Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Nao posso pedir a troca do contador assim... entao e os, e vamos fazer contas
    tendo como base a ultima factura normal de 65€, se multiplicarmos dá 130€ que era o valor que eu deveria ter pago (Maio e Junho), iria perder 370€, pois nao acredito que a EDP me devolvesse o dinheiro por eu pedir uma troca de tarifario.
  2.  # 62

Este mês, a minha factura de luz foi de 33EUR, moro num T3, 2 pessoas em casa, com 2 Televisões, maquina lavar roupa, microondas, placa de induçao, frigorifico, exaustor, maquina lavar louça, forno, termoacumulador de 100L "2000W". Não uso Gás em casa.

Esse consumo que tens é um exagero.
  3.  # 63

Claro que é...
    uma empresa com boas normas de etica, antes de emitir facturas assim, só ficava bem contactar o cliente e perguntar: Oh Sr Silva entao este mês têm a certeza que as leituras estão certas? Isto nao bate certo com os seus habitos

Mas nao... emitem-se facturas, envia-se dois putos da CME desligarem o quadro, e mexerem nuns fios para "ingles" ver e abrirem a boca: Oh Chefe o seu contador está bom

Obrigado a todos... vejo que nao estou maluco ao acreditar que isto é impossivel.
  4.  # 64

já fez os testes para tentar descobrir a fase que está a disparar o consumo?
    • zeto
    • 5 julho 2014 editado

# 65

Colocado por: blfsilvaEste mês, a minha factura de luz foi de 33EUR, moro num T3, 2 pessoas em casa, com 2 Televisões, maquina lavar roupa, microondas, placa de induçao, frigorifico, exaustor, maquina lavar louça, forno, termoacumulador de 100L "2000W". Não uso Gás em casa.

Esse consumo que tens é um exagero.

Não entendo as vezes uns pagam tanto e outros tão pouco !!!
    Com isso tudo a funcionar só gasta 33€ ??? Cerca de 7 kw/dia=7000W custa quase a crer,mas não digo que não seja possivél...
  5.  # 66

Colocado por: zetoCom isso tudo a funcionar só gasta 33€ ???

Quem disse que está a funcionar? estão lá em casa, mas podem não ser usados ou ser muito pouco usados.

Colocado por: zetoNão entendo as vezes uns pagam tanto e outros tão pouco !!!

Fácil...uns utilizam mais electrodomésticos do que outros. Por exemplo, em minha casa, para muitas refeições são necessários 3 bicos do fogão, às vezes 4, outras vezes, 3 + o forno, ou 2 + grelhador eléctrico, sempre duas refeições por dia, e ao pequeno almoço utiliza-se quase todos os dias uma torradeira eléctrica, isto não é comparável com quem come apenas saladas, ou aquece comida no microondas, ou com quem come a maior parte das refeições na casa da sogra.
    Concordam com este comentário: treladocao, zeto
  6.  # 67

Amigos,
    Os vossos comentários podem estar corretos, mas como electricista, penso que a factura exagerada se deve à contagem erradamente dada aos serviços de leitura.
    Nesse caso deve pedir à EDP uma correção da sua leitura, antes de mudar de fornecedor de energia eléctrica.
    Boa sorte e muita paciência.
  7.  # 68

(...) ou com quem come a maior parte das refeições na casa da sogra.

Ou come em casa a comida feita e oferecida pela sogra, por exemplo; e o jarro eléctrico que se liga para aquecer água todos os dias, também consome, não?!
    Mas... convenhamos 33€ com todas aquelas »mordomias« é um privilégio! Muito poucos se gabarão de um consumo igual ou parecido! Nem mesmo depois de ir a leilão e ter um desconto(?) »mixuruca«, na factura da electricidade.
  8.  # 69

Como electricista, voce poderá explicar-me como é consumido em meida 85kWh num unico dia numa moradia familiar?
    Nao vou repetir as COISAS electricas que nao tenho.

E para os que acompanham o topico desde o inicio, instalei esta manha (eu nao) o segundo contador. O electricista teve que vir de Portimao... e muito simpatico, esteve a medir os amperes gastos por exemplo, e nao sei como é que se escreve, 1 ampere?0,9amperes? ele disse algo assim, e afirmou que com um consumo tão baixo, nao entendia como o contador da EDP poderia estar a girar tão rapidamente, cerca de 5s cada volta (300 voltas para dar 1kWh)
    Planos para o fim de semana, obter a listagem de contagens de ambos os contadores e tentar obter provas, para espetar na cara da EDP!
  9.  # 70

Colocado por: maria rodrigues
    Ou come em casa a comida feita e oferecida pela sogra, por exemplo; e o jarro eléctrico que se liga para aquecer água todos os dias, também consome, não?!
    Mas... convenhamos 33€ com todas aquelas »mordomias« é um privilégio! Muito poucos se gabarão de um consumo igual ou parecido! Nem mesmo depois de ir a leilão e ter um desconto(?) »mixuruca«, na factura da electricidade.

Falando em refeições, só se faz almoço em casa ao fim de semana, jantar é todos os dias, mas com a placa de indução cozinha-se bastante rápido. A factura não são 33 EUR todos os meses, a factura mais alta desde que moro neste apartamento foi de 48 EUR, e foi no inverno que é quando se liga o aquecedor na casa de banho quando se toma banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  10.  # 71

Colocado por: blfsilva

Falando em refeições, só se faz almoço em casa ao fim de semana, jantar é todos os dias, mas com a placa de indução cozinha-se bastante rápido. A factura não são 33 EUR todos os meses, a factura mais alta desde que moro neste apartamento foi de 48 EUR, e foi no inverno que é quando se liga o aquecedor na casa de banho quando se toma banho.

