Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Faltará concerteza adicionar o valor de mão de obra, materiais de aplicação e transporte, portanto, sim parecem-me valores perfeitamente atingíveis comprando cá.... mas sem sabermos as quantidades!!! ;)

    PS: Tenho uma obra decorrer com uma cozinha do género que colocou atrás (Ilha + contra bancada)... os moveis + bancadas em silestone + equipamentos da franke ( lava-loiças, torneiras e electrodomesticos - placa indução, forno multi. MW+ frigorifico), montada e transportada ficará em 10.000€... depois são mais 2000€ para o extrator de tecto ;)
  2.  # 2

    Boa noite,
    Desculpem nao pude evitar, estiver a ler estes comentários e digo :
    Pouco dinheiro ?! SMEG é bom mas caro...ilhas em cozinhas ? muito chique...
    Parece-me que afinal "pouco dinheiro" é diferente para cada um.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Lololl....
  4.  # 4

    (...) Parece-me que afinal "pouco dinheiro" é diferente para cada um.

    Claro que é, não duvide! Se tiver pachorra, leia por aqui (só de vez em quando...) um tópico que aborda a problemática dos funcionários públicos e a crise: vai tirar a prova dos nove!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 5

    Em Inglaterra as empresas são mto competitivas, você pede um orçamento numa loja e a outra bate o preço da primeira em produtos de qualidade semelhante e vai andando para trás para a frente até estar satisfeito.

    Claro que tem de ser esperto e comprar em saldos, fins de linha e produtos de ex -exposição.

    Existem muitas lojas online em que se pode fazer verdadeiras poupanças....com preços a 50% off das lojas tradicionais.
    O troque e tempo e persistência...coisa que eu na altura tinha em abundância.

    Aki vão alguns exemplos:

    http://www.victoriaplumb.com (para loiças de casa de banho e torneiras).

    http://www.mistermarble.co.uk (para bancadas de cozinha, as vezes tem special offers)

    http://www.theusedkitchencompany.com/ ( para cozinhas completas ex-modelos, ideal para casas de nova construção).

    e o querido ebay.co.uk que tem milhões de lojas, ideal para produtos mais pequenos, ou onde se podem encontrar verdadeiros achados (por vezes são pessoas que compraram coisas para um projeto k nunca realizaram e agora estão a vender os produtos baratíssimos só para desocupar espaço). Lembro-me que comprei 30m2 de chão sólido em carvalho por 100.00 euros e ainda vinha nas caixas.

    Claro quando se vive lá é mto mais fácil andar em cima das promoções, a desvantagem e k a mão de obra e mto mais cara. Mas se kerem procuram todos estes requisitos acho que se tem k mudar para a Índia e afins.

    Vá pessoal agora não se esqueçam de me enviarem a minha comissão.
    • smpvf
    • 2 julho 2014 editado

     # 6

    Os preços que lhes indiquei foram ja com alguma ajuda
    Mão de obra? Fizemos nós.
    Não somos

    Colocado por: anapaulaBoa noite,
    Desculpem nao pude evitar, estiver a ler estes comentários e digo :
    Pouco dinheiro?! SMEG é bom mas caro...ilhas em cozinhas ? muito chique...
    Parece-me que afinal "pouco dinheiro" é diferente para cada um.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas



    Estou a falar de uma obra que fiz no passado, onde era a minha principal residência e onde usei o dinheiro que ganhei e não os dos meus pais.
    Mas se tiver em conta o que usei poderá-se dizer k até foi relativamente barato.
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasFaltará concerteza adicionar o valor demão de obra, materiais de aplicação e transporte, portanto, sim parecem-me valores perfeitamente atingíveis comprando cá.... mas sem sabermos as quantidades!!! ;)

    PS: Tenho uma obra decorrer com uma cozinha do género que colocou atrás (Ilha + contra bancada)... os moveis +bancadas em silestone+ equipamentos da franke ( lava-loiças, torneiras e electrodomesticos - placa indução, forno multi. MW+ frigorifico), montada e transportada ficará em 10.000€... depois são mais 2000€ para o extrator de tecto ;)


    Sim terá razão eu na altura vivia em Inglaterra por isso o transporte dos produtos por norma era gratuito ou então não muito caro... o meu extrator ficou em 250.00 euros, comprei numa loja online.

