Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Junto ao prédio (de 40 anos) onde comprámos há 4 anos um apartamento existe uma construção ilegal de telheiros para estacionamento por parte de alguns condóminos. Mesmo os vizinhos que não participaram no custo também utilizam. Nem sempre os lugares ficam todos preenchidos (3). Ontem, cheguei tarde com as miúdas (+-22h) e entre tirar saquinhos de fraldas e comida (a mais nova tem 6 meses), ovo e escoltar a mais velha (3 anos) acabei por deixar o carro num desses lugares, pois estava vago e não tinha outra opção. O espaço ali não é muito e como se sabe, cada casa normalmente tem 2 carros...
    Pois bem, hoje quando estava a sair com as miúdas de manhã, tinha um vizinho à minha espera para me ameaçar por ter estacionado num lugar que não paguei. O 'lugar' até é de outra vizinha que emigrou, mas ele disse que lhe ligou e que ela lhe deu autorização para utilizar. Não o fiz por mal, mas o vizinho disse que eu tenho 2 filhas para criar e que ele não é boa rês, que devíamos ter cuidado e que não pensássemos que andávamos a brincar com ele, (e sempre a falar nas minhas filhas) e que dava cabo de nós (de mim e do meu marido), que era melhor que desejássemos viver em paz, mas que ele estava a ver que não queríamos... enfim uma coisa completamente desproporcional e inusitada. Creio que este senhor se faz valer do facto de ser instrutor de artes marciais. Sabe o poder bélico que tem, não é?
    Mesmo explicando que não foi com intenção de os desrespeitar, continuou a ameaçar-me... O que faço agora? Teoricamente, ele tem de me agredir ou matar para a polícia fazer qualquer coisa não é?
    Não conhecemos ninguém naquela terra. Para nós aquele local funciona mesmo como dormitório. Não queria mesmo ter chatices ao pé da porta, e estou chocada pela forma agressiva com que o vizinho me falou. Mas mais do que isso, tenho medo.
    É impressão minha ou anda tudo a ficar doido?
    • eu
    • 3 julho 2014

# 2

Não é preciso chegar a vias de facto, as ameaças já são suficientes para fazer queixa.

Sugestão: tenha uma conversa com esse vizinho (com testemunhas), e diga-lhe claramente e calmamente que na próxima vez que for ameaçada, fará queixa às entidades adequadas.
  2.  # 3

queixa á policia já, e mais grave ainda por envolver ameaças fisicas a duas menores!
    Concordam com este comentário: jpvng
    • eu
    • 3 julho 2014

# 4

Colocado por: Sergio Rodriguesqueixa á policia já, e mais grave ainda por envolver ameaças fisicas a duas menores!

Neste momento, isso pode apenas servir para deitar mais gasolina para a fogueira.

Uma conversa calma pode ser um passo importante para tentar resolver a questão a bem. Quem sabe se o tipo não estaria mal disposto ou com os copos e até não estará arrependido do que disse.

Eu tentaria primeiro a via diplomática. Se não resultar, então avançaria com a queixa.
    Concordam com este comentário: treker666, dedao, JPN761, Sabrina
  3.  # 5

Tem testemunhas do que se passou?
  4.  # 6

Não tenho testemunhas :(
    Se calhar se tivesse não me falava assim...
    Prefiro não lhe dirigir mais a palavra e evitar cruzar-me com ele. AInda não estou em mim com o que em aconteceu.
    Mesmo fazer queixa não sei... e depois se ele se vinga? No carro? Em nós? E depois para provar o que quer que seja? E sabem como é... nunca ninguém vê nada!
  5.  # 7

Se não tem testemunhas deixe-se de queixas em tribunal.

Siga o conselho do "eu"...
  6.  # 8

Esta gente devia toda levar um arreal de porrada de modo a passar um mesito entrevado para aprender a ser humano...

Isto lembra-me duas situações... uma que assisti em que um artista ia fazer algo semelhante a outro condutor aproximando-se do carro dele de forma ameaçadora... apontaram-lhe uma pistola à cara e ele mijou-se (literalmente) todo à frente de toda a gente.

