Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 21 julho 2014 editado

# 1

Obrigado a todos pelas opiniões ;)

Em principio, ou é quase 100% certo que vá aplicar pladur nas paredes para evitar as fissuras, e assim evito fazer os rasgos no bloco térmico.

Vai ser pladur "duplo" em calhes metálicas e ñ colado!!
  1.  # 2

Colocado por: alcVai ser pladur "duplo" em calhes metálicas e ñ colado!!

Como assim? Vai colocar dupla placa de gesso?
    Ou estava a referir-se ao "pladur duplo" como se refere à parede dupla?
    • alc
    • 21 julho 2014

# 3

Colocado por: lfvmagalhaes

Como assim? Vai colocar dupla placa de gesso?
    Ou estava a referir-se ao "pladur duplo" como se refere à parede dupla?

Sim são duas placas de gesso, agora ñ sei qual o espaçamento (ou nem sei se tem espaçamento) entre elas, segundo o que me disseram a parede fica muito mais resistente.
  2.  # 4

sim fica mais resistente e além disso fica com uma boa solução.
    Concordam com este comentário: alc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  3.  # 5

Colocado por: lfvmagalhaesbjsilva, para evitar qualquer tipo de fissura a mesma tem de estar desacoplada seja da estrutura seja da parede... como isso não é 100% possível porque ela não fica a flutuar, existe certas bandas que se colocam na estrutura de aço que iram absorver esses movimentos, e aí sim não irá haver essas fissuras.
    Agora quando as placas estão coladas... aí as fissuras irão existir na mesma.

Não é 100% possível????
  4.  # 6

não é possível, pois a estrutura de aço tem de estar fixada a algum lado certo?, não está a flutuar...
  5.  # 7

Colocado por: lfvmagalhaesnão é possível, pois a estrutura de aço tem de estar fixada a algum lado certo?, não está a flutuar...

Mas pode estar o material de acabamento, certo?
  6.  # 8

certo.

eu estava a falar do "conjunto", isto é, estava a falar da "parede" em si
  7.  # 9

Colocado por: Anonimo16062021

Opladurgesso cartonado nao fissura?
    (Que eu saiba sim)

E se for em zonas humidas pior.
    Houve aqui um user de Viana do Castelo que postou umas fotos bem ilucidativas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • alc
    • 5 dezembro 2014

# 10

Para dar continuidade a este tópico e para ñ estar a abrir outro, seria bom "investimento" forrar todas as paredes e tetos com lã de rocha?? Ou apenas os tetos??
  8.  # 11

Colocado por: alcforrar todas as paredes e tetos com lã de rocha??

Forrar paredes interiores com lã de rocha?....desperdício.
    Concordam com este comentário: b_marques
  9.  # 12

Colocado por: alcPara dar continuidade a este tópico e para ñ estar a abrir outro, seria bom "investimento" forrar todas as paredes e tetos com lã de rocha?? Ou apenas os tetos??

Se já está previsto isolamento térmico pelo exterior, porquê que vai duplicar pelo interior? Aproveite esse "investimento" e reverta-o em maior espessura no isolamento térmico definido.
    • SACS
    • 5 dezembro 2014

# 13

Eu tenho painel saidwiche de 50mm mas msm assim meti LM nos tetos por cima da estrutura do pladur... resumindo, posso ser tolo... mas no espaço de uma semana ja dei pela diferença! Em ultimo caso, perdi 400€
  10.  # 14

Colocado por: SACSEu tenho painel saidwiche de 50mm mas msm assim meti LM nos tetos por cima da estrutura do pladur

E o painel sandwich está aplicado sobre uma estrutura metálica :) caixa de ar horizontal ventilada?
  11.  # 15

Colocado por: Picareta
    Forrar paredes interiores com lã de rocha?....desperdício.
    Concordam com este comentário:b_marques

É uma afirmação correcta quando se aplica gesso cartonado, em obras comerciais ou de serviços.

Porém em habitação, havendo disponibilidade financeira, para colocar a lã mineral no interior da estrutura metálica, há uma melhoria óbvia de conforto e rendimento térmico/acústico. Outra grande vantagem é evitar o som oco, que uma pancada seca produz numa parede de gesso cartonado, sem isolamento interior.
    • alc
    • 9 dezembro 2014

# 16

Tinha a ideia que tinha lido aqui no forum que era aconselhado aplicar lã de rocha pelo menos nos tetos.
    Se tiver melhorias consideráveis, talvez pondere colocar nos quartos.
    Alguém dá uma ajudinha neste aspecto??? :))))
  12.  # 17

Colocado por: alcTinha a ideia que tinha lido aqui no forum que era aconselhado aplicar lã de rocha pelo menos nos tetos.
    Se tiver melhorias consideráveis, talvez pondere colocar nos quartos.
    Alguém dá uma ajudinha neste aspecto??? :))))

No meu tópico disseram que era aconselhável. (isto em relação ao tecto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 9 dezembro 2014

# 18

Colocado por: Rodri12

No meu tópico disseram que era aconselhável. (isto em relação ao tecto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc

E acabaste por colocar? (desculpa estar a tratar-te por "TU", mas deves ser mais ou menos da minha idade ;))) )
  13.  # 19

Colocado por: alc

E acabaste por colocar? (desculpa estar a tratar-te por "TU", mas deves ser mais ou menos da minha idade ;))) )

Estás à vontade ;)

Não, não coloquei como o único piso que leva teto em pladur é o piso de baixo achei que seria € mal investido.
    Se o piso super fosse também em pladur, aí se calhar colocava
  14.  # 20

Na minha opiniao,ou seja, peça um orçamento!

0.0234 seg. NEW