Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos

    É o meu primeiro post neste fórum e espero que me possam ajudar.

    Então é o seguinte, o meu avô quer substituir o toldo de lona que tem no quintal e queria fazer um toldo com placas acrílicas (não muito espessas, se possível com cor meio baças, estilo as dos chuveiros).

    O objectivo era comprar as placas e ele depois cortava e tratava de tudo. O problema é que ele diz que já andou à procura e nao encontra dessas placas em lado nenhum. Nós moramos em Almada, se puderem dar uma ajuda agradecia imenso.

    Não sei se me expliquei bem, o homem das obras é ele, mas se não expliquei digam que tento ser mais específico.

    Fiquem bem
  2.  # 2

    Use placas de policarbonato, deve ser isso que ele pretende.

    Não sei se esta firma tem armazém ai pela sua zona, mas deve ter
    http://www.erfi.pt/policarbonatos.html

    Veja se é isto que pretende:

    https://www.google.pt/search?q=policarbonatos&client=firefox-a&hs=VyX&rls=org.mozilla:pt-PT:official&channel=sb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=m7e0U6KgFvDA7Aaev4DQBw&ved=0CDcQsAQ&biw=1920&bih=926

    Este material faz barulho quando chove, Se incomodar pode proteger por cima .
  3.  # 3

    Tem a Plexicril. Use policarbonato. Acabei de fazer um coberto de 25m2 nesse material.
  4.  # 4

    Tem também mundicril ( http://mundicril.pt/) em Lisboa e a Plásticos do Sado em Coina.

    www.gabineteop.com
  5.  # 5

    Colocado por: nunojNós moramos em Almada, se puderem dar uma ajuda agradecia imenso.
    Tem uma loja de placas acrilicas na Piedade - traseiras da rua Conceição Sameiro Antunes, frente à linha do metro.
  6.  # 6

    Em Benfica (Lisboa) tem a ACRILABE - SOCIEDADE DE ACRÍLICOS, LDA. (R AURA ABRANCHES 3A, 1500-066, BENFICA LISBOA)
    Eu, se fosse a si, telefonava para vários sítios para saber os preços, isto depois de saber exatamente o produto que quer.
    Pode compensar a viagem.

    E como referido acima, deve-se estar a referir a policarbonato, e não a placas de acrílico como disse (comparação com as do duche)
    As placas de acrílico empenam facilmente se não tiverem uma boa estrutura de suporte. Eu comprei uma (na loja acima) de 10mm espessura para fazer a lateral de uma base de duche e ela empenou (não muito) à frente, onde estava sem suporte.
    Se colocadas na horizontal pior. E não são baratas (especialmente as mais espessas).
    Tenho a ideia que mesmo o policarbonato precisara de uma estrutura metálica para o deixar bem fixo, principalmente por causa do vento.
    Tem sistema de policarbonato com macho/fêmea (de encaixe). Dependendo do vão, veja bem a espessura que precisa.
  7.  # 7

    Desculpem a intromissão, mas porquê policarbonato? sei que é mais resistente a impactos, mas tb é mais caro e neste caso se ninguém andar às pedradas ao toldo nao estou a ver qual será a vantagem.
  8.  # 8

    Sem ser totalmente entendido no assunto dou a minha opinião (corrijam se tiver errado).

    O policarbonato, pela sua estrutura oca alveolar (existe aqui muitos tipo, desde a mais simples, duas camadas, três camadas e ainda existe espessuras para cada um dos tipo; e ainda existe depois as especiais com alvéolos tipo colmeia etc.), é um material leve e que tem alguma estabilidade, mesmo na horizontal.
    Vou comparar o meu exemplo. A placa que comprei para a base de duche, tem 2,00mx0,80m com 10mm espessura (portanto estamos a falar de um acrílico grosso. Se apoiada nos extremos, tenho a ideia que ela vai ter uma flecha enorme no meio. E nem falo do caso que pesa bastante, e de barata não teve nada.
    Possivelmente uma chapa de policarbonato com as mesmas dimensões, com metade da espessura, que deve ter um peso muito inferior (diria pelo menos metade ou mais, muito mais) deve aguentar melhor a mesma posição sem ter uma grande flecha.
    Em comparação de preços, eu acho que o policarbonato deve ficar mais barato. Não serve de comparação porque eu mandei bolear e limpar duas arestas da chapa de 10mm. Mas larguei mais de 200€ pela peça.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 9

    Boa tarde

    Antes de mais muito obrigado pelas dicas, já foram bastante úteis.

    Como o paulovalente referiu, nós já temos uma estrutura metálica para suporte e o toldo só vai precisar de aguentar o vento normal do inverno, nada mais.

    Vou mostrar este tópico ao meu avô e depois venho dizer qualquer coisa.

    Fiquem bem
  10.  # 10

    O policarbonato é mais fresco no verão penso eu !
 
0.0135 seg. NEW