    Em relacão há mão de obra, nós fizemos quase tudo (não estamos na area da construção), só tivemos ajuda de um senhor ao qual pagavamos ao dia, de um canalizador que colocou uma nova canalização e aquecimento central e de um eletricista que mais uma vez mudou tudo. Mas lá está trabalhamos imenso (cerca de 12 horas por dia), o nosso trabalho permitia-nos termos 2 semanas por mês para nos dedicarmos só a renovação. Demoramos 6 meses a renovar totalmente uma casa de 3 quartos (mandar paredes abaixo, construir outras, etc).

    E muito obrigado ao youtube...foi a nossa salvação.

    Não pense que os acabamentos não ficaram em condições, por vezes com tempo e dedicação tudo se consegue.

    Isto claro é uma renovação, completamente diferente de uma construção de uma habitação de raiz....onde o faz você nem sempre é a melhor politica, porque primeiro não existe o conhecimento tecnico e segundo porque tempo e dinheiro.

    Cada macaco no seu galho.
    • smpvf
    • 2 julho 2014 editado

     # 8

    Colocado por: maria rodrigues
    Claro que é, não duvide! Se tiver pachorra, leia por aqui (só de vez em quando...) um tópico que aborda a problemática dos funcionários públicos e a crise: vai tirar a prova dos nove!


    Já me tinha esquecido como as pessoas julgam os outros de uma forma muito rápida. Se fosse "rica" estaria na minha casa de férias nas Bahamas a receber uma massagem Tailandesa olhando para a piscina infinita, a bebericar o cocktail k o meu criado me acabava de trazer, tentando decidir se iria vestir elie saab ou chanel para o jantar.
    Em vez disso seguro uma caneca de café e olho para as minhas mãos cheias de calos....caiam na real né.
  7.  # 9

    Colocado por: smpvf

    Já me tinha esquecido como as pessoas julgam os outros de uma forma muito rápida. Se fosse "rica" estaria na minha casa de férias nas Bahamas a receber uma massagem Tailandesa olhando para a piscina infinita, a bebericar o cocktail k o meu criado me acabava de trazer, tentando decidir se iria vestir elie saab ou chanel para o jantar.
    Em vez disso seguro uma caneca de café e olho para as minhas mãos cheias de calos....caiam na real né.



    uiii nao ligue..... por estas bandas ha quem ache uns felizardos aqueles que ganham 1000 euros! que é uma verdadeira fortuna.....ehehehehhe
  8.  # 10

    Colocado por: smpvf
    Devo referir que vou penso em comprar cozinhas, casas de banho e afins em inglaterra onde se pode comprar os materias a um preço muito inferior do que em Portugal (poupando assim consideravelmente sem ter que comprometer na qualidade).


    Estranho... em Inglaterra queixam-se que na Alemanha é muito mais barato... Já viu por lá?

    Eu vivo em Inglaterra e quando planeei a remodelação da cozinha e casa de banho andei a ver as coisas em Portugal porque a qualidade e estilos aqui não eram grande coisa.
  9.  # 11

    smpvf

    como lhe disse anteriormente, não conheço os preços na zona. Se os foristas que já aqui expressaram a sua opinião crêem que os preços praticados serão sempre superiores, acho que é de os ter em consideração. Por muitas poupanças que possa fazer, escolhendo acabamentos, materiais ou equipamentos a preços mais acessíveis, creio que será sempre melhor partir de um valor mais alto e sobrar-lhe dinheiro (ou elevar o nível de acabamento ou equipamento) do que fazer a estimativa por baixo e depois não conseguir acabar a obra. Eu atirava com um valor entre os 600 e os 700€/m2 para ficarem mais seguros o que pode dar-lhe em áreas entre 107 e 125 m2 de área bruta.

