Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 28 junho 2014 editado

# 1

Será verdade que os bancos Portugueses querem cobrar uma taxa sobre dinheiro que lá temos
    Alguém ouviu falar? Se for verdade qual será a taxa?
    Obrigado
  1.  # 2

Acha que se arriscariam a ficar com os cofres vazios ?
  2.  # 3

Já faltou mais. Actualmente os Bancos maiores ( CGD, BES, BCP ) podem ir buscar dinheiro ao BCE a taxa de 0,15%, portanto já não vale a pena pagar aos clientes nos DP mais do que isso. Embora não cobrem uma taxa sobre os depósitos á ordem já cobram sobre a manutenção da conta e sobre muitas da operações que fazem. Por exemplo vários bancos cobram 1€ sobre uma transferência bancaria feita na net, o mesmo que o custo de um cheque. Os Bancos cada vez mais vivem da venda de serviços do que do negócio financeiro.
    Concordam com este comentário: Paramonte, Sabrina
  3.  # 4

Já cobram. Levam juros e não é pouco.
  4.  # 5

Cobram indirectamente através das manipulações das taxas de juro
    • zeto
    • 28 junho 2014

# 6

Desculpai, expliquei me mal, eu queria dizer era as finanças, ouvi dizer que as finanças querem cobrar uma taxa sobre
    O dinheiro que temos no banco será verdade?
  5.  # 7

As finanças? essas já levam 28% sobre os juros, se vierem com a ideia de cobrar uma taxa sobre os depósitos, rapidamente os capitalistas estancam as contas.
    • zeto
    • 28 junho 2014

# 8

Colocado por: McArthurAs finanças? essas já levam 28% sobre os juros, se vierem com a ideia de cobrar uma taxa sobre os depósitos, rapidamente os capitalistas estancam as contas.

Pois isso é verdade, mas ouvi falar que quem tiver a cima de 100.000€ no banco vai pagar uma taxa
    Também não entendo
  6.  # 9

Colocado por: zetomas ouvi falar

Ouviu onde? No noticiário? No banco de jardim?

Não seria visado nesse campo nem de perto nem de longe mas...discordo em absoluto e caso o façam, a medida seguinte arrisca-se a que seja um "corralito" pois não estou a ver o pessoal a deixar o dinheiro na banca.

Mais...a hipótese de a banca cobrar para ter o dinheiro em depósito, como já avançado em algumas publicações, já teria um efeito perverso na economia bancária, quanto mais taxas adicionais.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 10

Pois eu tenho mais de 100k no banco, não estou minimamente interessado em investi-lo no imobiliário ou seja no que for, mas se o estado resolver aumentar cobrar uma taxa sobre esse dinheiro, rapidamente seco a conta, compro uma casa e não será em Portugal.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 11

vai ser transferências p'ra Suiça em barda
  9.  # 12

Colocado por: McArthurcompro uma casa e não será em Portugal

Acho mais arriscado do que fazer uma caixa-forte em casa.

Não é só Portugal em crise. A Europa está de calças em baixo e medidas deste género estão a ser equacionadas por todos os países.
  10.  # 13

Se as democracias mais avançadas precisam pôr os cidadãos a saque, então os capitais começarão a fluir para economias menos desenvolvidas e menos democratas. Será como dizem os Italianos entre o governo e a máfia, preferem a máfia, essa rouba-os mas ao menos protege-os.
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 14

Colocado por: McArthurentão os capitais começarão a fluir para economias menos desenvolvidas e menos democratas.

E não acontece há muito?
  12.  # 15

Colocado por: treker666E não acontece há muito?
    Sim acontece, mas pra já ainda há muita gente com dinheiro e que vai acreditando neste regime, ainda vai investindo por estas bandas, mas se continuarem a subir impostos, taxas, taxinhas, cobrarem vias de comunicação, saúde, educação justiça, podem começar a interrogar-se para quê pagar tantos impostos se depois ainda tem que comprar os serviços que o estado fornece e cujos impostos deveriam já ter pago. Acho que os governos europeus estão a espantar a caça, estão a fazer dos cidadãos presas, e estas começam a cansar-se de serem perseguidas.
  13.  # 16

Colocado por: McArthuros Italianos entre o governo e a máfia, preferem a máfia, essa rouba-os mas ao menos protege-os.

Só aqueles que vivem de Roma para baixo :-)
  14.  # 17

Colocado por: McArthurcompro uma casa e não será em Portugal

Então reze para Portugal não sair do Euro...
  15.  # 18

Colocado por: ParamonteEntão reze para Portugal não sair do Euro...
    Por vezes temos que bater fundo para depois nos erguermos, sou de opinião que deveríamos ter falido. O país retrocederia décadas, mas o que é que isso importa ? Parece-me que os países muito desenvolvidos também não se estão a conseguir aguentar lá no alto, os países pobres tem muita maior capacidade de desenvolvimento que os ditos ricos, os ricos estão a trabalhar como escravos, para manter o status, os pobres vão trabalhando para viver.
  16.  # 19

Colocado por: McArthurO país retrocederia décadas, mas o que é que isso importa ?

Deculpe mas eu não podia estar mais em desacordo com esta afirmação, saja por mim seja pelo meu filho. Os nossos filhos não têm culpa da nossas m----das,e têm direito a viver num país que não está falido... Eles apenas serão crianças e jovens uma vez, não podem esperar ...

Acho que talvez nunca lhe aconteceu ter que entregar a casa ao banco, ou ficar sem emprego para poder ter esta opinião...

Eu acho q Portugal não deveria ter aderido ao Euro, mas neste momento penso q seria desastroso sair do Euro. Por vezez temos q ser realistas e equilibrados ...
  17.  # 20

Será verdade?

Não, é mentira. E mesmo sendo mentira já foi mais verdade no ano passado.

0.0198 seg. NEW