Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Gostaria de ter a vossa opinião relativamente ao tema em baixo indicado.
    Em reunião de condomínio, ficou decidido que iriam ser feitas obras de recuperação dos edifícios que compõem o condomínio, relativamente aos seguintes pontos:

-Cobertura: Limpeza e conservação
    -Fachadas: Reparação de fissuras e pintura
    -Muros: Limpeza e pintura

Ficou igualmente decidido que iria ser contratado um eng. Civil com o seguinte objectivo:

- Identificação dos problemas e elaboração de uma guia de orçamento (o levantamento das fachadas será feito por visualização ao nível do solo. Na cobertura, através das escadas interiores). Não serão montados andaimes para o efeito.
    - Apoio técnico à análise e adjudicação do orçamento do empreiteiro
    - Acompanhamento da obra

Sendo que o condomínio é constituído por 4 edifícios de 3 andares e que o técnico em causa se terá de deslocar de uma distancia de 30 km, gostaria de saber:

- Com base em que aspectos o técnico vai orçamentar o seu trabalho (para além do tempo e custos com combustível nas suas deslocações)?
    - Se me podem dar um valor, embora que estimado, para este tipo de serviço?

Obrigado.
  2.  # 2

Esse técnico que irão contratar...eng,º civil... ou Arquitecto ( técnico com experiência em obra e na elaboração de cadernos de encargos)

Não deve fazer um "guia de orçamento", deve efectuar um mapa de quantidades e respectivo caderno de encargos, incluindo a calendarização desses mesmos trabalhos para um "concurso de empreitada".

Pode e deve ajudar na análise de propostas de forma a ajudar a administração de condomínio a decidir pela proposta mais vantajosa... mas, havendo um mapa de quantidades e especificações de materiais, sem apresentação de propostas variantes... habitualmente é adjudicado pelo preço mais baixo. Já que as condições de acesso ao "concurso" são iguais para todos os concorrentes.

Quanto ao acompanhamento técnico da obra = fiscalização. Por regra não se contrata o autor do projecto... mas face à natureza dos trabalhos, não me parece descabido.

PS: importante -Não se esqueçam da Coordenação de segurança em obra e PSS em fase de obra, ainda por cima com trabalhos executados em altura.

VALORES...
    Pois não sei, só visitando o local, complexidade de recolha de elementos, natureza dos trabalhos a considerar e duração da obra...
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasEsse técnico que irão contratar...eng,º civil... ou Arquitecto ( técnico com experiência em obra e na elaboração de cadernos de encargos)

Não deve fazer um "guia de orçamento", deve efectuarum mapa de quantidades e respectivo caderno de encargos, incluindo a calendarização desses mesmos trabalhospara um "concurso de empreitada".

Pode e deve ajudar na análise de propostas de forma a ajudar a administração de condomínio a decidir pela proposta mais vantajosa... mas, havendo um mapa de quantidades e especificações de materiais, sem apresentação de propostas variantes... habitualmente é adjudicado pelo preço mais baixo. Já que as condições de acesso ao "concurso" são iguais para todos os concorrentes.

Quanto ao acompanhamento técnico da obra = fiscalização. Por regra não se contrata o autor do projecto... mas face à natureza dos trabalhos, não me parece descabido.

PS: importante -Não se esqueçam da Coordenação de segurança em obra e PSS em fase de obra, ainda por cima com trabalhos executados em altura.

VALORES...
    Pois não sei, só visitando o local, complexidade de recolha de elementos, natureza dos trabalhos a considerar e duração da obra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:noiteclara

Obrigado pelo seu comentário, Pedro.

O que quer dizer com ``...Coordenação de segurança em obra e PSS em fase de obra...´´? Quais os pontos a ter em conta?

O levantamento é relativamente simples e a obra também; reparação de fissuras (algumas de carácter estrutural, mas são poucas e nada preocupante) e pintura. O resto é lavagem de muros e a pintura dos mesmos. Ainda a limpeza da cobertura e hidrofugação das telhas. Creio que é trabalho que poderá ser feito num mês.

Não se sentindo confortável para avançar com um valor, pode-me dar um intervalo de custo que ache razoável para um trabalho deste género?

Obrigado.
  4.  # 4

30 dias.. parece-me apertado.
    O zé da silva já o esclarece isso da CSO e PSS. Mas também pode investigar ;)

Mais uma vez, valores, não vou ajudar pelo que já expliquei a razão.
  5.  # 5

Up :)

0.0104 seg. NEW