Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: CrOhNNuno, o problema já está resolvido. O erro era mesmo do contador. O problema agora é a EDP creditar o que foi cobrado indevidamente. Parece que o contador "doente" desapareceu e a EDP não pode comprovar que estaria mesmo defeituoso (que conveniente para a EDP, não é!?).

Não sei se será bem conveniente para a EDP, se o nosso amigo Master tiver o comprovativo que ele foi, claro.
  2.  # 242

Mesmo que ele tenha o comprovativo, o que está em questão é provar que estaria defeituoso.
  3.  # 243

Bom dia,

Não são só duas empresas as que estão disponíveis, pode comparar IBERDROLA ou ENDESA, e há mais ainda. De certeza que encontra alguma que seja mais econômica que a que tem, e além disso, pode melhorar as suas condições como cliente.

Por exemplo, se tem alguns meses que está fora, então pode mudar a potência, e baixá-la. Assim, duirante esses meses o termo fixo será mais baixo. Veja também essa possibilidade.

ALTERAR POTÊNCIA: http://lojaluz.com/faq/alteracao-potencia-contratada

Espero que sirva!
  4.  # 244

Colocado por: CrOhNMesmo que ele tenha o comprovativo, o que está em questão é provar que estaria defeituoso.

Pois mas, o amigo nesse caso o amigo master tem provas que o contador estáva danificado, no entanto a EDP não, e se ele tiver como comprovar que esse mesmo foi levado pela EDP então o problema é deles.
  5.  # 245

Acho que dificilmente não tem. Se me vierem a casa levar o contador têm de me deixar um recibo.

Penso eu de que... o problema está em avançar com o processo. Enquanto for o cliente que esteja à espera do processo e não houver grande pressão (opinião pública ou entidades reguladoras) eles não se mexem =). Talvez enviar um link com referência para esta novela eletrónica os coloque a mexer. Bem ou mal é uma péssima publicidade.

A TAP p.e. só parou os aviões quando peças começaram a cair =D e as notícias começaram a ir parar a televisão.
  6.  # 246

Olá pessoal, relacionado com os contadores da EDP, em caso de mudarmos de Fornecedor, a EDP continua a facultar assistência técnica ?

obrigado pela ajuda.
  7.  # 247

A EDP Distribuiçao é a dona do contador!

Tu ao escolheres outro fornecedor de LUZ, pagas a esse fornecedor o que consomes.

Se tiveres problemas com o contador, Eles passam a batata para a EDP DIstribuiçao!

entendes?
    ;)

Para o mpedroto,
    sobre eles levarem o contador e deixarem um papel?
    Eu ja nem me recordo muito bem do processo pá...
    mas nao me recordo de ter ficado com prova de eles terem levado o contador, excepto a fotografia em modo RAW que tirei da contagem.
    mas confesso que nao recordo totalmente ja dessa ****...
    é que no meu caso é pedi por escrito para ser aferido, portanto Eu ja estaria informado por mim mesmo que o contador ia ser "analisado"
  8.  # 248

E já agora posso saber como ficou o seu caso?
    Concordam com este comentário: mmgreg, JPN761, andabr
  9.  # 249

Bom dia.
    Estive durante a ultima hora a ler toda esta saga enquanto aguardo na loja do cidadão para tentar resolver um problema deste género.
    Um apartamento T2 onde vivem 2 adultos e 1 criança...saímos às 7:30 da manhã e entramos às 19h...4 televisões, 1 frigorífico, 1 arca vertical, máquina de lavar roupa e loiça, tudo classe A e lâmpadas economizadoras.
    Sempre paguei imenso de luz...entre 70 e 90€ mensais mas este mês vieram os acertos em que tenho numa semana e meia 150€ (dos quais 50 já pagos em estimativa) e 407€ em dois meses (dos quais 123€ já pagos também em estivativa)...379€ de luz para pagar!
    É impossivel ter consumido estes valores...vamos ver se não terei mesmo de encontrar o contador todo escavacado para resolver isto mais rapidamente...
  10.  # 250

Silvia...
    leste o meu relatorio nao foi?
    Penso que escrevi tudo aqui o que se foi passando... alias até estou a tentar é esquecer isto!
    Mas se puderes colocar umas facturas tuas era melhor para tentar perceber melhor.
    Envias a contagem para eles?
    Tens bi horario?

0.0465 seg. NEW