Mesmo 48€ é bastante pouco para todos os equimamentos que tem..
    Se fosse sem o termoacumulador que gasta logo 2000w, ai diria okei talvês!!
    Voçe já reparou que gasta práticamente 1 euro de eletricidade por dia!!
    e ainda porcima com aguas quentes 24 horas por dia????????
    Mas se continuar assim,muito,muito bom para voçe
    Boa sorte
  11.  # 72

Sim, o termoacumulador está sempre ligado. Eu já vi aqui relatos de outros foristas a mencionar o consumo mensal de electricidade e fico parvo com os valores.

Secalhar tenho sorte na empresa que me fornece a electricidade, "Aceler".

Todos os meses um funcionario vai ler os contadores de todos os clientes, não é como na EDP, que fazem por "estimativas", e depois vem as facturas astronomicas.
  12.  # 73

Boa tarde a todos,
    cá estou de novo, com mais dados
    [IMG]http://i60.tinypic.com/sbhrtx.jpg[/IMG]

Interessantes ;)

Começo a compreender o porquê de as facturas terem subido nos ultimos meses cá em casa... até disparar os 250€ mês de Maio e mês de Junho! E nao devo ser o unico em que a EDP está a lucrar. Porque sao as balanças aferidas anualmente e os contadores não hein?
    • omrg
    • 6 julho 2014 editado

# 74

Infelizmente não consigo abrir o ficheiro... diga lá o que têm os dados de interessante... esta história está a deixar-me curioso :)

Colocado por: master_chiefPorque sao as balanças aferidas anualmente e os contadores não hein?

Ai está uma grande verdade... nós se tivermos um negócio qualquer que utilize equipamentos de pesagem (desde a balança de pesar fruta no hipermercado até à báscula que pesa os camiões carregados de inertes à saída de uma britadeira) somos obrigados a calibrar os equipamentos anualmente ( e com isso pagar uma pequena fortuna à entidade que executa esse trabalho). Os contadores da EDP, que pertencem a uma empresa prestadora de serviços, não são obrigados a ser aferidos regularmente... o consumidor que se lixe e que pague...
  13.  # 75

14.  # 76

Como electricista, voce poderá explicar-me como é consumido em meida 85kWh num unico dia numa moradia familiar?

Olá,
    Como electricista, confesso que durante estes ultimos 22 anos a trabalhar por minha conta, deparei-me com inumeras situações identicas a esta, mas apenas se conseguiu provar um roubo de energia electrica, por parte da vizinhança.
    Quando a EDP não resolvia o problema, eu colocava em serie um contador devidamente calibrado e certificado, logo a seguir ao diferencial da companhia e 30 dias depois, lá se tiravam as teimas.
    Quanto aos seus consumos diários médios, confesso que não consigo perceber, porque não disparou ( se desligou) o diferencial da companhia electrica no momento do pico de consumo. Estará também este descalibrado ou danificado?
    Posso garantir que uma vez encontrei um contador de um cliente que, quando chovia parecia um cavalo a andar, mas o quadro disparava, pensá-mos que era roubo da vizinhança. Mas foi puro engano, comecei a retirar os fios do circuito suspeito, até que a certa altura os fios estavam presos, segui a lógica do circuito e descobri que os fios estavam presos por um taco do roda-pé.
    Até já me aconteceu encontrar tubos com fios cheios de água. Encontrei noutros, tomadas e noutros casos equipamentos danificados pela humidade que causavam enormes consumos energéticos. Noutros formigas e até lesmas já encontrei num motor de portão.
    Quero com estes exemplos, apenas ajudar a resolver este seu dilema.
  15.  # 77

Interessante ;) Entao essa do taco o fio passava a corrente para o taco e era ai que ela se perdia???
    Nao sei se interessará para o caso, mas existe o numero 25 perto do botao de corte geral da luz. São 25 amperes?

Com estes "supostos" consumos nunca disparou uma unica vez o contador.

Hoje, ja fiz 100km +- e apresentei uma reclamaçao por escrito, e quem me atendeu tambem reportou no sistema o que eu pretendia.
    Cheguei a casa e tinha tambem uma resposta da EDP:

[IMG]http://i57.tinypic.com/2d0kyz8.jpg[/IMG]
    http://i57.tinypic.com/2d0kyz8.jpg

Rica novela. Isto faz me lembrar quando tempos problemas de queda da internet ou similar, e telefonamos para o apoio a clientes e eles respondem sempre a mesma coisa, tudo textos pre formatados para o assistente ler ehehehe
  16.  # 78

Boa sorte
    E que tudo se resolva da melhor forma.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  17.  # 79

Colocado por: master_chiefBoa tarde a todos,
    cá estou de novo, com mais dados
    [IMG]http://i60.tinypic.com/sbhrtx.jpg[/IMG]

Interessantes ;)

Começo a compreender o porquê de as facturas terem subido nos ultimos meses cá em casa... até disparar os 250€ mês de Maio e mês de Junho! E nao devo ser o unico em que a EDP está a lucrar. Porque sao as balanças aferidas anualmente e os contadores não hein?

É de concluir que o contador da EDP, para o suposto mesmo consumo de amperes, rola a uma velocidade/consumo 10 vezes superior que a correcta..

Das 13h às 15h o seu contador contou 0,7 Kwh enquanto o da EDP contou 7 KWh e assim sucessivamente...
      sbhrtx.jpg
  18.  # 80

Atenção se submeter o contador a testes não queira a labtelec, isto é um laboratorio da EDP, e sabe o que poderá aconteçer certo?
    Concordam com este comentário: master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief

0.0185 seg. NEW