Colocado por: LuisPereira
Acha que os bancos declaram tudo?
Acha que a Sonae declara tudo?
Acha que a PT declara tudo?
Acha que o mercado paralelo é apenas feito pelo zé da esquina?
E é por isso que pedir o NIF é fundamental, pois eles apanham esse recibos anulados por causa do número da factura. Se um supermercado passar a factura 4 sem NIF e eu registar a 10 com NIF, mas as finanças não tiverem registos de mais de 3, vai perguntar à empresa onde estão as facturas entre a 3 e a 10.
Um hipermercado compra 10 toneladas de tomates.
Dessas 10 toneladas apenas 5 toneladas têm documentação de compra, guia de transporte e factura do produtor.
O hipermercado vende 9 toneladas, 1 tonelada nao é vendida porque se estraga e das 9 toneladas vendidas apenas 1 tonelada é vendida com facturas com NIF ao cliente final.
Como acha que ficam as contas finais para o fisco?
Isto passa-se por exemplo a uma menor escala num restaurante ou num café, etc.
Colocado por: luisvv
Está enganado.A acção recente de inspecção aos restaurantes foi iniciada com base no registo, por parte de clientes, de facturas SEM NIF, que não apareciam nos ficheiros das empresas.
Colocado por: BricoleiroHá formas de fugir aos impostos legalmente, só não foge quem não consegue.
Colocado por: luisvv
1) Os grandes contribuintes, onde se incluem os hipermercados, são permanentemente acompanhados por equipas de fiscalização do Fisco.
2) Mesmo que tal não acontecesse, como em qualquer negócio, a compra de material muito acima do que é vendido gera campainhas de alerta. Experimente comprar material que não tem saída e vai ver..
3) Além do mais, a compra sem venda gera necessariamente acumulação de stocks na contabilidade. É ridículo imaginar que pode acumular indefinidamente stocks...
Colocado por: loverscout
nao acho tenho a certeza que o mercado paralelo é feito pelo zé da esquina.... ou acha que a jeronimo martins está a estudar a viabilidade de mudar a sede por causa dos impostos, porqué? porque foge?
os bancos idem....a sonae idem e toda a grande empresa idem...toda e qualquer grande empresa, PELO MENOS OS BANCOS tem mais beneficio junto do estado se declarar tudo!
Pois tem toda a razão mas nao leu tudo o que eu escrevi!
Um hipermercado vende 10 toneladas de tomates mas nao compra 10 toneladas, apenas compra 5!!!
Não há stock, não há desperdicio!!!!
Colocado por: LuisPereiraOs camiões vem com guias sim... por exemplo de Espanha ou França e depois?
O caixa apenas regista codigos de barras, recebe dinheiro, entrega papeis e troco!
Quem faz a contabilidade?????
Quem escreveu isto fui eu, está a dizer o mesmo, que foi com base nas facturas registadas com NIF que chegaram às anuladas...
Colocado por: goliver
O Caixa regista códigos de barras que, por sua vez, registam saída de artigos comprados pelo cliente que faz o respetivo pagamento. Na sequência disto, é emitida a fatura que casa com o correspondente pagamento.
Se uma fatura for eliminada, os artigos que nela constam ficam "pendurados" (como se não tivessem saído do stock). No entanto, o pagamento foi registado e deu entrada no Caixa.
Como é natural, isto gera uma diferença. Existe o pagamento mas não existe a venda que o devia suportar/justificar.