Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

No hall de minha casa tenho um arco em madeira (sem porta, só aduela).
    No passado, de forma a não arrancar o arco e ter de reparar a parede foi decidido pintar o arco da mesma cor da parede, branco.
    O pior foi que quem executou tal trabalho não o deve ter feito em condições e a tinta do arco acabou por estalar, deixando um efeito muito desagradável.

Assim, decidi, eventualmente, voltar a pintar o arco em condições.

Em primeiro lugar terei de arrancar a tinta e o betume existente. Para posteriormente lixar a madeira.
    Nos locais onde estalou parece fácil, mas ha locais onde o betume parece bem agarrado.

A minha questão é, qual é a melhor forma de arrancar o betume??

Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: FradeOlá!

No hall de minha casa tenho um arco em madeira (sem porta, só aduela).
    No passado, de forma a não arrancar o arco e ter de reparar a parede foi decidido pintar o arco da mesma cor da parede, branco.
    O pior foi que quem executou tal trabalho não o deve ter feito em condições e a tinta do arco acabou por estalar, deixando um efeito muito desagradável.

Assim, decidi, eventualmente, voltar a pintar o arco em condições.

Em primeiro lugar terei de arrancar a tinta e o betume existente. Para posteriormente lixar a madeira.
    Nos locais onde estalou parece fácil, mas ha locais onde o betume parece bem agarrado.

A minha questão é, qual é a melhor forma de arrancar o betume??

Obrigado!

A melhor forma e a indicada é passar lixa 60 e depois 180 para madeira aplicar sub capa e pintar de esmalte
    • Frade
    • 25 junho 2014 editado

# 3

Caro Costa, obrigado pela resposta pronta.

A questão é como retirar o betume e a tinta.. E não lixar a madeira.
    Será mesmo a melhor opção? Lixar?
  3.  # 4

Deixo uma foto de forma a entender-se melhor a questão.
    A parte castanha é já um bocado da madeira de onde retirei betume.
      image109.jpg
  4.  # 5

Colocado por: FradeSerá mesmo a melhor opção? Lixar?

Pode também com recurso a um maçarico retirar a tinta, com a ajuda de uma espatula e depois retirar o resto com um raspador para madeira, embora precise sempre de uma lixa como complemento.

Mas parece-me que a madeira está em mau estado que vai precisar novamente de ser betumada, neste caso depois de betume aplicar uma lixa fina em seguida sub capa e esmalte como finalização que poderá ser acetinado ou fosco.

0.0106 seg. NEW