Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Obrigado por partilhar a sua experiência. Também estou com intenções de mudar para a YLCE e estou curioso para saber o que tem a dizer no seu próximo post, sobre os consumos e fatura.
  2.  # 42

Boas..

Também acabei de receber a notificação de que o meu contrato com a YLCE já está activo. Também me solicitaram o envio da leitura, que só irei enviar logo ao final do dia. Devo fazer a leitura novamente ou enviar a que aparece no portal da EDP como tendo encerrado o contrato?
    Ontem a EDP Distribuição foi lá a casa, alterar o contador para o Ciclo Bi-Horário semanal.

Destaco o profissionalismo e rapidez de YLCE. Aderi e enviei toda a documentação a 12 de Agosto. O contrato ficou activo a dia 27 de Agosto.
    Portanto o processo durou aproximadamente 15 dias.

Destaco que pelas minhas contas a mudança para a YLCE conjugada com a alteração para Bi-Horário semanal (tinha tarifa simples) permitirá uma poupança na ordem dos 6€/7€ mensais.

Cumps.
    • mags
    • 31 agosto 2014

# 43

Bom dia,

Quem já mudou para a YLCE, pode dizer-me se teve quebras / faltas de energia?

Obrigado.
  3.  # 44

Não.

Supostamente na mudança o fornecimento nunca deverá ser interrompido. Não tenho conhecimento de tal.

Durante o contrato o fornecimento da energia é da responsabilidade da EDP distribuição, pelo que se houver problemas ocorreriam independente do comercializador.

Com a mudança o que muda é apenas quem passa as faturas e o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
  4.  # 45

O meu entendimento coincide com o de dfserra. Penso que tudo se poderia resumir numa simples frase: NADA MUDA, excepto o facturador. Ah, e o custo de cada KWh, obviamente... Esta última será, de resto, a única ou a principal motivação para quem muda de fornecedor. Quanto ao resto, se bem entendi tudo o que me foi explicado anteriormente à minha tomada de decisão, até a leitura dos contadores continuará a ser efectuada pelas mesmas pessoas que anteriormente as faziam.

Quando receber a primeira factura da YLCE virei aqui dar conta da poupança conseguida, se tal for o caso, como espero que seja...
    • eu
    • 31 agosto 2014

# 46

Colocado por: magsQuem já mudou para a YLCE, pode dizer-me se teve quebras / faltas de energia?

Não, não existiu qualquer quebra no fornecimento: foi tudo completamente limpinho, nem dei conta da mudança.

Não acreditam no prazer que me deu deixar de ser cliente dos chineses da EDP e passar a ser cliente de uma pequena empresa Portuguesa do Interior.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, mmgreg, dfserra
    • mags
    • 1 setembro 2014

# 47

E depois da mudança? Continua tudo sem falhas?
    • eu
    • 3 setembro 2014

# 48

Colocado por: magsE depois da mudança? Continua tudo sem falhas?

Sim, claro, a rede de distribuição continua a ser exatamente a mesma...
  5.  # 49

Colocado por: euNão acreditam no prazer que me deu deixar de ser cliente dos chineses da EDP e passar a ser cliente de uma pequena empresa Portuguesa do Interior.

Também mudei para a YLCE desde há dois meses. Para já, nada de negativo a reportar, respondem com rapidez às questões que lhes vou colocando.
  6.  # 50

Já recebi várias faturas da YLCE e não consigo encontrar os valores totais dos consumos.
    Ou seja, recebo uma fatura com cada valor consumido, mas não a contagem. Nem consigo perceber se as leituras foram estimadas ou reais.
    Queria ter a certeza que as leituras estavam a ser bem feitas.
    Algum cliente da YLCE sabe me dizer como é que conseguem ver os valores totais para poder comparar com o que se vê no contador?
    Obrigado.
  7.  # 51

jmachado, sugiro que faça um scan à sua factura e disponibilize aqui uma cópia.

Era uma boa maneira de potenciais clientes terem contacto com a papelada da YLCE e de perceberem que tipo de informação é disponibilizada.

Isso de não ter os valores totais dos consumos e de não mencionar se a leitura é estimada ou real, está a fazer-me confusão.
  8.  # 52

Acabei de confirmar com eles, que ainda não estão a receber esta informação da EDP Distribuição e por isso ainda não conseguem informar os clientes.
    Porque os valores de faturação têm estado a baixar, não só pelos custos, ontem resolvi comunicar as leituras do meu contador. Vamos ver o que é que vai acontecer na próxima fatura.
    Apesar de tudo, até ao momento estou muito satisfeito com o serviço da YLCE e por isso vou aguardar pelos desenvolvimentos destas questões.
    Junto segue a fatura que recebi ontem.
    Para proteger a minha identidade, retirei todos os elementos pessoais da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver, lmcscarpediem
  9.  # 53

estive a ver e as condições da YLCE são de facto melhores que a generalidade dos fornecedores. No meu caso, se mudar permitirá poupar 5€/mês.
    na factura que o jmachado apresentou não constam ainda o valor da contribuição audiovisual e a taxa DGEG. presumo devido à factura não ser ainda de um mês completo.
    • mog
    • 17 setembro 2014

# 54

Também eu aderi recentemente à YLCE. Devo dizer que notei que mudei de fornecedor de energia porque recebi um e-mail a informar disso mesmo. Ou seja, não notei nada de anormal.

