Iniciar sessão ou registar-se
    • amac
    • 25 junho 2014 editado

     # 1

    Estou a construir uma moradia terrea preciso de adquirir a tubagem para instalar um recuperador fogo de montanha, como vou colocar tela na cobertura tenho de adquirir tubo de parede dupla com 200mm de diametro interior e 250mm de diâmetro exterior e 50mm de lã de rocha sendo que a tela irá dobrar neste tubo.

    Tenho visto vários tipos de tubos e preços, e gostava de saber qual a diferença entre o tubo de inox e de inox galanizado? Qual o melhor e mais adequado
  1.  # 2

    Colocado por: amacgostava de saber qual a diferença entre o tubo de inox e de inox galanizado? Qual o melhor e mais adequado

    se o inox for chinês, não tem qualquer diferença para o galvanizado pois ao fim de meia dúzia de anos estão ambos furados e bons para deitar fora,

    o melhor é tubo de parede dupla em aço inox de qualidade.
    • amac
    • 25 junho 2014

     # 3

    Colocado por: jorgealves
    se o inox for chinês, não tem qualquer diferença para o galvanizado pois ao fim de meia dúzia de anos estão ambos furados e bons para deitar fora,

    o melhor é tubo de parede dupla em aço inox de qualidade.


    Neste caso estou a falar de tubos de 1 metro
    Aço inox - 90 euros
    Inox Galvanizado - 85 euros
    Qual a diferença entre eles?
  2.  # 4

    Colocado por: amacInox Galvanizado - 85 euros

    o aço ou é inox e neste caso os mais vulgares são o AISI 304 (menos resiste a agentes acidos ou alcalinos) ou AISI 316(mais resistente),
    ou é aço galvanizado, que não tem nada de inox no meio,

    por 5€ de diferença ainda tem duvidas de qual aplicar??
    • amac
    • 25 junho 2014 editado

     # 5

    Colocado por: jorgealves
    o aço ou é inox e neste caso os mais vulgares são o AISI 304 (menos resiste a agentes acidos ou alcalinos) ou AISI 316(mais resistente),
    ou é aço galvanizado, que não tem nada de inox no meio,

    por 5€ de diferença ainda tem duvidas de qual aplicar??


    Este é o tubo inox galva que tenho dúvidas, parece-me com bons acabamentos e como parte dele estara visivel parece-me com melhor design a minha dúvida é qual o melhor para evitar problemas
  3.  # 6

    Colocado por: amactubo inox galva

    deixe-me dizer-lhe pela ultima vez,

    não existe inox galvanizado,

    isso parece-me ser tubo de aço (liga de ferro\carbono) com revestimento zincado (protecção exterior)

    aço inox é uma liga de ferro\cromio\niquel e\ou outros elementos.
    • amac
    • 25 junho 2014

     # 7

    Colocado por: jorgealves
    deixe-me dizer-lhe pela ultima vez,

    não existeinox galvanizado,

    isso parece-me ser tubo de aço (liga de ferro\carbono) com revestimentozincado(protecção exterior)

    aço inoxé uma liga de ferro\cromio\niquel e\ou outros elementos.



    talvez me tenha explicado mal a minha ideia era colocar tubo inox galva este tubo é formado por inox no interior e galvanizado pelo exterior e assim ter uma melhor proteção à corrosão. e depois na saída da cobertura ter apenas um metro em inox - inox
      inox galva.jpg
    • amac
    • 25 junho 2014

     # 8

    Simplesmente tenho dúvida na qualidade deste tubo inox galva
  4.  # 9

    Colocado por: amacSimplesmente tenho dúvida na qualidade deste tubo inox galva


    Não tenha. Inox - Inox e escusa de pensar em grande manutenção. O galvanizado, por muito bom que seja, irá mais tarde ou mais cedo necessitar de pintura/manutenção.
  5.  # 10

    Colocado por: jorgealvespor 5€ de diferença ainda tem duvidas de qual aplicar??
 
0.0146 seg. NEW