Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Das facturas que tenho registado, tanto fogem os pequenos como os grandes.

E se acha mesmo que o Estado recebe o IVA apesar de não vir com NIF, veja o tal programa de televisão. Até as facturas com NIF são eliminadas. Desaparecem "misteriosamente".

Porque é que o estado faria o programa efactura se não fizesse diferença vir ou não com NIF? A grande vantagem é o facto de os consumidores poderem verificar se foram declaradas, se o IVa foi entregue.

Como referi, se com NIF já fogem, sem NIF...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 22

Tanta confusão que para aqui vai...
  3.  # 23

Colocado por: tnjpno supermercado perguntam sempre se quero com NIF e eu respondo sempre que não. No entanto a factura é emitida da mesma forma e não há qualquer diferença para o Estado

Mentira. No final do dia o sistema anula milhares de facturas nos vários hipermercados do nosso país.
    Concordam com este comentário: mmgreg, Bricoleiro
  4.  # 24

Colocado por: treker666Mentira. No final do dia o sistema anula milhares de facturas nos vários hipermercados do nosso país.

Pode desenvolver ?
    Concordam com este comentário: mmgreg
  5.  # 25

Até as facturas com NIF são eliminadas.

Não são "eliminadas". O facto de uma empresa não ter enviado atempadamente o ficheiro para as finanças (ou o facto de não estarem ainda disponíveis no portal) não significa que as facturas desapareçam.

Porque é que o estado faria o programa efactura se não fizesse diferença vir ou não com NIF? A grande vantagem é o facto de os consumidores poderem verificar se foram declaradas, se o IVa foi entregue.

O e-factura não obriga ao NIF. A maior vantagem é detectar mais cedo algo que acontecia e continua a acontecer - faltas ou atrasos nas entregas de declarações.
  6.  # 26

Colocado por: PicaretaPode desenvolver ?

Já tinha sido discutido noutro tópico, penso eu. Infelizmente, no final do dia, toda a facturação sem NIF é revista por um sistema automático anulando determinadas vendas. Qd digo determinadas...não são poucas! E isto acontece em HIPERMERCADOS, não estou a falar do supermercado da "ti maria" da esquina...
  7.  # 27

Colocado por: treker666no final do dia, toda a facturação sem NIF é revista por um sistema automático anulando determinadas vendas. Qd digo determinadas...não são poucas! E isto acontece em HIPERMERCADOS

Viu ou ouviu dizer?
  8.  # 28

Colocado por: Picareta
    Viu ou ouviu dizer?

Trabalhei num e ainda lido com o pessoal da secção ;)
  9.  # 29

E é por isso que pedir o NIF é fundamental, pois eles apanham esse recibos anulados por causa do número da factura. Se um supermercado passar a factura 4 sem NIF e eu registar a 10 com NIF, mas as finanças não tiverem registos de mais de 3, vai perguntar à empresa onde estão as facturas entre a 3 e a 10.

Noutro café onde vou, cada vez que eu peço factura, registam o número da factura num papel. Eu estranhava no início, mas depois percebi. É para guardar os intervalos das facturas até à qual tem de ser registado.
  10.  # 30

Os supermercados, por cada fatura recebem o correspondente pagamento do cliente.

Se eliminarem N faturas a que corresponderam N pagamentos, como é que depois "casam" a faturação com o pagamento? No final do dia, o Caixa regista uma diferença entre a faturação e o pagamento.
  11.  # 31

Faturas de tudo o que é vendido a peso e afins, tipo fruta, legumas, carne, peixe... ui ui ui!!!!
    Há tanta coisa que se estraga no final do dia e tem de ser deitado fora hahahahahah

Mas nao é só na facturação que há aldrabice!!!
    Imagine um camião que vem de Espanha carregado com 10 toneladas de legumes e vem com toda a documentação exigida por lei mas durante a viagem não há qualquer fiscalização.
    Sabe o que acontece quando chega ao centro de distribuição do supermercado?
  12.  # 32

Colocado por: goliverOs supermercados, por cada fatura recebem o correspondente pagamento do cliente.

Se eliminarem N faturas a que corresponderam N pagamentos, como é que depois "casam" a faturação com o pagamento? No final do dia, o Caixa regista uma diferença entre a faturação e o pagamento.

O caixa apenas regista codigos de barras, recebe dinheiro, entrega papeis e troco!
    Quem faz a contabilidade?????
  13.  # 33

Tanta confusão que para aqui vai...

Nem mais... nem vale a pena continuar.
  14.  # 34

Picareta, se nos hipermercados o fazem admira-se que eu desconfie das operadores móveis?
  15.  # 35

Um hipermercado compra 10 toneladas de tomates.
    Dessas 10 toneladas apenas 5 toneladas têm documentação de compra, guia de transporte e factura do produtor.
    O hipermercado vende 9 toneladas, 1 tonelada nao é vendida porque se estraga e das 9 toneladas vendidas apenas 1 tonelada é vendida com facturas com NIF ao cliente final.
    Como acha que ficam as contas finais para o fisco?

Isto passa-se por exemplo a uma menor escala num restaurante ou num café, etc.
  16.  # 36

Picareta, se nos hipermercados o fazem admira-se que eu desconfie das operadores móveis?

Só porque alguém escreveu no fórum, não significa que seja verdade!
  17.  # 37

Colocado por: tnjp

Só porque alguém escreveu no fórum, não significa que seja verdade!

Aqui o tnjp deve acreditar no Pai Natal!

Acha que os bancos declaram tudo?
    Acha que a Sonae declara tudo?
    Acha que a PT declara tudo?
    Acha que a tasca do manel declara tudo?

Acha que o mercado paralelo é apenas feito pelo zé da esquina?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  18.  # 38

Eu não quero dizer nomes de hipermercsdos, mas há um em que tenho de registar sempre :/
  19.  # 39

Colocado por: mmgregEu não quero dizer nomes de hipermercsdos, mas há um em que tenho de registar sempre :/

Registar o quê? Porquê?
  20.  # 40

Quando vai á padaria ou á pastelaria ou ao café pede factura com NIF?

Quantas tascas eu conheço e com certeza vocês também, que tem a registadora e por baixo em madeira uma gaveta para parte do dinheiro?
    E acha que os hipermercados nao tem essa gaveta?

0.0168 seg. NEW