Iniciar sessão ou registar-se
    • dave
    • 30 junho 2014

     # 1

    Boas,

    A minha dúvida é (e agradeço desde já a ajuda no seu esclarecimento) é a de que remodelando um telhado refazendo a sua estrutura em aço galvanizado + chapa sandwich 30 mm + telha o mesmo fica perfeitamente isolado termicamente afim de permitir fazer um quarto de dormir?
    Obrigado.
  1.  # 2

    porque é que quer meter painel sandwich e depois telha ?
  2.  # 3

    Foi a solução dada pela firma que cá esteve a avaliar para orçamentar.

    Acha estranha a solução?
  3.  # 4

    devem de estar a brincar consigo
  4.  # 5

    Colocado por: daveFoi a solução dada pela firma que cá esteve a avaliar para orçamentar.
    Acha estranha a solução?

    Eu não acho estranho ...

    Pode usar apenas uma subtelha em fibrocimento e umas vigas em aço, por cima da sub-telha coloca a telha normal, por baixo coloca então o respectivo isolamento termico e acabamento em "pladur"

    Mas tudo isso pode ficar mais caro... painel sandwich custa cerca de 20 € p/m2, já tem isolamento e não precisa de uma grande estrutura ... Se tem as telhas , mesmo velhas, em vez de as jogar fora pode colocar por cima bem fixas, se for importante os aspecto e tem a vantagem de tapar o sol e tornar o sótão mais fresco. Fica bom para habitar.

    Deve fazer as contas com várias soluções ! Mas creio que o painel sandwich fica mais barato sobretudo por causa da mão de Obra .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dave
  5.  # 6

    Dê uma vista de olhos por este bom exemplo.

    https://forumdacasa.com/discussion/8195/1/aproveitamento-de-sotao/
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dave
  6.  # 7

    Colocado por: AMCPdevem de estar a brincar consigo


    Porque diz isso?
  7.  # 8

    Colocado por: pedromdfDê uma vista de olhos por este bom exemplo.

    https://forumdacasa.com/discussion/8195/1/aproveitamento-de-sotao/
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro


    Não tenho tempo nem espaço para isso, a casa é pequena, a solução de expansão mais económica será a remodelação total do sótão (além de que necessita mesmo de ser remodelado pois a casa é de 1961 e só por uma vez levou um remendozito nas telhas).
    •  
      FD
    • 1 julho 2014

     # 9

    Colocado por: daveNão tenho tempo nem espaço para isso, a casa é pequena, a solução de expansão mais económica será a remodelação total do sótão

    E não é isso que está na discussão indicada?!
  8.  # 10

    Só por curiosidade qual o valor que deram para efetuar a obra?
  9.  # 11

    Colocado por: FD
    E não é isso que está na discussão indicada?!


    Não entendi...
    A discussão indicada descreve um trabalho efetuado por um dos membros no aproveitamento do seu sótão, ou seja o sótão está em perfeitas condições estruturais e ele apenas o compartimentou e tornou habitável.
    Já a minha questão passa por orçamento dado com base em que remodelar o telhado na sua totalidade, fazendo uma estrutura em aço galvanizado, aplicação de placas sandwich de 3 cm e a telha por cima garantem as condições térmicas e acústicas necessárias e desejáveis para ser habitável nomeadamente quartos.
    Como não sou entendido nesta matéria postei aki a questão na esperança de ter algum feedback que me "convencesse" de é uma opção válida.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  10.  # 12

    Colocado por: AMCPSó por curiosidade qual o valor que deram para efetuar a obra?

    Os valores do orçamento ainda não me foram fornecidos.
    Não concorda com esta solução?
  11.  # 13

    a nível acústico não vai ter as garantias pretendidas.
  12.  # 14

    Eu já vivi numa moradia com telha sandwich e quando chovia era um barulho ensurdecedor. Se por cima da telha sandwich colocar telha normal, é normal que isso já não vá acontecer.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dave
  13.  # 15

    Colocado por: branco.valterEu já vivi numa moradia com telha sandwich e quando chovia era um barulho ensurdecedor. Se por cima da telha sandwich colocar telha normal, é normal que isso já não vá acontecer.

    Hora aí está mais uma razão porque uma pessoa inteligente coloca as telhas que possui que são de borla por cima das chapas.

    As chapas não precisam de vigas de betão e a altura, é muito menor . Se vai remover o telhado a solução que lhe apontaram boa, aliás é o que mais se faz por aí .
    Nunca viram uma casa nova com paineis sandwich ? Eu já ... Claro que numa casa nova fica melhor com um tecto falso isolado de modo a não se ouvir o barulho que é bem menor do que os que as telhas de poli-carbonato fazem quando chove .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dave
  14.  # 16

    Boa tarde
    aproveitando o topico estou a remodelar a minha garagem, e vou colocar cobertura de sandwish, gostaria de saber se devo de colocar um novo isolamento de xps junto ha placa aligeiurada? isto é a nova cobertura de sandwish vai criar uma caixa de ar ventilada, para nao criar condensaçoes, devo de colocar xps junto a placa aligeirada?
  15.  # 17

    se já tem uma laje aligeirada e até pensa por xps porque precisa do sandwich ?

    a meu ver metia o xps e impermeabilizava e já estava.
  16.  # 18

    pk quero acrescentar um pequeno teleiro ha frente da garagem e assim ficara com um telhado unico, e tambem para retirar telhas velhas e pesadas de cimento
 
0.0183 seg. NEW