Iniciar sessão ou registar-se
    • adias
    • 28 junho 2014 editado

     # 1

    Segundo a capa do expresso economia, trinta e oito mil milhões é a a abertura das solenidades para, agora, ir brincar a país que se interessa pelo imobiliário.
    Depois de décadas a enriquecer uns poucos a construir lixo nos arredores, resta as "migalhas" de renovar aquilo que a corrupção levou ao abandono.
    http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagina-do-expresso-economia=f878178

    1,5 milhões de casas que precisam de ser reparadas. 1,5 milhões de casas que foram negligenciadas porque encher o país de "progresso" e betão era muito mais evoluido.

    Podemos dizer que é "só" metade do que a troica emprestou (que obviamente vamos pagar). Feijões não é.......
    Mas que importa, alguém vai pagar para que a festa continue
  1.  # 2

    O maior escândalo do imobiliário neste país quanto a mim são as autoestradas a mais. quando esses avultados fundos eram precisos era a modernizar o aparelho produtivo.
    As casas nunca estão a mais, até porque hoje há muita casa vazia porque dada a crise muita gente que gostaria de comprar ou alugar casa própria está a viver em casa de familiares...

    Colocado por: adiasSegundo a capa do expresso economia, trinta e oito mil milhões é a a abertura das solenidades para, agora, ir brincar a país que se interessa pelo imobiliário.
    Depois de décadas a enriquecer uns poucos a construir lixo nos arredores, resta as "migalhas" de renovar aquilo que a corrupção levou ao abandono.
    http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagina-do-expresso-economia=f878178

    1,5 milhões de casas que precisam de ser reparadas. 1,5 milhões de casas que foram negligenciadas porque encher o país de "progresso" e betão era muito mais evoluido.

    Podemos dizer que é "só" metade do que a troica emprestou (que obviamente vamos pagar). Feijões não é.......
    Mas que importa, alguém vai pagar para que a festa continue
  2.  # 3

    Vamos pagar como??

    É o problema destas letras gordas, as pessoas lêem-nas e não as sabem interpretar.
  3.  # 4

    Colocado por: tostexVamos pagar como??
    O governo rapidamente te diz como, não te preocupes, ele não te vai deixar na ignorância.
  4.  # 5

    Colocado por: McArthurO governo rapidamente te diz como, não te preocupes, ele não te vai deixar na ignorância.


    És capaz de ser mais claro? Ou vão continuar com as evasivas de quem nada sabe, mas tem opinião sobre tudo?
  5.  # 6

    Achas que vai ser como ? As camaras vão dar incentivos aos privados para recuperarem parte, vão elas mesmas recuperar outra parte, para isso vão endividar-se depois aumentam taxas, cobram mais estacionamento, aumentam IMI´s e por aí fora... no fundo indiretamente os cidadãos vão pagar mais uma fatura.
  6.  # 7

    Afinal o Governo controla as Autarquias? Já não percebo nada...
    • eu
    • 28 junho 2014

     # 8

    Lá vamos nós outra vez...
    Concordam com este comentário: ramos1999
  7.  # 9

    Colocado por: tostexAfinal o Governo controla as Autarquias? Já não percebo nada...


    ???
  8.  # 10

    Colocado por: tostexVamos pagar como??

    É o problema destas letras gordas, as pessoas lêem-nas e não as sabem interpretar.


    1) Uma gota no oceano que lhe vai sair direitinho dos bolsos... para abrir hostilidades
    http://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-coimbra-quer-investir-69-milhoes-de-euros-na-reabilitacao-da-cidade-1640032 (CM de coimbra quer pedir emprestados milhões para dar aos mesmos corruptos que levaram ao abandono da cidade)

    Muitas outras iniciativas "de renovação" surgirão como cogumelos. Á imagem das "urbanizações de luxo" dos "projectos estruturantes" dos "projectos de interesse nacional" e artimanhas de corrupção já conhecidas das décadas anteriores

    2) Em breve será empurrado para viver numa destas casas, a precisar de obras. Quando os custos de vir dos arredores para o emprego no centro forem insuportáveis (é esperar que os Bush, Blair, Barrosos e criminosos que lhes pagaram as obsequias para a invasão do Iraque percebam que não vão meter a unha no petroleo que desejavam, que os "terroristas" vão limpar campos e refinarias um a um... é esperar que a Russia se farte de ter caças e guerrinhas à porta e substitua os canos da Europa por canos para a China.....). Depois, vai ter de contribuir para o bolo de regabofe, porque o pópó de manhã, à noite e para a cama deixa de se poder pagar.

    3) Se mesmo assim for teimoso e não quiser "contribuir", deixa-se cair de vez. Quando começarem a matar inocentes dia sim dia não, passará a ser uma questão de "segurança" e "emergencia nacional" e pagará o regabofe na mesma.
  9.  # 11

    Colocado por: adiasCM de coimbra quer pedir emprestados milhões para dar aos mesmos corruptos que levaram ao abandono da cidade

    Caro adias, você cure-se porque já não há paciência.

    Veja o que está escrito no link que deixou do jornal "Público" logo a primeira frase: "A Câmara Municipal de Coimbra (CMC), liderada pelo socialista Manuel Machado, quer investir 6,9 milhões de euros na reabilitação de edifícios e espaços públicos da cidade."
    Se são espaços púbicos quem é que haveria de pagar? os privados???

    Não vá ao médico não.
  10.  # 12

    Colocado por: Pedro M.F.Lima

    ???


    O Macarthur falou no Governo e depois nas Autarquias, é baralhação a mais.
  11.  # 13

    Colocado por: PicaretaVeja o que está escrito no link que deixou do jornal


    Também vejo escrito
    " voltar "a atrair as pessoas para o coração da cidade".

    Depois de andar a dizer que o centro era para os velhos e o que era bom era ter um caixote junto ao "shopping" ... agora querem "investir" a trazer pessoas de volta. Pessoas essas que se não fosse a corrupção do dinheiro fácil nos arredores nunca teriam saído.

    Querem reconstruir "espaços e edificios públicos" que abandonaram para ir fazer rotundas e fontes nos arredores para os amigos venderem o lixo que construiram! Certamente vão reconstruir a antiga faculdade de farmácia, para albergar moscas, agora que levaram os alunos para o Polo III, para que estes comprem e arrendem mais uns caixotes novos nos arredores, construidos em terrenos que há uns anos eram agricolas!

    Depois, este será a ponta do iceberg
    Também leio
    "que não está devidamente consignado no próximo quadro de apoio uma dotação própria para a intervenção de reabilitação urbana e social"
    Claramente já estão a puxar os cordelinhos nos amigos das assinaturas, para que entreguem uns milhões a quem "reconstruir", privados claro.

    Claro que tem que começar o assalto por algum lado. Claro que endividar e começar a desviar os fundos para coisas "públicas" é sempre o primeiro passo. Depois segue-se o regabofe.

    Também as urbanizações e aberrações que polulam no país foram feitas para "financiar" os bombeiros, o clube de futebol, os pobres.... tudo "coias públicas" que justificam assinar de cruz tudo o que os amigos querem. No fim, os corruptos riem-se e as cidades ficaram abandonadas.
    Agora é repetir a receita mas ao contrário... quem paga? sempre os mesmos.
 
0.0169 seg. NEW