Iniciar sessão ou registar-se
    • krabby
    • 27 junho 2014 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Possuo um poço no quintal que tem aproximadamente 10 metros de profundidade.

    A Água normalmente situa-se a uma profundidade de 5 metros.

    Esta água será utilizada pontualmente para lavagens, quintal, carro, etc.

    Que conheça há duas hipóteses:

    - Bomba Submersível
    - Bomba Superfície

    A ideia que tenho é que as bombas de superfície são tipicamente mais em conta e que fazem um bom serviço. Têm um contra que será eventualmente o barulho do motor à trabalhar à superfície que pode ser incómodo.
    Além disso julgo que a capacidade se "aspiração" é mais limitada mas que ainda assim para a profundidade que tenho não existirá problema.

    As bombas submersíveis julgo que as boas são bastante caras e as + em conta avariam com alguma facilidade especialmente se não forem utilizadas com frequência.

    Estava mais inclinado para uma bom de superficie até pelo preço mais em conta.

    Vi uma bomba de superficie no Aki que é baratinha e tem uma capacidade de aspiração de 8 metros.

    http://www.aki.pt/Bomba-Bal%C3%A3o-BG-WW-636-P10539.aspx#.U60zevldU2Y

    Podem dar-me alguma ajuda nesta decisão?
    • eu
    • 27 junho 2014

     # 2

    Nesse cenário, não vale a pena gastar um balúrdio numa bomba submersível... para esse tipo de utilização, compre essa do AKI ou equivalente.
  1.  # 3

    e sobre a pressão? esta que coloquei com exemplo terá alguma pressão de jeito?

    Quanto ao preço e marca que acham?

    obrigado!
    • eu
    • 27 junho 2014

     # 4

    4 bar parece-me mais que suficiente...

    Essa marca é que é um bocado reles... tente procurar bombas semelhantes mas de marcas conceituadas e veja a diferença de preço...
  2.  # 5

    alguma marca de referência?

    Falaram-me de umas Wilo ou algo do género mas são bem mais caras que esta...

    conhecem?
  3.  # 6

    Wilo e Grundfos, veja essas marcas. São mais caras mas... Há motivos para o serem.
    Concordam com este comentário: eu, PatSil, tecnico.nahora
  4.  # 7

    Acham que esta me resolvia a questão? Ficava bem servido?

    http://productfinder.wilo.com/pt/ES/productrange/0000000e0003b94300020023/fc_range_description/

    A pressão indicada será suficiente?

    Onde posso saber preços desta bomba?

    obrigado!
  5.  # 8

    preços wilo 2013:

    http://www.enrepo.pt/pdf/1394106805.pdf

    A bomba que referi está entra os 400€ e os 550€

    há vários modelos...

    Um bocado cara para o efeito...
    • dedao
    • 27 junho 2014 editado

     # 9

    eu tenho uma pedrollo 4CP100E. so custou 160€ mas tive de comprar um balão a parte. ja a tenho ha três anos talvez, trabalha todo dia 4h na época das regas. ja ate trabalhou sem agua um tempo e tem-se afirmado bem. quando esta avariar compro outra igual :D pelo preço... mas esta ate tem pressão a mais para o que era...

    mas o melhor que tem a fazer é passar numa loja especializada nessas coisas porque tem preços bem melhores que akis e afins...
    • Mack
    • 28 junho 2014

     # 10

    Boas,

    Concordo com o dedao sobre casas da especialidade (mas compare bem os preços),
    verifique bem no que quer usar pois a rega do jardim com rega automatica (numero de circuitos)interfere com a pressao da bomba, isso para nao se arrepender de ter comprado muito fraco e depois ter que gastar mais uns euros..
    Concordam com este comentário: dedao
  6.  # 11

    Bom dia,

    Eu também tenho um poço e queria reaproveitar essa água para além dos exteriores, para o autoclismo. Nessa situação necessitaria apenas de uma bomba submersível??
    Obrigada
 
0.0154 seg. NEW