Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Isso é que vai aí uma telenovela, imagine que transportava um barrote ou uma viga e por acidente escorregava e uma das pontas encalhava no contador e aquilo avariava. Tenho cá para mim que eles eram capazes de ir lá por um contador novo quando lhes apetecesse que eu só lhes dizia se passado um ano se eles não reparassem.
    Concordam com este comentário: Mack
  2.  # 2

hahahah CANARIO AHAHHAHAAH
    compreendi-te muito bem pá ;)
    Mas eu não fui educado assim... mas pronto, um gajo têm que se adaptar a ser assim.
    São tão tristes os operadores que me atendem que até tenho pena deles... será assim tão dificil mexerem uma palha!!!

Enquanto isso, mandar ja uns emails e tentar ver no google qual será a melhor empresa para aferir isto... pffffffffff
  3.  # 3

4.  # 4

de quanto foi o consumo?
  5.  # 5

Depois de todas as reclamações que já fez, do prazo que já deu para resolverem o problema, e do valor em causa, não percebo como é que ainda não cancelou o débito directo!!!
  6.  # 6

F#$%%$&!!!
    Eu, no seu caso, ia à EDP com toda a papelada relativa à troca de correspondência com eles, com os comparativos entre o contador deles e o seu contador secundário e informava-os que não ia pagar essa factura. No máximo pagaria o valor da média mensal antes do contador ficar avariado.
    Deixaria também o pedido para a devolução dos valores que já pagou indevidamente.

Boa sorte.
  7.  # 7

800 euros..... está no bom caminho..
  8.  # 8

Cancele os debitos directos...
    Vá tentando resolver o assunto e entretanto envie carta registada para a EDP com toda a história e a informar que nao paga mais nenhuma factura até ter uma resposta deles e que exige a devolução dos valores pagos a mais.
    Envie a mesma carta para a DECO (se for associado e comprar a revistinha).
    Envie carta para o provedor do cliente.

Sinceramente nao acredito que demorem assim tanto a responder ao seu caso....
  9.  # 9

Resumo do dia de hoje:
    17 Julho
    Após ver o valor da nova factura de 814.16€ decidi contactar por telefone a Labmetro a resposta foi negativa, nao efectuam esse serviço de aferição.
    Recorri à listagem de empresas que efectuam, telefonei para a LIQ (Laboratorio Industrial da Qualidade) http://liq.pt/
    Fui informado que efectuam o serviço que eu pretendo, mas nao pode ser feito pedido por mim directamente, mas antes à EDP Distribuição.
    Telefono então para a EDP Distribuição, assistente Pedro Ribeiro (15.15h) informou-me dos procedimentos, e indicou-me a morada para o envio do pedido por escrito: Rua Norberto de Oliveira nº13
    Povoa de Santo Adrião
    2675- 416 Odivelas
    Após este telefonema elaborei a carta e fui aos correios enviar a mesma.

Por volta das 16.50h, fui contacto pela EDP, Rafael Morgado, a indicar-me que tinha sido notificado que eu pretendia efectuar a aferição e que me estava a telefonar para indicar-me a morada do envio da papelada:
    Rua Pólo Norte Lt 1.06.1.3 A, 1998- 034 LISBOA

Ou seja, enviei a carta para uma morada que afinal já não é a correcta? Já fui mais uma vez aldrabado?
  10.  # 10

Colocado por: master_chiefResumo do dia de hoje:
    17 Julho
    Após ver o valor da nova factura de 814.16€ decidi contactar por telefone a Labmetro a resposta foi negativa, nao efectuam esse serviço de aferição.
    Recorri à listagem de empresas que efectuam, telefonei para a LIQ (Laboratorio Industrial da Qualidade)http://liq.pt/
    Fui informado que efectuam o serviço que eu pretendo, mas nao pode ser feito pedido por mim directamente, mas antes à EDP Distribuição.
    Telefono então para a EDP Distribuição, assistente Pedro Ribeiro (15.15h) informou-me dos procedimentos, e indicou-me a morada para o envio do pedido por escrito: Rua Norberto de Oliveira nº13
    Povoa de Santo Adrião
    2675- 416 Odivelas
    Após este telefonema elaborei a carta e fui aos correios enviar a mesma.

