Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Venho pedir ajuda para um orçamento para instalação de ar condicionado. Gostaria que me indicassem instaladores de confiança que trabalhem na zona da Porto(Ermesinde), quais as melhores marcas e já agora uma ideias de que valores esperar. É para um apartamento sem pré instalação, multi split para uma sala de 28.5m2 e dois quartos de 11.5m2.

Já estive a ver alguns e estou com uma dúvida, o que será melhor um multi split 3x1 ou um 1x1 e outro 2x1.
    O grande problema que tenho e que o inverter só pode ser colocado na única varanda que o apartamento tem, a distancia para os quartos é de quase 10 metros para um e 16 metros para outro.
  2.  # 2

Já recebi alguns orçamentos e estou em dúvida o que escolher será que alguém me pode dar uma ajuda?

1) Marca Daikin e preço de 2 620€
    1 Unidade 3MXS52E
    2 unidades FTX20
    1 unidade FTX35

2) Marca Inventor (http://www.inventorairconditioner.com) e preço de 2 180€
    1 Unidade U2MRSL(3)-27
    2 unidades 2MVI-07
    1 unidade A2MVI-12
  3.  # 3

o daikin tem a referencia errada das unidades interiores,
    a referencia correcta é FTXS20K e FTXS35K,
    de tabela o equipamento custa 2896€

Colocado por: JcarloscmartinsMarca Inventor
    uma marca de origem chinesa, seria hipótese a considerar se o preço fosse outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jcarloscmartins
  4.  # 4

Isso não lhe sei responder apenas coloquei a referencia que me deram no orçamento.

Mas segundo o que diz o preço do DAikin está bom, pois é preço das maquinas mais instalação!
      Screenshot_6.jpg
  5.  # 5

Colocado por: JcarloscmartinsMas segundo o que diz o preço do DAikin está bom, pois é preço das maquinas mais instalação!

aparentemente sim pois a instalação é um bocado trabalhosa,

essa referencia (FTX**JV) não é compatível com as unidades exteriores de 3 ou mais vias, somente pode ser usada em unidades com 2 vias,
    peça esclarecimento sobre isso.
  6.  # 6

ps:com o equipamento de referencia FTX**JV custa de tabela 2175€ mas esta configuração não é autorizada nem tem garantia.
    • eu
    • 29 julho 2014

# 7

Colocado por: Jcarloscmartins2) Marca Inventor (http://www.inventorairconditioner.com) e preço de 2 180€

Não invente, se optar por uma solução mais barata vá para samsung, mas nunca para marcas chinesas da treta...

0.0098 seg. NEW