Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Expondo a minha situação.

    Recentemente adquiri uma vivenda. Logo no inicio verifiquei que as água pluviais entravam de uma caixa de recolha da estrada, para dentro do terreno (para outra caixa) e seria encaminhada para o terreno do vizinho que posterior vai ter a uma vala de regadio e acaba no rio.



    Agora recentemente o terreno do vizinho começou a ficar alagado (na zona da estrela), e veio ter comigo (de uma forma não muito amistosa), que a causa seria das minhas "obras".
    Verifiquei que a água na caixa da estrada (chuva) e que não saía na saída da vala (no terreno do vizinho).
    Combinei em conjunto com vizinho a abertura da tampa da caixa no meu terreno, de forma a verificar a causa, e disponibilizei-me a encher de água um "bidon" de 200 litros de forma a testar o escoamento.

    Quando abri a caixa verifiquei que com o pouco caudal que havia a mesma não atingia a mania de escoamento, e como o fundo não está cimentado a água escoava pelo fundo. Mesmo assim coloquei a água do "bidon" para testar o circuito (atingindo com esse caudal a altura da manilha), e a água não saiu no sitio que deveria sair, ou em outro qualquer local.

    De forma a mostrar que não tinha nada a haver com as minhas "obras", em que tinha canalizado as águas do lado de trás da casa para a vala. Fiz o teste nesse local e a água apareceu no local certo.

    Gostava de resolver a bem este assunto, a cimentação da caixa não é o problema, o problema é depois para onde vai a água e o que pode causar!?
    Caso exista alguma manilha danificada ou outra caixa que ainda não tivesse identificado as mesmas devem estar bastante fundas, e isto tem um custo. Parece-me que como a água vem da estrada, a responsabilidade não será só minha.

    Peço as vossas opiniões e conhecimento neste tipo de situação.

    VN
  2.  # 2

    Up

    Ninguém comenta ...
 
0.0085 seg. NEW