Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

66517 / (2014 - 1995) = 66517 / 19 = 3500,89 / 12 = 291,74 Khw ao mês. Ao preço actual de 0,1528 €/kwh são 44,57€.

Se o último digito fossem décimas, seriam 4,4€ ao mês. Parece-me baixo a não ser que a casa tenha estado desabitada durante bastante tempo.

Mas não consigo entender se ali está escrito ano 1995 ou 1985. De qualquer maneira se tiver 1985 ainda é pior.

O erro não parece ser de "entender onde está a virgula".
  2.  # 102

Não entendo como é que não se consegue contratar os serviços de alguém para diagnosticar o problema num dia... arriscar outra conta de 500€ parece-me uma brincadeira que não compensa.
  3.  # 103

Boa tarde a todos de novo ;)
    Confirmo que o ultimo digito nao tem a cor diferente dos outros digitos.

O Danobrega fez contas que considero correctas, a casa nao esteve desabitada.
    Lembrem-se de um ponto, a EDP vem a minha casa fazer as leituras nao vem? Eu nunca os vi, mas aparece na factura o R de real nas leituras, logo mesmo que eu introduzisse mal, esse erro nao seria corrigido pelo "fiscal"?

Outro ponto Danobrega, cá em casa o ambiente está muito tenso, e eu sugerir fazer uma aferiçao às nossas custas iria entornar o caldo...
    Vamos todos esperar, as cartas seguiram, a reclamaçao foi feita na EDP, resta-me esperar!
    Sim... vai ser outra batolada enorme...
    Uma coisa que nao entendo é porque nos outros meses a factura vinha mensal, e neste veio acumulado de 2 meses. E com isto apostarei que em Julho nao receberei factura, mas sim em Agosto de uns 1000€ na volta... correspondendo a 2 meses querem ver!

E por aqui espera-se que a EDP me telefone... com certeza vao fazer mais um agendamento para os "tecnicos " da CME virem passear de novo cá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 104

o contador tem um selo na tampa de plástico por baixo, tire uma foto e coloque aqui.
  5.  # 105

http://i62.tinypic.com/2gsmiar.jpg
    Essa é a foto que consigo tirar.
    Uma melhor foto do que isto, só mesmo a foto que coloquei aqui uns post's atrás.
    Na ultima visita os tecnicos da tanga, selaram esta tampa, e tudo... andaram a por selos por todo o lado LOOLLOOLLO
    Este aqui ainda nao desapareceu porque nem me passei ainda da cabeça.
  6.  # 106

então faça mais um ultimo teste,

sabendo que por cada Kwh são 300 voltas e aparentemente existe uma diferencial de 10X, basta ter algo ligado e contar o numero de voltas que é preciso para passar um Kwh, se contar 30 voltas é porque o ultimo digito é o decimal,

quase que aposto este contadro ser antigo (1995)e ter sido (mal) recalibrado, e nesse processo tenha perdido o decimal.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 107

É bom que deixe tudo como está. Você queixou-se e os 'técnicos' foram aí, viram, selaram e disseram que não tinha nada. Claramente cometeram um erro e você não tem que pagar nada para ter isso em condições. Faz bem continuar a apresentar queixas escritas.

Não sei se não seria má ideia desactivar o débito directo no seu banco. Assim já não lhe tiravam esse dinheiro enquanto não resolvessem a situação.
  8.  # 108

Se houvesse um erro na leitura por causa das décimas, haveria uma transição em que no mês anterior tinha 6000kWh e no outro tinha 60.000kWh, e uma conta com 8000€ para pagar.

Não é esse o problema.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 109

Vamos todos esperar, as cartas seguiram, a reclamaçao foi feita na EDP, resta-me esperar!

Não sei se é boa ideia, depois certamente quem vai fazer a verificação é a própria EDP, olhe que pode ter como não provar que não consumiu esse valor, eles podem muito bem dizer que você teve esse consumo esses meses e depois voltou á normalidade, e o dinheirinho que já pagou diga adeus.
  10.  # 110

Matrix e faço o quê?
    Cancelo o debito... cortam a luz, tens duvidas que isso nao aconteça?

Eu nao tenho a faca nas minhas maos... quem têm é a EDP!
    Isto ja estamos no final da semana e nepia de contactos deles, ver se encontro os contactos da RTP e SIC e TVI pode ser que eles queiram fazer uma reportagem desta máfia que é a electricidade em Portugal.
  11.  # 111

Colocado por: master_chief
    Outro ponto Danobrega, cá em casa o ambiente está muito tenso, e eu sugerir fazer uma aferiçao às nossas custas iria entornar o caldo...

Entre pagar 40€ a um electricista e pagar facturas consecutivas de 500€ todos os meses à espera que a EDP (que não tem nada a perder) tenha a bondade de lhe resolver o problema... eu sei o que me deixaria mais te(n)so!
  12.  # 112

por norma as mulheres ficam tensas com tudo e com nada, e depois como deixam os pepinos para os homens resolver ainda mais tensas ficam!..... meta-lhe o assunto nas maos para ela resolver.... com a minha é remédio santo, perde logo a tensão...