A outra passou-se comigo em que um cromito achou que ia tirar a situação a limpo comigo ao soco... não me lembro exactamente do que terei feito para o arreliar, mas o que é certo é que o gajo se pôs a seguir-me e a mandar sinais de luzes... azar o dele era que na realidade ele estava entre o meu carro e o do meu pai (que não bate muito bem da cabeça nestas situações) e eu conduzi até um beco onde moram os meus primos... que eram todos o dobro do tamanho do gajo e estavam fora de casa a lavar o carro. Subitamente o gajo já não sabia o que havia de fazer e se não se borrou todo deve ter sido por pouco.

Eu se fosse a si, já tinha feito queixa às autoridades competentes para tirarem de lá o estacionamento que segundo diz é ilegal... nada melhor para ficar tudo em pratos limpos.

Arranje testemunhas... preferencialmente um vizinho ou alguém que não lhe seja relacionado e pronto tenha lá a conversa com o cromo.
  7.  # 9

Obrigada pelos vossos comentários. A sério. De manhã só pensava que estava a alucinar, que eu é que não era normal...
    Sim, o estacionamento é legal, a construção dos telheirinhos é que não. É uma ideia, dar voltas para alagar aquilo, mas naquele local, com ou sem chapas de zinco é que eu não volto a por o meu carro.
    No entanto, quanto a voltar a falar com ele, mesmo com testemunhas, não sei... há pessoas que não são razoáveis e pronto. E ele é de facto muito agressivo e brusco. E como é intrutor de artes marciais pior... acha que é invencível! E que tudo se resolve à cabeçada. Nãaaaa... não lhe falo mais.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  8.  # 10

É o melhor.... evitar o confronto e evitar conflito.
    A isto nao se chama corbadia mas sim inteligência!
  9.  # 11

Os instrutores ou praticantes de artes marciais não podem(deviam) criar conflitos porque o corpo é como se fosse uma arma, digo isto porque um conhecido pratica muay thai e uma das primeiras coisas que lhe perguntaram quando fez a inscrição, foi se ele era nervoso, se costumava de criar conflitos..
    Eu no seu lugar continuava a minha vida normal, mas acho que ele fez mais isso porque estava sozinha e com duas filhas, o ano passado a minha mãe foi abordada por um individuo que por azar dele não viu que eu estava dentro do carro, enquanto não me viu estava todo exaltado, a dizer que isto e aquilo, assim que eu sai do carro, começou a falar mais baixo, mais calmamente..(porque será?) Sempre ouvi dizer cão que ladra não morde, não e por ser instrutor de artes marciais que é invencível, muito menos pode agredir alguém.
    Na minha opinião a policia não é solução porque no caso de problemas são os primeiros a fugir(tenho policias na familia e sei do que falo), e depois só vai criar mais confusão, mas de certo que se fosse acompanhada não lhe falava assim!
    Concordam com este comentário: JPN761
  10.  # 12

é instrutor de artes marciais...até podia ser o rambo, cai como tantos outros!

esta malta normalmente acham-se os maiores da aldeia e so contam com a malukice deles, raramente pensam que poderá haver alguem ainda mais maluco que eles.....depois aparecem noticias do genero, levou 2 tiros á porta de casa....foi espancado, foi esfaqueado...e ninguem sabe porqué!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 13

speed, em primeiro lugar, ainda bem que está bem e que foi só palavras, esperemos que se fique por aí.

A pessoa em questão fez aquilo muito bem pensada, ficou à espera e fez essas ameaças quando não havia testemunhas. Quer dizer que não é completamente doido e que sabe que pode haver consequências pelos seus actos.

Muito sinceramente eu não vou dizer-lhe o que deve ou não fazer, mas deveria pelo menos tentar saber mais sobre a pessoa em questão com os seus vizinhos e dê-lhes a conhecer a história, assim a questão torna-se pública em dois tempos e se acontecer alguma coisa já todos sabem a quem apontar o dedo.

Isso das artes marciais é muito engraçado/curioso, na prática só pode entalá-lo ainda mais se avançar com uma queixa na Policia.
    Concordam com este comentário: MIBS, Bricoleiro
  12.  # 14

Faça a sua vida normalmente, se não costuma estacionar nesse local e em quatro anos só necessitou de o fazer uma vez também não é caso para se chatear.
    Já agora uma questão:
    ... existe uma construção ilegal de telheiros para estacionamento por parte de alguns condóminos. Mesmo os vizinhos que não participaram no custo também utilizam.

