Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: matrixAtenção se submeter o contador a testes não queira a labtelec, isto é um laboratorio da EDP, e sabe o que poderá aconteçer certo?
    Concordam com este comentário:master_chief
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief
    Por isso eles escreveram essa empresa no email... mas que sacanagem é esta afinal???
  2.  # 82

Colocado por: matrixAtenção se submeter o contador a testes não queira a labtelec, isto é um laboratorio da EDP, e sabe o que poderá aconteçer certo?

Não podemos misturar as coisas. Já trabalhei com a Lablec e assisti a situações onde a Lablec é contratada pela EDP Distribuição para certos servicos e posso testemunhar que são duas entidades completamente independentes. Até já assisti a "conflitos" entre pessoas de um lado e doutro.

Master_chief
    Penso que já tem a solução do problema e ainda bem que é "só" o contador..... agora, voce tem aí muito com que se entreter com a EDP, boa sorte.
    Obrigado pela partilha a continue a actualizar o tópico para irmos acompanhando.
  3.  # 83

Isso sei eu que vou ter muito que me entreter com a EDP...
    Hoje ja me enviaram 2 sms a avisar que estão a analisar o assunto.
    Claro que irei continuar a deixar aqui escrito, quanto muito a minha historia poderá ajudar outras familias!
    Concordam com este comentário: mmgreg, Jorge Santos - Faro, omrg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, musg, lmcscarpediem
  4.  # 84

pode colocar uma foto do contador da EDP onde seja perfeitamente visível o mostrador?
  5.  # 85

Não podemos misturar as coisas. Já trabalhei com a Lablec e assisti a situações onde a Lablec é contratada pela EDP Distribuição para certos servicos e posso testemunhar que são duas entidades completamente independentes. Até já assisti a "conflitos" entre pessoas de um lado e doutro.

Acredito, mas pelo sim pelo não aconselho a não arriscar, isto é a mesma historia da CasaPronta Era quem constrói também fiscaliza, é melhor não ir por esse lado.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  6.  # 86

Empresa mãe EDP mas...

LABELEC = Laboratório eléctrico e EDP distribuição trabalham de forma diferente. Uma independente da outra, ou deveria ser assim!
  7.  # 87

Se o problema é um factor de 10, então você deve estar a fornecer as leituras com as décimas de kWh, quando só deveria ir até às unidades...

Veja lá se antes do último algarismo à direita não tem uma vírgula, ou se este não está assinalado com uma cor diferente.
    Concordam com este comentário: eu, Picareta, tecnico.nahora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8.  # 88

Colocado por: ClioIISe o problema é um factor de 10, então você deve estar a fornecer as leituras com as décimas de kWh, quando só deveria ir até às unidades...

Veja lá se antes do último algarismo à direita não tem uma vírgula, ou se este não está assinalado com uma cor diferente.

na mouche !!!
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 89

tanta coisa e era um simples problema de matemática!!!
  10.  # 90

11.  # 91

Colocado por: master_chiefhttp://i59.tinypic.com/kagx6p.jpg

Não se vê nada, diz que a página não está disponível.
    Concordam com este comentário: sergyio
  12.  # 92

Colocado por: ClioIINão se vê nada, diz que a página não está disponível.

é só apagar as primeiras letras:

http://tinypic.com/view.php?pic=kagx6p&s=8#.U70puPldVJc
    • eu
    • 9 julho 2014 editado

# 93

Colocado por: ClioIISe o problema é um factor de 10, então você deve estar a fornecer as leituras com as décimas de kWh, quando só deveria ir até às unidades...

Como é que ninguém se tinha lembrado disto?

master_chief, você teve um master fail... Mas agora o problema vai ficar resolvido e vai receber uma pipa de massa da EDP ;)
  13.  # 94

master_chief, você teve um master fail... Mas agora o problema vai ficar resolvido e vai receber uma pipa de massa da EDP ;)

E o electricista?
  14.  # 95

Colocado por: eu

Também me lembrei disso, mas esbarrei nos seguintes factos;

1 - O demonstrador do contador não apresente nenhuma virgula, nem uma cor diferente a assinalar coluna de decimais.

2 - Por outro lado, para que isso acontecesse, o totalizador do contador, nos registos da EDP, teria que mencionar, desde inicio, um total de kWh 10 vezes inferior . Ora, numa factura de 1 ano atrás, o contador já marcava 56479 KWh e não 5.647,9 Kwh e o problema dos consumos elevados, só surgiu agora .
      b5l9ab.jpg
  15.  # 96

Obrigado Size
    o problema nao é as decimas pessoal ;)
    O Size explicou muito bem
    • eu
    • 9 julho 2014 editado

# 97

Colocado por: master_chiefo problema nao é as decimas pessoal ;)

Se esta imagem do contador é do seu contador, aquele último dígito (7) são as décimas de KWh.

16.  # 98

As décimas de KWh são somente os tracinhos no último digito. Quando o último digito representa as décimas é perfeitamente visivel a virgula e/ou o digito é de cor diferente. E que eu saiba os contadores ainda não se sujeitam a metamorfoses o que comprova o ponto 2 do post do size.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 9 julho 2014 editado

# 99

A mim parece-me que o último dígito tem um fundo vermelho, o que significa que é o dígito das décimas.

master_chief: confirme lá a cor à volta do último dígito...
  17.  # 100

Como cada KWh são 300 rotações .... é ver o que acontece aos digitos quando der 300 rotações :-)

Se de facto tem esse consumo elevado, 300 rotações (1Kwh) são feitas relativamente rápido ... e verá que número é que altera.....
    Concordam com este comentário: eu

0.0178 seg. NEW