Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Venho pedir-vos uma enorme ajuda; gostaria de obter a vossa opinião acerca de aspiradores com filtro de água, que funcionem, simultaneamente, como purificadores do ar. Pretendo adquirir um e, com tantas opções no mercado, antes de tomar uma decisão, gostaria de vos pedir um conselho sobre qual acreditam ser o melhor em termos de relação "preço-qualidade". Eu tenho bastantes alergias e tenho uma casa mesmo muito húmida... Todas as roupas ficam com imenso bolor em poucos meses; as paredes com muitos pontos pretos... Enfim, preciso de uma solução urgente. Agradeço desde já a vossa atenção e tempo dispensados!
  2.  # 2

Colocado por: taniacarvalhoEu tenho bastantes alergias e tenho uma casa mesmo muito húmida... Todas as roupas ficam com imenso bolor em poucos meses; as paredes com muitos pontos pretos...

Compre um desumidificador em vez do aspirador!
    Concordam com este comentário: FD, mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taniacarvalho
  3.  # 3

Eu já tenho um desumidificador e a verdade é que, mesmo colocando-o a funcionar todos os dias cerca de 3 horas durante o Inverno, não resolveu o problema. Além disso, noto que, sempre que aspiro a casa, o aspirador liberta imenso pó... O aspirador é de saco e tenho lido bastantes artigos que defendem que nestes casos devemos optar por aspiradores com filtro de água em vez de saco. Aliando a necessidade de comprar um aspirador novo e ao facto de existirem soluções que purificam o ar e "libertam" a casa de ácaros, pergunto "qual a melhor opção"?
  4.  # 4

Já agora, o que acham do Rainbow para este efeito? Obrigada!
  5.  # 5

Colocado por: taniacarvalhoJá agora, o que acham do Rainbow para este efeito? Obrigada!

Se tem 3000€ para dar por um aspirador, eu preferia pegar nesse dinheiro e reparar as patologias da habitação em vez de as mascarar com desumidificadores e aspiradores...
    Concordam com este comentário: FD
    •  
      FD
    • 4 julho 2014 editado

# 6

Gastar o que o Rainbow custa para resolver esses problemas é como comprar um Mercedes para ir à mercearia.
    O que precisa é de um aspirador com filtro HEPA e de um desumidificador a funcionar 12h/24h por dia em divisões críticas - quartos e casas de banho.
    Gasta nisso 200€ + 200€ e fica com um resultado melhor que o que um Rainbow de 3.000€ lhe daria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taniacarvalho
  6.  # 7

Obrigada pela resposta! Eu também acho essa solução a mais indicada. Apenas como curiosidade, ficará muito dispendioso em termos de electricidade ter um desumidificador a funcionar 24h por sia em casa?? Conhece alguma solução económica? Eu tenho um mas que gasta imenso! E a conta da luz é sempre um balúrdio e chega o Verão e lá tenho eu de tirar as roupas todas do roupeiro e pôr tudo a lavar e gastar outro balúrdio em lavandaria...
    •  
      FD
    • 4 julho 2014

# 8

Colocado por: taniacarvalhoApenas como curiosidade, ficará muito dispendioso em termos de electricidade ter um desumidificador a funcionar 24h por sia em casa??

Compre um medidor de consumo que se liga à tomada por 15€ e fica logo a saber.

Colocado por: taniacarvalhoConhece alguma solução económica?

Não.
    É o velho ditado: sem ovos não se fazem omoletes.
  7.  # 9

:) Sim...
    Ok, acho um absurdo dar 2.000€ por um Rainbow mas se soubesse que a longo prazo iria compensar... Mas nem isso sei. Portanto, muito obrigada pela vossa ajuda!
  8.  # 10

Na casa onde vivia antes tinha um desumidificador a trabalhar cerca de 8 a 9h dia em que ia rodando por divisão.
    Mesmo assim tinha agua a escorrer pelas paredes... enfim!
    A conta da luz nao era nada de espceial por causa do desumidificador.
  9.  # 11

O seu problema é humidade a mais e má qualidade do ar.

Comprar um aspirador para purificar o ar não faz sentido, para isso compra um purificador de ar.

Assim teria como soluções

intervir na casa por forma a resolver os problemas de humidade. Solução mais cara, mas duradoura e com melhores resultados para a saúde. Eu se pudesse ir por aí não pensava noutra solução.

As outras opções é para minimizar o problema.
    Pode usar desumidificadores e/ou purificadores do ar.
    Um aspirador até pode purificar o ar, mas o seu problema é contínuo, pelo que deverá ter um equipamento a funcionar quase em contínuo, pelo que um aspirador não é adequado.

Tendo em conta os problemas que tem na casa, o aspirador é o menor dos problemas, pelo que um aspirador com filtro EPA resolve.

0.0160 seg. NEW