Esse telheiro já existia quando comprou a casa? Se sim, a pessoa a quem comprou a casa contribuiu para a construção do mesmo? Não terá também direito a usar?

Se voltar a ter alguma interacção do mesmo tipo com o sujeito mande uma tirada do género "Você pode ser karateca, judoca ou o raio que o parta, mas com um golpe de pára-choques bem assente nos joelhos já não se levanta!", é que como disseram acima, muitas vezes para maluco, maluco e meio basta.
  13.  # 15

Infelizmente, quem nos vendeu a casa não participou, porque antes dele já lá estava aquela construção. O prédio é muito antigo, e este vizinho em questão é o único que lá está desde a origem.
    Um golpe de pára-choques?! Meu rico carrinho... partia-se todo :)
    O melhor é mesmo votá-lo ao desprezo e mandá-lo lixar-se com F (mentalmente, claro!).
  14.  # 16

Uma queixa anónima sobre essa dita construção ilegal também não se perdia nada, num futuro próximo não tem se ser já.

O facto dele ser instrutor de artes marciais só o prejudica a ele se algum dia se passar algo ou fizer queixa com testemunhas, ele tem responsabilidades acrescidas e tem que se lembrar que é para auto defesa nunca ataque. No caso de ataque vai preso com uso de arma(ele próprio) uma agravante séria.

Mas por enquanto ignore e não estacione ali, o gajo veio forte para cima se si porque também já não deve ser a primeira a lá estacionar e ele é mais um frustrado que por aí andam muitos nas ditas artes marciais ou a seguranças etc, gostam do "poder".
  15.  # 17

Não me parece que fosse ganhar nada em fazer queixa da construção dos estacionamentos, pelos vistos a única coisa que é ilegal são os telheiros e não a construção em si.
    Só iria pôr todos os vizinhos do prédio que utilizam o tal estacionamento contra a própria speed. Mesmo anónima mais tarde ou mais cedo iriam perceber quem fez a queixa.
    Se ele não lhe voltar a tocar no assunto faça o mesmo e evite passar ou conviver com ele.
    Se voltar a ameaçá-la seja clara com ele, diga que não pretende intrigas e nunca mostre medo, é meio caminho andado para ele se sentir senhor da situação.
    Infelizmente situações dessas só se resolvem por completo mudando de casa, porque eles nunca mudam e a polícia não faz nada que impeça-o de continuar a ameaçar e ainda pode dar em retaliações.

Colocado por: damnedUma queixa anónima sobre essa dita construção ilegal também não se perdia nada, num futuro próximo não tem se ser já.

O facto dele ser instrutor de artes marciais só o prejudica a ele se algum dia se passar algo ou fizer queixa com testemunhas, ele tem responsabilidades acrescidas e tem que se lembrar que é para auto defesa nunca ataque. No caso de ataque vai preso com uso de arma(ele próprio) uma agravante séria.

Mas por enquanto ignore e não estacione ali, o gajo veio forte para cima se si porque também já não deve ser a primeira a lá estacionar e ele é mais um frustrado que por aí andam muitos nas ditas artes marciais ou a seguranças etc, gostam do "poder".
  16.  # 18

Colocado por: speedNão queria mesmo ter chatices ao pé da porta, e estou chocada pela forma agressiva com que o vizinho me falou.

Colocado por: speedDe manhã só pensava que estava a alucinar

Colocado por: speedNãaaaa... não lhe falo mais.

Há um pormenor que está a faltar nesta história: o seu marido!

Então qual é a posição do seu marido relativamente a este assunto? Cruzou os braços? Aconselhou-a a não ripostar ao tal indivíduo? Prontificou-se a falar com o dito cujo?
  17.  # 19

Face a um animal bélico e mal criado destes optámos por ignorar...
    Concordam com este comentário: Sabrina
  18.  # 20

Na minha opinião, é a atitude mais sensata nesta situação.

0.0225 seg. NEW