Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CarvaiHá 30 anos atrás também ouvia os mesmos comentários aos vidros elétricos dos automóveis.
    Pois também os tenho e em 14 anos já tive que os trocar 6x, a 110eur cada. São uma boa m...
    • eu
    • 3 julho 2014 editado

     # 22

    Colocado por: CarvaiHá 30 anos atrás também ouvia os mesmos comentários aos vidros elétricos dos automóveis.

    Nos meus carros, já tive que reparar 3 vidros elétricos...
  2.  # 23

    Colocado por: Carvaique são um entrada de ar frio no inverno sem qualquer solução de vedação.

    E vai colocar depois algum sistema adicional para renovar o ar de sua casa ? A salvação de muitas casas são essas fugas de ar !
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 24

    em 15 anos vivi em 2 casas com estores eletricos. tive uma unica avaria. estou satisfeito e sem correntes de ar e fitas rebentadas
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
  4.  # 25

    faça assim, retire os três fios do cabo do motor, devera ter um azul, um castanho e um preto, pegue numa extensão e insira o fio preto e o azul a ver se mexe, se não mexer , faça a mesma coisa mas com o o fio castanho e o azul, em caso de não se movimentar então pode trocar o motor pois certamente devera ter alguma avaria, essa avaria poderá ser do motor mesmo, ou o cabo estar partido, acontece muitas vezes as réguas saírem da posição e cortar o cabo.... se quando liga os fios na extensão o motor mexer... é do eletricista.
  5.  # 26

    Colocado por: McArthurEsses gadgets electricos são muito bonitos mas são só para gastar dinheiro. Neste aspecto a velha tecnologia está anos luz à frente da tecnologia moderana. Por velha tecnologia entenda-se... portadas de madeira. Que sossego, nunca se avariam.

    Em minha casa os estores eléctricos não servem só para fazer bonito...
    Abrem a determinada hora sem que precise de ligar a luz ou despertador, fecham à hora programada para evitar o arrefecimento da dependência, muito útil na primavera e outono porque a casa arrefece muito ao final da tarde, poupando no aquecimento. Ainda tem uma função de férias que simula aberturas, fechamentos e também com paragens a meio durante o período programado para que pareça que está alguém em casa.
    Concordam com este comentário: kostta, treker666, Jorge Santos - Faro, jorgealves, Carvai
  6.  # 27

    Colocado por: McArthurEsses gadgets electricos são muito bonitos mas são só para gastar dinheiro. Neste aspecto a velha tecnologia está anos luz à frente da tecnologia moderana. Por velha tecnologia entenda-se... portadas de madeira. Que sossego, nunca se avariam.

    É o que eu tenho ... Mas por acaso tenho duas com as dobradiças partidas, mas já têm mais de 25 anos...
    Preferia ter estores eléctricos... Nem que seja para evitar de me chatear à noite porque deixaram algum aberto ...
    Com estores eléctricos era só um toque ... Mas já não vai ser para esta minha vida... Não irei mudar de casa ! A não ser para uma nova recentemente construída por Faro ... com uns 2.00 m x 0,60
    •  
      sousal
    • 6 julho 2014 editado

     # 28

    (...)
    Preferia ter estores eléctricos... Nem que seja para evitar de me chatear à noite porque deixaram algum aberto ...
    (...)

    Também existem automatismos para portadas.
    imag
  7.  # 29

    (...)
    Preferia ter estores eléctricos... Nem que seja para evitar de me chatear à noite porque deixaram algum aberto ...
    (...)

    Também existem automatismos para portadas.
    • eu
    • 6 julho 2014

     # 30

    Colocado por: sousalTambém existem automatismos para portadas.

    Muito interessante. Sabe onde se pode comprar?
  8.  # 31

    Colocado por: eu
    Muito interessante. Sabe onde se pode comprar?

    Qualquer empresa de automatismos da sua zona.
  9.  # 32

    Amigo Picareta,
    Como electricista aconselho a trocar o comutador do respectivo estore, para evitar dissabores no futuro.
  10.  # 33

    Colocado por: sousalambém existem automatismos para portadas.

    Gosto disso :-) Nunca vi aplicado, será que é bom ?
    Já começo a gostar mais de portadas :-)
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      sousal
    • 7 julho 2014 editado

     # 34

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Gosto disso :-) Nunca vi aplicado, será que é bom ?
    Já começo a gostar mais de portadas :-)
    Concordam com este comentário:eu

    São motores de 24V e com possibilidade de incorporar baterias.
    São motores reversivos e como tal incorporam um trinco eléctrico como mostra a figura, ora o único problema que tive foi o empeno da portada (quando de madeira) trancar o trinco e ele não abrir no entanto não estraga o motor pois o sistema tem um controlo de força.
    As calhas são cortadas à largura e os motores colocados conforme medidas o único senão é na espessura da padieira que terá de ter uma determinada medida mínima da portada à janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
      kportb75_2.jpg
  11.  # 35

    Boas,
    Tenho um problema no estore elétrico, quando sobe totalmente o estore não se mantem nessa posição, vai gradualmente descendo até fechar totalmente o Estore.
    Quando o subo até ao meio da janela o comportamento é o mesmo, desce até fecho total do estore.
    Alguém me sabe dizer o que poderá ser?
    Obrigado.
  12.  # 36

    Colocado por: tecnico.nahoraComo electricista aconselho a trocar o comutador do respectivo estore, para evitar dissabores no futuro.


    O comutador é o interruptor, ou melhor o interior dele?

    Ontem abri e fechei sem problema, he nem sinais dá, tendo em conta que é um estor com 2 motores, é estranho?
    Electricista ou homem dos estores?
      IMG_20190601_100247.jpg
    • zed
    • 5 janeiro 2020

     # 37

    Como é que se safou NTORION? Tenho aqui um que estava a ameaçar, agora começou a dar problemas. Só quer subir muito lentamente, descer não.

    Tenho de testar o interruptor, que seca.
  13.  # 38

    Boa tarde a todos

    Comprei alguns motores de estores e contactei a marca fabricante porque me surgiu a duvida de como retirar o motor se estes avariarem.

    Porque quando os motores não estão em tensão os mesmos suponho que deverão ter algum tipo de freio para que o motor esteja travado quando parado para que não se desenrolem os estores.

    Esse mesmo freio como funcionamento habitual é "desabilitado" quando tensionado para que o motor possa rodar para enrolar ou desenrolar mediante ordem dada.

    Dado que os estores estão aplicados entre dois extremos fixos em caso de avaria como posso retirar os mesmos para reparação ou substituição?

    Será que alguém me pode ajudar?
    • RLRM
    • 16 abril 2020

     # 39

    Boa noite,
    tenho os meus estores eléctricos avariados e não consigo descê-los, como posso fazer para os descer?
    cumprimentos,
  14.  # 40

    Boa tarde. O meu estore elétrico exterior bateu numa cadeira e ficou "torto". Como poderei repará-lo?
    Obrigado.
 
0.0184 seg. NEW