa mas está enganado !

Muita gente tem milhares de Euros a receber de empresas que não pagam as facturas das quais já pagaram o IVA deles e não o receberam... Se eu trabalhasse só com empresas já tinha fechado a porta !
    O que mais há por aí são empresas penhoradas que tem a receber do estado muito mais do que devem... A reversão do IVA ( Iva pago pelo adqueriente ) rebentou com muitas empresas !
    O fisco não quer saber se nos recebemos ou não ! O problema não é do fisco, mas sim a justiça que não funciona !
    Nesse sentido tem alguma razão ...
    No dia que a justiça funcionar vão todos querer facturar para terem a garantia de receber a massa !

E já agora aproveito para dizer que os estrangeiros mais inteligentes pedem sempre factura mesmo a quem presta M. O. por uma simples razão .... No dia em que tiverem de vender as casas não vão pagar tantas mais valias .
    Muitos conheço eu que para pagar menos não pediram facturas... Depois tiveram que vender as casas e levaram com as mais valias que lhes saiu mais caro do que O IVA que pagariam !
  10.  # 31

Cara Martuxa,

Percebo o que diz que a fatura não lhe interessa. percebo também que iva a 23% é bastante elevado. Tenho dúvidas que o senhor lhe passasse fatura por esse valor. Contudo já não percebo tanto que se não queira uma fatura em que o iva seja só 6%. Eu já tive situações em que pagaria um valor ou esse mesmo valor com iva a 6%. Nestas situações peço fatura. Para além de servir de garantia em obras, cumpro o meu dever como cidadão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martuxa
  11.  # 32

Colocado por: El_58Você próprio, Picareta, diz que lhe devolveram o que não era devido...

Devolveram, mas num dos casos demorou mais de 10 anos, e tem que ser em tribunal, e após condenação em primeira instância, não pagaram e recorreram para um tribunal superior....mas voltaram a ser condenados a pagar !!! se fossem honestos pagavam imediatamente após a condenação de 1ª instância. E nunca me pagaram os custos que tive com o advogado.

O fisco cobra muitas vezes indevidamente, quem tem possibilidades de recorrer aos tribunais ainda tem hipótese de o recuperar, quem não tem nunca mais o vê.
  12.  # 33

A reversão do IVA ( Iva pago pelo adqueriente ) rebentou com muitas empresas !

Porquê?

Porque não é pedido o reembolso do IVA ?

O fisco não quer saber se nos recebemos ou não !

Nem tem de saber. Cobre. Processe os seus clientes que lhe ficaram a dever...
  13.  # 34

peça outro orçamento, para comparar...
    deve existir alguem aqui disposto a ganhar dinheiro....

a canalização é melhor novo, depende do estado das actuais, mas veja se estão boas, senão mude já...
  14.  # 35

Não acho caro, mesmo que o material a aplicar não seja muito caro.
  15.  # 36

Colocado por: jmrcardosoNão acho caro, mesmo que o material a aplicar não seja muito caro.
    . O material é pago por mim e pode se considerar de gama média.pois nao é dos mais baratos.
    Quanto ao sr. Que vai fazer o trabalho. Esqueci de informar que ele é empresario e tem empresa com bastante pessoal e varias areas.
    Eu optei por nao pedir fatura.
    Quanto ao valor nao inclui canalizacao nova.
  16.  # 37

"pedi outroa orcamentos atraves do casa viva que reaultaram em 3 empresas da minha zona"

Casa Viva? Porquê recorrer a um mediador? Isso traz alguma vantagem?
  17.  # 38

Colocado por: bjsilva"pedi outroa orcamentos atraves do casa viva que reaultaram em 3 empresas da minha zona"

Casa Viva? Porquê recorrer a um mediador? Isso traz alguma vantagem?

Pedi atraves deste mediador e nao estou arrependida pois recebi 3 otimos orcamentos 2 deles mais baratos ate. No entanto nao aceitei pk ja chegaram depois de eu me ter compromwtido com o outto sr.
    Posso lhe garantir de que se nao conhecesse esta pessoa e tivesse essea orcamentos teria optado por um deles.
    O casa viva mandou me la a casa un engenheiro que foi mt pratico e conhecedor dos assuntos da casa. Acho qie é uma boa opcao para quem nao quer ter trab a procurar
  18.  # 39

Colocado por: El_58
    Processe os seus clientes que lhe ficaram a dever...
    ou nao vive em Portugal ou teve muita sorte nos tribunais, eu das poucas vezes que tive que recorrer aos ditos só aumentou o prejuizo.
  19.  # 40

Colocado por: jorgealvesou nao vive em Portugal ou teve muita sorte nos tribunais, eu das poucas vezes que tive que recorrer aos ditos só aumentou o prejuizo.

E você desconhece que com a existência de processo pode criar Imparidades a 100%, e dedutíveis em sede de IRS/IRC ?

Mesmo que fique em "águas de bacalhau", IRS/IRC não paga desses valores.

E mais. Havendo insolvência do processado, pode inclusivamente deduzir, em sede de IVA, o IVA que estiver em causa.

0.0203 seg. NEW