Por volta das 16.50h, fui contacto pela EDP, Rafael Morgado, a indicar-me que tinha sido notificado que eu pretendia efectuar a aferição e que me estava a telefonar para indicar-me a morada do envio da papelada:
    Rua Pólo Norte Lt 1.06.1.3 A, 1998- 034 LISBOA

Ou seja, enviei a carta para uma morada que afinal já não é a correcta? Já fui mais uma vez aldrabado?

imprime a carta novamente e manda para essa morada..... nao tem nada a perder (30 centimos comparado com 800 euros)! assim recebem em dois sitios diferentes...
    mais vale receberem cartas a mais do que nao receberem nenhuma!
  11.  # 11

e nao se esqueça.... carta registada.....nao vá o diabo estar á espreita!
  12.  # 12

Claro que têm que ser registada ;) Não podemos confiar neles!
  13.  # 13

Você deve é ter uma fabrica de chouriças em casa, e deve ser uma daquelas que se mete o porco num lado e a chouriça sai do outro.

Continue a insistir, ou muito me engano ou ainda vai dar muita luta, e aconselho a não deixar mexer no contador sem o mesmo ser aferido, pois se
    eles o trocarem pode não ter como provar os consumos.
  14.  # 14

Matrix
    nao sei como se vai processar a recolha do contador
    nao sei se fazem testes no local tambem
    pouco ou nada poderei fazer a nao ser fotografar o contador no dia da recolha (se é que existe recolha)
    Terei que acreditar neste laboratorio nao é?
  15.  # 15

tire fotografias ao seu contador... várias...

..e é incrível como ainda não cancelou, ou limitou, o débito directo!!

Olhe que se for a seu favor, para receber vai demorar...
    • matrix
    • 17 julho 2014 editado

# 16

Olhe que se for a seu favor, para receber vai demorar...

Eu já tive situações em que a EDP se lembrou de fazer umas estimativas loucas e facturar o dobro do consumo, o credito foi imediato na factura seguinte, mas como isto dá varias facturas, não sei se eles fazem credito foi devolvem o dinheiro.

Se for credito, vai ter muitos meses sem pagar eletricidade, mas acho que deve exigir o dinheiro, você não tem que ser o banco deles, ou pelo menos exigir juros pelo dinheiro encravado.
  16.  # 17

E porque nao desistir simplesmente da EDP ?

Existem outros comercializadores, eles que montem um contador novo a quando da troca.
  17.  # 18

Isso não funciona assim. O contador só é substituído caso não seja adequado, como por exemplo quando se passa de tarifa simples para bi-horária.
    Por outro lado, mesmo que assim fosse, o master ia ter de assumir os encargos porque não era depois de lhe tirar o contador que a EDP afinal ia reconhecer que estava avariado.
  18.  # 19

Esqueçam essas teorias de mudar de operador e etc... o Dono do Contador é a EDP Distribuição. Voces mudam de comercializador, mas o core continua sempre a estar ligado a uma empresa EDP.
    No meu caso, a EDP Comercial chuta para a EDP Distribuição e vice versa.
    Como o RJAS disse, com os contadores a funcionarem bem, a unica opçao viavel é ou marreta , ou mudar para o bi horario.
    No meu caso, a marreta tinha sido o ideal, e nao andava a perder horas com um problema que eu proprio já fiz a despistagem.
    Hora de pegar na bicicleta e ir colocar NOVA carta para a morada da EDP no Polo Norte!
    Concordam com este comentário: loverscout
  19.  # 20

mande cartas pa tudo quantó é sitio..... Erse, Deco, Sic, TVI, Correio da manha (de certeza que é na hora)....

Ou entao voce anda aqui a enganar a gente e tem uma mega plantação de "ervinhas de cheiro" em casa!

0.0326 seg. NEW