Colocado por: xesQuanto acham que fica o painel?depende!!
Colocado por: xesQue marcas devo ver?ui ha tantas que nem sei por onde começar! mas depende muito do que procura, qualidade paga-se se é que me entende!! em Portugal pode pesquisar por ex por Buderus ou sonnenkraft que têm qualidade bem acima da media.
Colocado por: xesPosso optar por comprar a caldeira a pellets mais tarde?sim
Colocado por: xesSe sim como é que faço depois para ter água quente no inverno?escolhe um outro tipo de apoio, ou uma resistencia electrica ou uma outra coisa qualquer, tera que é ter um deposito ja preparado para no futuro instalar a caldeira a pellets que pretende! ou pode esquecer isso tudo e colocar uma deposito com uma bomba de calor incorporada e esquece resistencia electricas e caldeiras!!! tipo isto http://www.climaconforto.pt/?download=Bombas_Calor_Agua_Quente_Sanitaria_AQS_OCHSNER_alta_temperatura.pdf e depois coloca uns paineis solares!!
Colocado por: jorgealvespode colocar uns destes, são um espectaculo.certo esquecia-me desses http://www.sertasol.pt/download/Rotex-Solaris.pdf
Colocado por: xesa bomba de calor faz a vez da caldeira a pellets?
Colocado por: xesComo funciona? Gasta luz?
Colocado por: jorgealvespode colocar uns destes
Colocado por: xesEu pretendo também fazer o aquecimento da casa, tenho pre-instalação para radiadores em todas as divisões, e estava a pensar em comprar no futuro uma caldeira a pellets, mas se existir uma solução melhor posso optar por outra coisa, e depois no inverno, a caldeira fazia também o aquecimento da casa em caso de insuficiência do painel
Colocado por: xesObrigado pela explicação Jorge, mas já agora ao usar energia electria não o torna demasiado despesista? Ou seja gastar demasiada luz para fazer o que lhe competefaz o mesmo que uma caldeira mas tem manutenção muito simplificada ao contario de qualquer caldeira e as a pellets obrigam a limpezas quase semanais, um futuro cliente meu comprou à 2 anos uma caldeira a pellets de suposta boa marca e esta e tentar juntar uns trocos para a trocar por uma bomba de calor por causa da chatice das limpezas e da sujidade, isto palavras dela,
Colocado por: xesquanto ronda o preço de uma bomba de calor desse gênero?