Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola boa noite. Vou remodelar a minha casa de banho, e gostaria que ne dessem a vossa opiniao sobre o valor que me orcamentaram.
    Estao o que pretendo fazer é:
    - arrancar chao e meter nova ceramica
    - colar azulejo por cima do existente e subir ate ao teto(implica picar cerca de 30cm parede)
    - mudar banheira por uma nova e colocar portas de vidro na mesma.

Para fazer isto foi me pedido o valor de 840€. Que eu honestamente achei caro! O valor so inclui a mao de obra, a banheira, portas da mesma e azulejoa sou eu que compro.
    Acham um valor razoavel ou um.pouco alto?
    Obrigada
  2.  # 2

Esqueci me de informar que a casa de banho tem 5m quadrados
  3.  # 3

Colocado por: martuxaEsqueci me de informar que a casa de banho tem 5m quadrados

Acho um preço aceitavel.
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martuxa
  4.  # 4

Depende se é alguma empresa que pague impostos e dá garantias, se for isso não deve ser caro !

Se for um pedreiro que faz o trabalho sem factura, sem pagar seg. social e impostos aí já acho caro !

Colocado por: treker666Acho um preço aceitavel.

Acha ? E se for mais Iva ? E se for sem irs, sem seguro, sem seg. social enfim tudo o que as pessoas têm direito !
  5.  # 5

Sim é uma pessoa que trabalha em nome proprio tenho otimas referencias por isso decidi arriscar. Eate preco é sem iva. Mas tinha a opcao de com iva e factura mas nao quis. Ainda pedi outroa orcamentos atraves do casa viva que reaultaram em 3 empresas da minha zona e os precos rondavam o mesmo: entre 730€ e 900€. Tambem recebi orcamentoa de 2000€ para cima... eu fui prudente e pensei que se optasse por uma empresa teria outro tipo de garantias nao sei. Nas por outro lado penso que o risco seja o mesno, nao sei se sao bons profissionais ou nao. O que acham?
  6.  # 6

acho que na devia vir para aquí, dizer que nao quer pagar o iva
    quanto ao preço nao se pedir mais
  7.  # 7

obviamente que preferia ter a fatura mas tenho que ter em conta o valor. Nao tenho possibilidade de gastar maia. So quero ter uma nocao dos precos e se realmente sera um preco justo , tendo em conta que é so a mao de obra, incluindo colas, cimentos e demais acessorios. E inclui tb a limpeza de obra nao sei se isso é relevante..
  8.  # 8

Colocado por: Jorge Santos - FaroAcha ?

Acho!

Colocado por: Jorge Santos - FaroE se for mais Iva ?

Continuo a achar!

Colocado por: Jorge Santos - FaroE se for sem irs, sem seguro, sem seg. social enfim tudo o que as pessoas têm direito !

Idem. A questão colocada não foi se a pessoa tem ou não direito a tais questões. O que foi questionado foi o valor e com a informação prestada o valor em si está na média, pois independentemente das questões legais, tudo depende do artista contratado. Há quem trabalhe muito bem e quem trabalhe assim assim...e isso paga-se.
  9.  # 9

Se for só mao de obra e caro. Já remodelei muitas casas de banho e posso lhe dizer mao de obra com montagem das loiças não deve passar os 500euros
  10.  # 10

o que é barato hoje em dia??? cada vez a mão de obra será mais cara, mas tambem existe mão de obra e mão de obra....

voce tentou fazer um orçamento com material e mão de obra?? por vezes as pessoas pensam que por comprarem o material saí mais barato, o que é errado, por norma sai muito mais caro.

840 euros parece preço razoavel, levantamento de chão, limpar entulho, tirar e repor sanita, lavatorio, banheira, colar azuleijo etc..... e as canalizaçoes??? não são novas?
  11.  # 11

Quanto as canalizacoes ainda nao sei se serao novas. Aquando do levantamento do chao eles veem se ha necessidade de mudar ou nao. Mas este orcamento nao comtempla canalizacoes..
  12.  # 12

Esqueci de informar que o meu wc é de 5m quadrados. Quanto ao material ja tinhamos visto tudo no leroy estava tudo escolhido nao queriamos estar a ter trabalho a escolher outra vez
  13.  # 13