Quero entretanto partilhar uma dica: logo que tenham informação de que mudaram de fornecedor, comparem o consumo da última fatura do fornecedor anterior (no meu caso, a EDP) com o consumo que aparece no vosso contador. Isto porque a última fatura da EDP é processada com um consumo por estimativa (a menos que por coincidência tenham dado a leitura no exacto dia em que a mudança ocorreu, o que é pouco provável), podendo assim dar um valor superior ao real. Claro que mais tarde é feito o acerto com o novo fornecedor (em termos de kws consumidos), mas entretanto pagam alguns kws ao valor antigo.
  10.  # 55

... na factura que o jmachado apresentou não constam ainda o valor da contribuição audiovisual e a taxa DGEG. presumo devido à factura não ser ainda de um mês completo.

Certo.
  11.  # 56

Colocado por: jmachadoJá recebi várias faturas da YLCE e não consigo encontrar os valores totais dos consumos.
    Ou seja, recebo uma fatura com cada valor consumido, mas não a contagem. Nem consigo perceber se as leituras foram estimadas ou reais.
    Queria ter a certeza que as leituras estavam a ser bem feitas.
    Algum cliente da YLCE sabe me dizer como é que conseguem ver os valores totais para poder comparar com o que se vê no contador?
    Obrigado.

Esta situação também a gostaria de ver resolvida.

Outra situação é eles terem pedido que fizesse a leitura entre os dias 15 e 18 de cada mês e depois a fatura ter a data de 14.
  12.  # 57

Olá a todos e obrigados pelos esclarecimentos dados. Eu estou a estudar a hipótese de mudar de fornecedor de electricidade, mas estou confuso em relação ás últimas mensagens aqui publicadas. Pois eu tenho já lido alguns relatos aqui e outros na net e vejo algumas pessoas a relatarem que a YLCE não indica as contagens reias do contador ou de estimativa, se isso assim é como o cliente pode saber o que realmente está a consumir e a ser cobrado na factura final. Alguém nos pode esclarecer sobre este ponto, obrigado.
    • eu
    • 24 setembro 2014

# 58

Eu sou cliente YLCE e confirmo que nas faturas aparece apenas o valor dos consumos, sem informação sobre o valor presente no contador.

Eu não deixaria de aderir à YLCE por causa deste pormenor: presumo que ainda estão a afinar o sistema.
  13.  # 59

Boas..

Eu também sou cliente YLCE e na fatura também só me aparece o consumo. Só tive a emissão de uma fatura, de €1,25, porque tinha mudado há pouco tempo.

No entanto, tenho uma situação curiosa. Enviei a leitura no dia 17 de Setembro, mas a fatura ainda não foi emitida. Já abri um pedido para saber em que data são emitidas as faturas. Alguém tem alguma ideia?

Cumps.
    Concordam com este comentário: Zeca601
  14.  # 60

Boa tarde,

Da minha experiência pessoal, em termos de Comercializadores já tive na GALP e atualmente na YLCE.

Em relação às faturas, já abri diversos pedidos a solicitar informação de datas de emissão da fatura assim como data de entrega de leituras para que a fatura seja o mais exata possivel.

Em nenhuma destas questões a YLCE respondeu o que pretendia. Apenas tentaram responder na parte das leituras a dizer que tinha de ser com 5 dias de antecedencia da data de faturação e para verificar no comercializador anteriror.
    Ora no meu caso é um Local de Instalação novo onde nunca tivera um contrato com outro comercializador, assim torna-se dificil.

As faturas são claramente confusas e supostamente devem receber as estimativas do ORD mas não conseguem colocar na fatura o estimado e real.

O debito direto não ocorre na data indicada na fatura e depois enviam 2 emails a informar que vão debitar no dia XX. (isto para poder aprovisionar a conta) Era mais facil se cumprissem as datas que colocam na fatura.

Tive outros problemas com comunicações de leituras, que igualmente não conseguiram apresentar uma resposta que não esteja no site/documentos da EDP Distribuição. (Claro que não resolveram o problema)

No Call Center da YLCE são muito simpaticos mas não conseguem resolver nada, aparentemente têm de passar para o Backoffice da empresa as situações, ou pelos menos os meus problemas.

Tempo de resposta médio para os pedidos abertos no site ronda os 10 dias... Não acho aceitável. Sendo que um deles (daqueles que não conseguiram responder e não tenho paciencia para voltar a insistir) demorou 18 dias a obter resposta...

Dito isto, a poupança em relação à Galp On não compensa todo este tempo que perco em mails, telefonemas, análises, etc, pois é marginal.
    Assim, vou optar pela GALP On no decorrer da semana pois já tive uma optima experiência na minha casa anterior. Sem uma unica questão a colocar À Galp enquanto fui cliente.

Talvez um dia volte para a YLCE quando eles tiverem mais optimizados administrativamente.

Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, electrao

0.0331 seg. NEW