Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    portanto no bi-horário o Cheias + Pontas é ao mesmo valor é isso?
  2.  # 2

    sim...
  3.  # 3

    That's right, é ao mesmo valor porque tem a tarifa bi-horária.

    Se tivesse a tri-horária, cada período tinha o seu valor.

    Se tivesse a tarifa simples, não havia distinção de valores.
  4.  # 4

    Thanks. Vou enviar o contracto hoje
  5.  # 5

    recebi agora um email da Ylce com esta informação:

    A sua tarifa contrata é , mas o seu contador está programado para 3 períodos PONTA, CHEIA e VAZIO. Para efeito de envio de Leituras, preencha os campos conforme os valores que constam no seu contador. Para efeito de Faturação e por forma a obter os kWH consumidos fora do Vazio , a Nossa Plataforma fará o somatório dos Valores de Ponta e Cheia .


    Será que andei a pagar indevidamente tantos anos?
  6.  # 6

    Colocado por: pjovprecebi agora um email da Ylce com esta informação:

    A sua tarifa contrata é, mas o seu contador está programado para 3 períodos PONTA, CHEIA e VAZIO. Para efeito de envio de Leituras, preencha os campos conforme os valores que constam no seu contador. Para efeito de Faturação e por forma a obter os kWH consumidos fora do Vazio , a Nossa Plataforma fará o somatório dos Valores de Ponta e Cheia .


    Será que andei a pagar indevidamente tantos anos?


    Isso é o habitual. Colocam contadores tri-horários e depois fazem as contas conforme contrato. Lembre-se que apesar da discriminação de preços entre horários, é preciso fazer gestão de consumos para rentabilizar a tarifa contratada.

    cumps
  7.  # 7

    Ok obrigado.
    Sim já me disseram que se o consumo em vazio não for de pelo menos 40%, não compensa a tarifa bi-horaria
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 8

    A ylce a partir de 12 de novembro passou a indicar se o consumo faturado é com base em estimativa, leitura do cliente, do operador, etc.

    É um bom avanço, mas continua a não indicar a leitura do contador.

    No meu caso, como a leitura do operador é de 3 em 3 meses, eles lançaram-me uma nota de crédito com o que tinham cobrado nesses 3 meses e lançaram-me uma nova fatura com o consumo real desses 3 meses.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 9

    Progresso... Mas já vem com as contagens indicadas?
  10.  # 10

    as contagens ainda não. Progresso por indicar o tipo de contagem e constatar que utilizam os dados fornecidos pela EDP distribuição. Vamos agora voltar a pedir a inclusão da contagem, visto que com certeza a possuem.
    • eu
    • 13 novembro 2014

     # 11

    Aos poucos eles vão afinando o sistema de faturação, mas estão a revelar um amadorismo impressionante...

    O que vale é que o preço é o melhor do mercado ;) E é isso que me interessa.
  11.  # 12

    Colocado por: euAos poucos eles vão afinando o sistema de faturação, mas estão a revelar um amadorismo impressionante...

    O que vale é que o preço é o melhor do mercado ;) E é isso que me interessa.


    E se, por detrás desse amadorismo impressionante, estiverem a faturar com base em leituras que não são as que o cliente informa ou com base em leituras estimadas mal efetuadas?

    Nesse caso não vale a pena terem os melhores preços do mercado.

    Eu já tomei a decisão de não mudar para a YLCE enquanto não disponibilizarem na fatura os valores dos contadores.
  12.  # 13

    Bem eu mudei para a Ylce, desde 06 do corrente, mas agora já estou a ficar preocupado. Mas que raio é está confusão com a faturação?
    No painel de controlo existe a opção de comunicar as leituras. Aliás recordo-me de eles terem recomendado informar as leituras mensalmente. Verdade é que já enviei e-mail a solicitar qual o dia indicado pata o envio dar mesmas Mae ativa não me responderam. Já foi na quarta-feira.... gosto pouco desta ausência ou atraso de resposta
    • eu
    • 16 novembro 2014 editado

     # 14

    Não há razões para preocupação: como temos o valor da leitura do contador quando fizemos a mudança, temos sempre o controlo dos gastos totais desde que mudámos para a YLCE (leitura atual - leitura na data da mudança).

    Mas eles já tiveram tempo mais que suficiente para afinar o sistema.

    [conspiração_mode]
    E se é a EDP distribuição que lhes está a propositadamente a dificultar a vida ?
    [/conspiração_mode]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
    • mog
    • 16 novembro 2014

     # 15

    Acabei de ver isto nas FAQ do site da YLCE:

    "O período de envio de leitura depende da data de activação do contrato YLCE. As leituras devem ser comunicadas uma só vez, por cada período de 30 Dias".

    O problema é que continuamos sem saber, para o nosso caso em concreto, quando devemos enviar a leitura (podiam fornecer um exemplo no site, do tipo "se activar o contrato no dia x, a leitura deve ser sempre dada no dia y").

    Nas facturas da EDPSU aparece a indicação da data aconselhável de envio da leitura, o que é excelente. Não percebo porque a YLCE não faz isso.
    Concordam com este comentário: pjovp
  13.  # 16

    Em qualquer fatura de eletricidade, água ou gás dos fornecedores edp, smas ou galp aparece a indicação da data preferencial para comunicar a leitura.

    Não tendo esta informação, a juntar ao facto da fatura da YLCE não indicar as leituras do contador, parece-me que não estão reunidas as condições mínimas para haver uma relação comercial de confiança. Com muita pena minha, pois a YLCE é 100% portuguesa e terá os melhores preços de comercialização de eletricidade do mercado.
  14.  # 17

    Eu estou na ylce, e como vai dando para controlar com o EU disse, vou ficando, contudo realmente não percebo como não melhoram estas questões. Devido ao preço até posso perceber que algumas coisas corram menos bem, como um atendimento mais demorado, masisto não tem custos para eles, pelo contrário, reduzia as solicitações dos clientes e ganhavam clientes.
  15.  # 18

    Colocado por: euNão há razões para preocupação: como temos o valor da leitura do contador quando fizemos a mudança, temos sempre o controlo dos gastos totais desde que mudámos para a YLCE (leitura atual - leitura na data da mudança).

    Mas eles já tiveram tempo mais que suficiente para afinar o sistema.

    [conspiração_mode]
    E se é a EDP distribuição que lhes está a propositadamente a dificultar a vida ?
    [/conspiração_mode]


    Creio que há pessoas que aderiram a outras empresas que se queixam do mesmo problema de leituras, logo...
  16.  # 19

    Mas é assim, se somos nós que participamos as leituras, qual o interesse de elas virem ou não discriminadas na factura?
    Porque vendo de outra forma isso até abre portas à poupança, do género este mês não quero pagar tanto, em vez de comunicar 300kw, comunico 250kw lol
    Na factura vem os valores discriminados pelo menos, ou não?
  17.  # 20

    Bem a Ylce, deve ter falido....
    Nestas duas últimas semanas, Já enviei 2 mensagens internas e 1 e-mail a pedir informação sobre quando é recomendável comunicar as leituras. Para meu espanto zero respostas.
    Durante o período de contratação respondiam quase de imediato.
    Eu condeno e desprezo este tipo de postura e comportamento, sobretudo ao nível empresarial.
 
0.0414 seg. NEW