    Relativamente às áreas, tente ver se isto a ajuda na sua estratégia:

    sala/cozinha: 40 m2
    IS serviço: 3 m2
    Quartos: 2x 12 m2= 24 m2
    Suite: 20 m2
    IS principal: 6 m2
    Circulação+espessuras de paredes: Soma das àreas anterioresx1,25

    Total: 116,25 m2

    Veja se eventualmente pode ser compensador economicamente ou legalmente (por não ter de cumprir certos parâmetros definidos para habitação nova) aproveitar a ruína existente.

    Cumprimentos

    Rafael Fortes
    Arquitecto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • xes
    • 2 julho 2014

     # 12

    Boas

    Estou neste momento numa "fase intermedia" na construção da minha casa, tinha um orçamento inicial a ronda os 100.000€ e já minha tinham dito que era muito difícil ou impossível, casa com 150m2 +/- 1 andar, anexo com cerca de 60m2, com um terreno de 1040m2, já passei os 100.000 a uns tempos e ainda me falta tanto, só em licenças, ainda nem sequer tinha começado a casa e já tinha a vontade gasto 10mil só em projectos, licenças, escrituras, etc...

    Vou dizer as areas que tenho na minha casa para terem uma ideia

    Cozinha: 20m2
    Sala: 40m2
    Suite: 22m2 + 7.65m2 do IS
    WC principal - 9.10m2
    2 quartos com 12.35
    Escritorio - 15.40m2
    Atrio - 7m2
    Corredor - 10.90m2

    Anexo:

    Garagem - 35.5m2
    lavandaria - 12.80m2
    arrumos - 12.55m2 (apesar de termos alterado a área depois na construção)
  10.  # 13

    Colocado por: smpvfDevo referir que vou penso em comprar cozinhas, casas de banho e afins em inglaterra onde se pode comprar os materias a um preço muito inferior do que em Portugal (poupando assim consideravelmente sem ter que comprometer na qualidade).


    Vivendo por la concerteza os valores nao podem ser contabilizados como estando a residir por ca, pelo que nao pode comparer o que fez por la com o fazer ca.

    Compro muita coisa no ebay.uk e bem me queixo dos portes. Por norma acabo sempre por procurer mais no ebay.de pois nao se esticam tanto.
  11.  # 14

    Caro xes, só em área útil, você tem mais de 200 m2, o que no final dará uma casa com 260 m2 de área bruta, mais ou menos, não?
    Quem lhe disse que fazia a festa por 100 000€, enganou-o bem porque isso dá um valor que nem chega aos 400€/m2...
    • xes
    • 2 julho 2014

     # 15

    Pois isso sei eu que fui bem enganado mas pronto agora já não falta muito para me mudar para la, nem que seja com coisas por fazer
  12.  # 16

    Não me parece nada viável uma casa como descreve por 75 mil euros.
    Projectos
    licenças
    paineis solares
    puxadas de energia
    contadores de água e respectivas ligações á rede
    certificações energeticas, acusticas, certial, etc

    Só para estas coisas vai uma boa fatia!
    Depois temos pedreiro, trolha, carpintaria, elçectricista, caixilharia, etc etc etc etc...

    75mil? se conseguir eu contrato-a para fazer a minha :-)

    Inglaterra mais barato? Onde?
    Por norma as cozinhas em Inglaterra são de má qualidade. Em Portugal pela mesma qualidade paga menos!
    Louça sanitária mais barata em Inglaterra? Procure melhor em Portugal já que muita é de origem Portuguesa, tal como azulejos, etc.
    Concordam com este comentário: eu, valtores
  13.  # 17

    Colocado por: LuisPereiraNão me parece nada viável uma casa como descreve por 75 mil euros.


