Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Uma ficha bem feita para informar.....

http://www.cm-pinhel.pt/servicosmunicipio/gabineteflorestal/Documents/informa%C3%A7%C3%B5espreven%C3%A7%C3%A3o.pdf

Com o risco de incendio muito elevado e máximo não se pode fazer queimas.....
  2.  # 42

Colocado por: Billy_BoyOu seja, pelo que me dão a entender neste tópico, a legislação está a ser largamente ignorada pelas autoridades....

Não acredite em tudo o que lhe dizem...
    O que estão a dizer e era a realidade, era que às CM não lhes convinha autuar os munícipes e então uma grande percentagem era arquivado...
  3.  # 43

Colocado por: nandogonca
    Em que terra?

Amarante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  4.  # 44

Kostta O dever dos Militares é pelo menos encaminhar as pessoas ao SEPNA ou ao GIPS para tentarem resolver o problema
  5.  # 45

Colocado por: davidfigueiredoPensei que fosse da zona de Santa Comba Dão ou Tondela

É de lá perto?
  6.  # 46

eu fui à gnr no ano passado e eles mandaram-me para a câmara.
    Este ano, pelo que vejo, houve alteração da lei
  7.  # 47

trabalho em Santa Comba Dão.
  8.  # 48

De onde e Nandogonca?
  9.  # 49

Colocado por: davidfigueiredoDe onde e Nandogonca?

Tondela.
    Também já trabalhei em SCDao
  10.  # 50

santa comba dão e mortagua, terrinhas giras e com um projecto muito interessante que por lá nasceu: a escola de cães guia
  11.  # 51

Colocado por: valtoresmortagua

Também já trabalhei por lá. É das CM do distrito que às infrações ao DL124/2006, mais autuava. Tem uma política de preservação da floresta que deviam seguir... Quase toda a população vive na floresta.
  12.  # 52

Boa Noite. Em Mortágua todos os Autos são processados por parte da camara e ate ás grandes empresas, como a CP ou a EDP. Querem a floresta toda limpa...
  13.  # 53

Da protecção civil:
    Já se assegurou de que cumpre com o estipulado na lei relativamente ao coberto vegetal que ocupa o redor da sua habitação?
    Certifique-se de que não viola o disposto no n.º 2 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 17/2009, de 14 de Janeiro, contribuindo, dessa forma, para agravar a vulnerabilidade dos seus bens e haveres ao fogo.
    (Imagem extraída do Manual de Gestão de Combustíveis para Protecção de Edificações, Editado pelo ICNF)
    http://dre.pt/pdf1s/2009/01/00900/0027300295.pdf
      10425107_10152352890283183_2602141474984115467_n.jpg
  14.  # 54

Colocado por: Pedro BarradasDa protecção civil:
    Já se assegurou de que cumpre com o estipulado na lei relativamente ao coberto vegetal que ocupa o redor da sua habitação?
    Certifique-se de que não viola o disposto no n.º 2 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 17/2009, de 14 de Janeiro, contribuindo, dessa forma, para agravar a vulnerabilidade dos seus bens e haveres ao fogo.
    (Imagem extraída do Manual de Gestão de Combustíveis para Protecção de Edificações, Editado pelo ICNF)
    http://dre.pt/pdf1s/2009/01/00900/0027300295.pdf
      10425107_10152352890283183_2602141474984115467_n.jpg

O DL é o 124/2006. O 17/2009 veio alterar alguns artigos e republica o 124/2006. Por isso a infracção é ao 124/2006 com as alteracoes do 17/2009 e do 83/2014.
  15.  # 55

10 metros, está bom.... O que vejo por aqui, quanto muito, limpam um ou dois metros a partir da via. Quem faz essas leis nunca deve ter andado pelo Portugal 'enterior desquecido e ostracizado'.... Então a parte das copas das árvores estarem afastadas 4 metros nem comento. Os homens dos sapadores agradecem os s€rviços de muitos que se vêm obrigados a eles recorrer :/
  16.  # 56

Aliás, a uns km da minha casa passa um itinerário complementar em que dentro da vedação, logo propriedade das Estradas de Portugal, crescem há anos codeços e fetos que por pouco não caem para a estrada. A GNR até se posiciona nesse local regularmente para fazer caça à multa. Alguém diz alguma coisa? Népia.
  17.  # 57

Isto é tudo uma treta e só espelha a treta de leis, a treta de politicos, a treta de entidades publicas e a treta de tugas que somos!
    Uma boa parte dos terrenos, não só florestais não são limpos.
    Uma boa parte das denuncias são ignoradas.
    Das que não são os proprietarios ou não são notificados, ou não se sabem quem são os proprietarios (por vezes dezenas de herdeiros) ou o proprietario é o estado.

Sei de terrenos que tem mato e silvas a crescer e a ocupar a via publica, isto no meio de povoações e a única solução que parece existir é a Junta de Freguesia com dinheiro de todos nós cortar as silvas até á rede e muro pois do muro para dentro nao podem fazer nada... um forforo e ia tudo!

0.0204 seg. NEW