Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: dfserraCara Martuxa,

Percebo o que diz que a fatura não lhe interessa. percebo também que iva a 23% é bastante elevado. Tenho dúvidas que o senhor lhe passasse fatura por esse valor. Contudo já não percebo tanto que se não queira uma fatura em que o iva seja só 6%. Eu já tive situações em que pagaria um valor ou esse mesmo valor com iva a 6%. Nestas situações peço fatura. Para além de servir de garantia em obras, cumpro o meu dever como cidadão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:martuxa

Fiz uma remodelaçao recente numa casa banho parecida , 4 m2, paguei IVA a 6% porque pedi e mostrei tal indicaçao tirada do site das finanças ao empreiteiro porque dizia que nao sabia disso e o contabilista tambem nao sabia disso.

Para picar chao e colocar novo, colocar revestimento por cima do actual, picar parte de parede para tubo mulitcamada novo (banheira, lavatorio e sanita) e montagem de sanita e movel novos foram 750€ + IVA 6%.

Os revestimentos, sanita e movel foram comprados e postos em obra por mim, ai tudo conforme normal 23% IVA.
  2.  # 2

A remodelação da casa de banho e em que zona?
  3.  # 3

Colocado por: El_58E você desconhece que com a existência de processo pode criar Imparidades a 100%, e dedutíveis em sede de IRS/IRC ?

Mesmo que fique em "águas de bacalhau", IRS/IRC não paga desses valores.

E mais. Havendo insolvência do processado, pode inclusivamente deduzir, em sede de IVA, o IVA que estiver em causa.

isso é muito bonito, mas paga você o advogado?

ou acha que tendo prejuizo e somar as custas do processo e as custas do advogado,

e de que serve ter ao fim de 3 ou 4 anos direito a deduzir uma porra qualquer quando a empresa por causa disso é obrigada a fechar?????
  4.  # 4

Colocado por: hvconstrutorA remodelação da casa de banho e em que zona?

Seixal
  5.  # 5

Um processo de Injunção, é um processo "barato".

Vamos supor uma dívida de 4.000 euros.
    Custo da Injunção, cerca de 50 euros. Custo do Advogado (100 a 150 euros). Custo Agente execução (100 a 150 euros). Taxas e Taxinhas, mais 10 a 15 euros.

A sua existência permite imediatamente a criação de Imparidade Fiscal. Daí, sendo a taxa de IRC de 25%, aplicada aos 4.000 euros, são 1.000 que não paga de Imposto.

Se o processo der em nada, gasta 300 a 400 euros e recupera 1.000 em Impostos.
    Se der Insolvência do processado, recupera mais o IVA da dívida.
    Se der em cobrança, reverte a Imparidade e recebe o dinheiro.

Mas a malta do Direito saberá explicar melhor que eu como a coisa funciona, mas que é vantajosa a existência dos processos mesmo que não dêm em nada, é!

Falo do que me passa pelas mão nas empresas que tomo conta e em que os advogados são avençados, logo o Custo do Advogado dilui-se com a quantidade de processos, como é lógico.
  6.  # 6

Colocado por: El_58Vamos supor uma dívida de 4.000 euros.
    Custo da Injunção, cerca de 50 euros. Custo do Advogado (100 a 150 euros).

se não for contestada, porque sendo e mesmo de má fé, passa a processo ordinário ou seja lá o que lhe chamam e os custos disparam.

eu falo daquilo que passei e que bem me lixou para não dizer um termo técnico mais apropriado "f***u-me completamente".
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 7

Colocado por: El_58E mais. Havendo insolvência do processado, pode inclusivamente deduzir, em sede de IVA, o IVA que estiver em causa.

Insolvência ? Isso serve para quê ? Dos que me ficaram a dever e faliram nem um tostão recebi ! Os gestores da insolvência mandam cartas a quem lhes deve mas esquecem de, a quem devem ...
    Processar ? Nem com advogado amigo de borla vale a pena ! a não ser que sejam grandes as quantias !
    Conheço um que ficou com as contas bloqueadas pelo estado e que teve que fechar a porta e despedir os empregados ... Ao fim de uns anos o tribunal deu-lhe razão contra o estado ... Tarde demais !

A lentidão da justiça arruma com tudo !

Colocado por: El_58
    Porquê?

Porque não é pedido o reembolso do IVA ?

Quem pede o reembolso leva com inspecções das finanças para apreender a ficar quieto ! Não sabia ? Um amigo meu a uns anos levou com as finanças 6 meses nas suas lojas ... Perdeu uns 20 kilos !
    E nada de errado apanharam ... Mas para o chatear até a camera de vidro da firma lhe tiraram das contas porque era para uso pessoal... Mesmo tendo ele filmes de lojas e passagens de modelos em Milão !

E Nem toda a gente tem 100.000 € para ficar à espera do reembolso do iva ...

Pela minha parte já não me queixo ... pois deixei de confiar !
  8.  # 8

Claro que as insolvências raramente dão em alguma coisa. Não refiro isso, nem é para aqui chamada a coisa.

A questão é que havendo essas situação, HÁ aspectos fiscais que podem ser recuperados. O IVA directamente e o IRS/IRC indirectamente. De IVA são 23% e de IRS/IRC, 25%.

Acha que é pouco o que se pode recuperar? Claroq que dá algum trabalho e alguns custos acrescidos, mas que se pode, pode.

Jorge, você tem noção de como os serviços do IVA funcionam hoje em dia?

Já só há inspecções se houver discrepâncias e divergências nas declarações. Com o e-fatura eles sabem "exactamente" quem faturou o quê e a quem.

Um pedido de reembolso de IVA demora 60 dias a ser processado e está a ser pago dentro do prazo. Tenho reembolsos com muita frequencia e garanto isso. Inspecções, a última que tive foi à mais de 10 anos e por sinal uma construrora...

As coisas evoluiram, Jorge. Tem é de andar tudo certinho e a marcar o mesmo passo.
  9.  # 9

Colocado por: El_58Jorge, você tem noção de como os serviços do IVA funcionam hoje em dia?

Sim tenho noção ! Em 15 dias algum erro é logo detectado automaticamente IVA ou IRS .

Colocado por: El_58As coisas evoluiram, Jorge. Tem é de andar tudo certinho e a marcar o mesmo passo.

Sim ! E sabe como é que fogem agora ao fisco ? Compram as mercadorias em nome do cliente final ... Os revendedores entregam ... O cliente final nunca chega a ver a cor a factura e quem vende e instala nem firmas já têm ... Pois alguns não ganhavam nem para a segu. social ! muito menos para o contabilista !

Para que servem as guias ? Quase todos os importadores fazem as facturas em nome do cliente final... Muitos instaladores de Solar por exemplo já nem usam facturas nem guias e andam sempre de automóvel, pois se forem numa carrinha nem uma torneira podem levar !

Assim não é nada fácil, quem tem tudo certo sobreviver.

0.0200 seg. NEW