    Inglaterra mais barato? Onde?
    Por norma as cozinhas em Inglaterra são de má qualidade. Em Portugal pela mesma qualidade paga menos!
    Louça sanitária mais barata em Inglaterra? Procure melhor em Portugal já que muita é de origem Portuguesa, tal como azulejos, etc.
    Concordam com este comentário:eu



    So posso comentar esta parte, em portugal pode-se encontrar mais barato mas tem-se de procurar muito e pedir orçamentos e tentar conseguir um bom desconto.

    O que quiseram referir com isso, é que no UK tem lojas online com o preço final e no ebay arranja-se bem mais barato que aqui.

    A grande diferença está em que la temos acesso directmente ao preço final enquanto que aqui em portugal tem-se de pedir orçamento e esperar o desconto que atribuem para as vezes conseguir o mesmo valor final.

    Existe quem nao tenha confiança em encomendar online, existe quem nao tenha paciencia para ir a lojas em portugal pedir descontos sobre preços tabela, etc
  14.  # 18

    (...) Parece-me que afinal "pouco dinheiro" é diferente para cada um.


    Claro que é, não duvide! Se tiver pachorra, leia por aqui (só de vez em quando...) um tópico que aborda a problemática dos funcionários públicos e a crise: vai tirar a prova dos nove!

    Já me tinha esquecido como as pessoas julgam os outros de uma forma muito rápida. Se fosse "rica" estaria na minha casa de férias nas Bahamas (...)


    Não vejo porque expressar uma opinião (livre, irónica...) pode configurar um julgamento precipitado! Depende sempre dos olhos que leem (veem) ou dos ouvidos que ouvem (usamos esta frase como se da verdade de La Palice, se tratasse). O conceito de riqueza, e da sua utilidade, também varia de indivíduo para indivíduo. Se eu fosse rica, muito rica..., seria mais solidária, ainda, com o meu semelhante! O que me faria infinitamente mais feliz! Pronto... É por isso que o mundo (o planeta Terra) não se vira: cada qual com o seu ponto de vista, pacificamente falando!...

    cumprimentos
    Concordam com este comentário: valtores, Anonimo88
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo88
  15.  # 19

    Desde já agradeço as opiniões de todos.

    Claro que ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Se a casa fosse só para mim e paga por mim, não teria dúvidas, começava amanha.

    Mas quando se lida com dinheiro de outras pessoas (que trabalharam tanto para o juntar), têm de se fazer as coisas de uma forma muito ponderada.
    O facto de viver no outro lado do mundo e não poder acompanhar a obra de uma forma directa tb me deixa um pouco apreensiva.

    Existem outras formas de investimento agora e sentar-me falar com os meus pais e irmãos e analisar todas as alternativas.

    Eu adoro tomar riscos mas nao estou habituada a fazer maus investimentos.

    Não quero que este seja o primeiro.
  16.  # 20

    Colocado por: smpvfDesde já agradeço as opiniões de todos.

    Claro que ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Se a casa fosse só para mim e paga por mim, não teria dúvidas, começava amanha.

    Mas quando se lida com dinheiro de outras pessoas (que trabalharam tanto para o juntar), têm de se fazer as coisas de uma forma muito ponderada.
    O facto de viver no outro lado do mundo e não poder acompanhar a obra de uma forma directa tb me deixa um pouco apreensiva.

    Existem outras formas de investimento agora e sentar-me falar com os meus pais e irmãos e analisar todas as alternativas.

    Eu adoro tomar riscos mas nao estou habituada a fazer maus investimentos.

    Não quero que este seja o primeiro.


    Vive do outro lado do mundo e fica apreensiva por não poder acompanhar a obra.????????
    Amiga...é portuguesa? Conhece a realidade deste país? Esqueça. Vai ser comida à força toda e por (quase) todos. Digo quase porque ás vezes os milagres acontecem.
    Concordam com este comentário: dedao
 
0.0260 seg. NEW