Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

tenho um teto que foi afetado por infiltrações, já resolvidas, e que resolvi tratar e pintar. O teto apresenta várias configurações no que diz respeito à tinta: nuns locais está com aspeto normal, bem agarrada; noutros está tipo pequenas bolhas; noutros está tipo lascas penduradas e noutros nem tinta há.

Pelo que pesquisei o melhor a fazer é raspar a tinta e voltar a pintar.

Agora as perguntas:
    - deve ser a tinta toda raspada ou apenas nos sítios onde está solta/bolhas?
    - qual a melhor forma de a raspar (espátula, escova de aço, máquina de furar com escova de aço redonda, outro).

Este último ponto é o que mais me aflige no momento, dado que tenho feito com espátula e não acredito que para uma casa inteira tenha de ser assim. Tem de haver uma solução mais prática.

Podem ajudar por favor?

Cumps,
    nteixeira
  2.  # 2

Bump, help.
  3.  # 3

Re-bump.
    • eu
    • 30 junho 2014 editado

# 4

Eu costumo fazer o seguinte no meu apartamento, que sofre muito desse mal:

1 - Molhar o tecto todo com água (ajuda a identificar as zonas de tinta solta;
    2 - Com uma espátula, tirar a tinta solta;
    3 - Lixar bem as zonas onde a tinta saiu;
    4 - Aplicar um bom primário;
    5 - Pintar todo o tecto, com uma boa tinta;
    • eu
    • 30 junho 2014

# 5

Claro que fica melhor se lixar todo o tecto, mas isso dá imenso trabalho e faz muito pó...
  4.  # 6

quantos metros tem o teto? se for pequeno o melhor e raspar todo mas não com uma espatula.
  5.  # 7

Boas,

cerca de 20m2. Qual a alternativa à espátula?
  6.  # 8

A camada de bolor não é ainda assim tão densa e profunda :o)
  7.  # 9

Boas,

estou a dar com a espátula para tirar a tinta solta. Desabafo: ainda não inventaram outra forma de o fazer (sachola não incluída)? Os braços já não aguentam.

A seguir, massa para os buracos e outros acidentes no tecto, lixar e o primário.

Que lixa (ou lixas)?
  8.  # 10

Colocado por: nteixeiraBoas,

estou a dar com a espátula para tirar a tinta solta. Desabafo: ainda não inventaram outra forma de o fazer (sachola não incluída)? Os braços já não aguentam.

A seguir, massa para os buracos e outros acidentes no tecto, lixar e o primário.

Que lixa (ou lixas)?

existe uma espatula eletrica ... não sei é preços .
  9.  # 11

você com a espátula apenas vai retirar a tinta solta e não vai resolver o problema.

se souber estucar faça o seguinte. arranje um bocado de madeira e espete uns pregos na mesma depois pode começar a raspar o teto.
    de-lhe um barramento e de seguida coloque rede de fibra ( a rede tem que ficar 10 cm a sobrepor a outra não a encoste ) passe com uma liçosa ao de leve e deixe puxar para depois lhe dar outro barramento ate estar preparado para a fase da pintura.

o barramento do capoto e parecido variando no pente e massas.

0.0147 seg. NEW