PS: para elas é mais facil discutir connosco do que com a EDP....
  13.  # 113

Colocado por: ClioII

Entre pagar 40€ a um electricista...

E o que faz o electricista para resolver o problema?
  14.  # 114

eu so acho estranho é que hoje já é o decimo dia após o primeiro post, e ainda nao vi (pode ter sido lapso meu) resposta a algumas questoes...

Com o geral desligado o contador conta?
    Ja fez o teste de ir desligando por fases as zonas e assim identificar qual o circuito que está a ter maior consumo?

em 10 dias ainda nao vi resposta a isto....vejo muito teste muita conta mas o essencial nada! (caso tenha feito isto e relatado, as minhas desculpas, pois nao vi)
    Concordam com este comentário: eu, Billy_Boy
  15.  # 115

Colocado por: RJAS1972

E o que faz o electricista para resolver o problema?

- faz um diagnóstico isento.

- faz um despiste de fontes de problemas.

- pode verificar se o contador está a contar correctamente ou não.

- etc...

Ou seja, faz tudo aquilo que o dono deveria fazer mas ainda não fez porque está emaranhado em cartas e reclamações de secretaria quando não há sequer uma fundamentação técnica que permita aferir onde está a razão!
    Concordam com este comentário: eu, canario12
  16.  # 116

Não há teste mais conclusivo do que colocar dois contadores em série e um marcar 10x mais do que o outro.
    Calro que para este teste foi necessário gastar dinheiro no segundo contador e mão-de-obra para o colocar. Os outros testes que poderiam ser feitos era no sentido de tentar descobrir o problema sem custos.

Quanto ao pagamento de facturas não sei se perderá algo em desactivar o débito directo e quando receber a próxima factura, se deslocar à EDP com a factura e a cópia das cartas que lhes enviou e comunicar que recusa o pagamento por avaria do contador.
    Concordam com este comentário: master_chief, Billy_Boy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  17.  # 117

Colocado por: ClioII

- faz um diagnóstico isento.

- faz um despiste de fontes de problemas.

- pode verificar se o contador está a contar correctamente ou não.

- etc...

Ou seja, faz tudo aquilo que o dono deveria fazer mas ainda não fez porque está emaranhado em cartas e reclamações de secretaria quando não há sequer uma fundamentação técnica que permita aferir onde está a razão!

Mas você acompanha o tópico ou vem cá de vez em quando, lê o último post e opina? Foi colocado um segundo contador, o da EDP marca 10x mais do que o segundo contador e agora paga a um electricista para quê? Para ele escrever num papel que é electricista e que o contador da EDP conta 10x mais que o outro contador? E se contratar um professor de matemática, também serve?
    Concordam com este comentário: master_chief
  18.  # 118

Colocado por: RJAS1972

Mas você acompanha o tópico ou vem cá de vez em quando, lê o último post e opina? Foi colocado um segundo contador, o da EDP marca 10x mais do que o segundo contador e agora paga a um electricista para quê? Para ele escrever num papel que é electricista e que o contador da EDP conta 10x mais que o outro contador? E se contratar um professor de matemática, também serve?

Acalme-se, homem, que você está muito nervoso e não é caso para isso, não é a si que estão a cobrar electricidade a mais nem a mim.

Eu estive a ler o tópico e fiquei sem perceber como foi instalado o segundo contador, se está efectivamente em série com o contador da EDP ou se está a contar noutro ponto (quadro interior, por exemplo) e haver um roubo de electricidade entre os dois pontos... percebeu? ;)
  19.  # 119

O problemita é este: Até prova concreta, o argumento "é do contador" é apenas uma suspeição.

Se depois de todas as reclamações e todo o tempo que leve até que alguém da EDP se desloque a casa e verifique o problema se se concluir que o problema é depois do contador, todas as facturas são devidas à EDP. Cada mês que passar, são 500€ que nunca mais são recuperados.

Se avançar imediatamente com um diagnóstico feito por alguém competente e pagar por isso, podem acontecer duas coisas:

1) O problema é do master_chief e poupou imenso dinheiro - todo aquele que iria pagar à espera que a EDP fosse fazer o diagnóstico.
    2) O problema é do contador e nesse caso é menos arriscado fazer uma queixa para reaver o que gastou a fazer o relatório de avaria do que a tentar reaver 500€x não sei quantos meses. Nesta situação eu deixava de pagar a electricidade e se me cortassem ia para tribunal exigir indemnização. Também suspeito que o relatório devidamente assinado com a conclusão que o contador está deficiente sirva para acelerar o processo de substituição.

Enfim, eu não arriscava mas cada um sabe de si.
  20.  # 120

Portanto, eu estou nervoso, você esteve a ler o tópico e agora fala em roubo de electricidade quando:

Colocado por: master_chiefé uma moradia, contador na parede da moradia, nao no muro.

Querem lá ver que o ladrão arrombou a casa para ligar uma extensão numa tomada!!! Oh master, desligue lá a extensão!
    Concordam com este comentário: master_chief

0.0182 seg. NEW