Bom continup reticente.. tal como referi pesi varios orcamentos. Este referido foi o primeiro. Posso dizer que os restantes rondavam os 2000€ para cima. Tomei por base essa comparacao... nao me ainto totalmente enganada, mas tenho confianca na pessoa que vai fazer o trabalho e isso me deixa mais descansada. Tal como alguem referiu, poderia ppagar mt menos sim, tive ofertas de conhecidos e familiares que me diziam fazer o trabalho por metade do dinheiro, mas sei que nao fica bem feito...
  14.  # 14

Boas, vai colar azulejos por cima dos outros, a canalização estará boa? sem factura terá a garantia de 5 anos? tem que pesar isto tudo, boas obras
  15.  # 15

Colocado por: Paulo CarapinhaBoas, vai colar azulejos por cima dos outros, a canalização estará boa? sem factura terá a garantia de 5 anos? tem que pesar isto tudo, boas obras

A canalizacao tera 19 anos a iadade da casa, nunca foi mudada. Tal como me referiu o construtor so depois de abrir o chao vera se ha necessidade ou nao de mudar. E no caso de isso acontecer e tiver que se mudar falou me em valorea de nais ou menos 300€. Quanto a garantia sim tenho garantia. Como ja referi corro um risco como qualquer outra pessoa,apesqr das otimas referilencias que recebi desta pessoa. se o fizesse numa empresa tb podia ou nao ser mal servida, mas sim teria outra garantia e podia queixar se pelas vias legais, mas os valorea orcamentados pelas empresas foram bastante superiores.. no fundo o que me intriga é saber se eatou a pagar um valor justo ou nao.
  16.  # 16

Sim os azulejos vao ser sobrepostos aos existentes
    • eu
    • 22 junho 2014

# 17

O orçamento tanto pode ser caro como barato, depende dos materiais que vão ser aplicados... por exemplo, que banheira e que portas de vidro vão ser usadas?
  17.  # 18

Colocado por: euO orçamento tanto pode ser caro como barato, depende dos materiais que vão ser aplicados... por exemplo, que banheira e que portas de vidro vão ser usadas?
    .

A banheira e portas sao do leroy e sao pagos por nos. O orcamento so comtempla a mao de obra. A banheira é da roca nas nada xpto é normal nada de hidromassagens.. qt as porta sao vidro anti calcario serigrafafo e termico. Posso lhe dizer que so o conjunto de portas fica em cerca de 500€, fora valvula
    • eu
    • 22 junho 2014 editado

# 19

Se é só mão de obra, parece-me caro, muito caro...

Uma sugestão: aproveite e mude a canalização, pois caso contrário arrisca-se a ter que partir tudo outra vez daqui a meia dúzia de anos...
    Concordam com este comentário: carlosj39, JPN761
  18.  # 20

Colocado por: treker666

Continuo a achar!

Como já viu o preço é sem iva e sem factura, logo sem segurança social, sem irs da pessoa que presta o serviço... Para si parece e mesma coisa mas não é .
    Um obra de 800 € com tudo legal ficaria por 2.000 € ... e seria impossível essa obra por 800 € com tudo legal . Mas pronto, se para si é tudo igual que sou eu para dizer o contrario !

Colocado por: martuxaSim os azulejos vao ser sobrepostos aos existentes

Use a cola indicada para esse efeito e se tem oportunidade de fazer sem factura faça, pois é assim que todos estão a fazer em pequenas obras... Pena tenho eu de só me venderem com factura !

Essa pequena economia paralela não faz mal ao país, pode até evitar que uma família deixe de fazer obras ou que quem faz deixe de ganhar alguma coisa e tenha que recorrer o ISR

Se pensarmos bem, ao fazer a sua obra vai comprar materiais e vai pagar Iva ! Quem lhe faz a obra vai gastar a ma$$a, nem que seja em comida e vai pagar Iva... Pensando bem desses 800 € mais de metade vão sempre parar ao estado .
    Nem as finanças se preocupam muito com isso ! Antes era bem pior pois era carregamentos saídos das fabricas sem nada pagar , mas isso acabou !

Se tem boas referencias e o sr. é da sua zona é a esse que deve entregar ! Pode é pedir para ver outros trabalhos dele anteriores !

0.0173 seg. NEW