Colocado por: LuisPereira
Aqui o tnjp deve acreditar no Pai Natal!
Acha que os bancos declaram tudo?
Acha que a Sonae declara tudo?
Acha que a PT declara tudo?
Acha que a tasca do manel declara tudo?
Acha que o mercado paralelo é apenas feito pelo zé da esquina?Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: mmgreg
Se é fuga aos impostos é ilegal, fugas aos impostos legais? Isso é o mesmo que dizer que é possível roubar sem ser crime :D
Colocado por: tostex
Tirando a tasca do manel, que não conheço, acho.
Se é fuga aos impostos é ilegal, fugas aos impostos legais? Isso é o mesmo que dizer que é possível roubar sem ser crime :D
Isso são tudo bits e bytes de dados escritos e apagados por programas certificados!!!!
Colocado por: tnjpJá agora, tenho uma dúvida:
Parece que é uma verdade universal que todas as grandes empresas fogem aos impostos, então os hipermercados é um fartote... Não é segredo para ninguém, até já explicaram as técnicas por aqui. Há por aí alguém que me arranje uma notícia sobre esta fuga aos impostos nos hipermercados? Basta umas linhinhas num qualquer jornal regional. Uma inspecção qualquer das finanças que tenha dado problemas, não há nada por aí?
Chama-se planeamento fiscal e é legal, trata-se de aproveitar a lei ao máximo para conseguir reduzir os impostos a pagar. Todas as grandes empresas nacionais têm gabinetes de advogados especializados na área tributária a trabalhar para eles.
Pois são bits e bytes... você pode acreditar no que quiser, tem essa liberdade, mas eu garanto-lhe que todo esse "filme" que relata é impossível de realizar num hipermercado.
Não é uma questão de eu acreditar ou não no Pai Natal, é uma questão de ter conhecimento de causa. E conhecimento de causa não é conhecer alguém que conhece outro que conduz o camião do tomate, ou trabalhar na limpeza do hiper e achar que o patrão é um sacana porque paga mal, foge aos impostos e come criancinhas ao almoço...
Colocado por: LuisPereira
E acha isso pk?
Colocado por: tostexOutro motivo para sustentar a minha opinião (caso seja relevante..!) é que eu sou economista e sou gestor de empresas.
Podemos fazer aqui um manual como fugir aos impostos, nomeadamente o IVA.
Colocado por: Bricoleiro
O Cavaco Silva, entre outros que já passaram por governos e que fizeram "um belo trabalho" também é economista se é que serve de exemplo...
O que eu quis dizer é: se calhar percebo mais disto que o tipo comum, não? Da mesma forma que não me bato de igual para igual com qualquer trolha, picheleiro, engenheiro ou qualquer outro profissional que ande por aqui. Cada um tem os seus conhecimentos específicos e deve-se respeitar mais o conhecimento de quem tem formação e experiência (ou então sou eu que vejo o mundo ao contrário).
Colocado por: Bricoleiro
Amigo eu percebi isso, mas não foi com qualquer intuito de ofender, apenas quero também dizer que os que mais "roubam" têm pessoas (braços direitos) que sabem fazer as coisas muito bem e por isso mesmo conseguem ter o que querem, tanto para o bem como para o mal.
Colocado por: LuisPereiraQuem desvia são os "gestores de empresas" não são os caixas!
Nem mais!
Quem Desvia, quem rouba em impostos são os gestores, são os economistas, não são os caixas nem as empregadas de limpeza nem os camionistas!
Colocado por: CarvaiNessa treta dos hipermercados alguém explica como pagam os tomates não faturados. É o gerente que saca da carteira e paga em notas de 500€ ao camionista??" Portantos" se na contabilidade entram faturas de compra, como é que depois não há de venda ??
Claro que as grandes empresas contratam advogados para REDUZIR o pagamento de impostos, mas pagam. Aliás a receita de 70% do IRC vem das 20 empresas que fazem o PSI20.
Aliás aqui há uns anos atrás eu almoçava regularmente num pequeno restaurante em que o dono me confessou que tinha deixado de ir á Mackro porque eles passavam sempre fatura. Ía ao Continente que era mais caro mas não pedia fatura, logo não comprava não vendia.
Por acaso eu acho que são mesmo as pessoas sem formação ou de determinados sectores de actividade (onde não há economistas nem gestores). Estamos num fórum onde eu ficaria surpreendido de metade da receita dos seus membros for facturada.
Colocado por: mmgregÉ tão difícil acontecer a fuga ou mesmo qualquer coisa ilegal...até mesmo aparecer droga no meio de bananas é completamente impossível! Lol