Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    deram-me ontem um cachorrinho, acabado de largar o leite da mãe.

    A mãe é da Raça Pastor Alemão. O cachorrinho tem aspecto de Serra da Estrela, raça do suposto pai.

    Entretanto, falaram-me que o cruzamento destas duas raças, não é recomendado, que acontece uma cena qualquer no cérebro (passo a citar, "vira-se-lhes o cérebro"), já em adultos, e tornam-se perigosos.

    Gostei muito do cachorrinho e não pretendo entregá-lo de volta. De qualquer forma gostaria de me inteirar dos factos, sobre a suposta perigosidade.

    Algum fundamento real, neste relato?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jp565
  2.  # 2

    Colocado por: bodrelhosA mãe é da Raça Pastor Alemão. O cachorrinho tem aspecto de Serra da Estrela, raça do suposto pai.

    Deve ter um ar bem patusco :)
  3.  # 3

    Colocado por: treker666
    1. Deve ter um ar bem patusco :)

    heheh, sim

    amanhã coloco aqui fotografia :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  4.  # 4

    Tretas , tal e qual dizem do doberman.
  5.  # 5

    A minha mulher teve um desses se não me engano e não teve problemas alguns.

    Tenho família com Dobermans em casa e nunca tiveram problemas com o mito do cérebro crescer mais do que o crânio, também.

    Seja como for, eu não sou veterinário ou especialista e não custa nada levar o animal ao veterinário (já que vai precisar de vacinas, etc...) e perguntar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  6.  # 6

    Tenho uma cão adulto com 9 anos que é precisamente filho de uma pastor-alemã e de um serra da Estrela...se quer que lhe diga é um cão dócil mas com uma "personalidade" muito especial. Excelente cão de guarda e sim uma ameaça pra estranhos. Entenda que o Serra da Estrela é um cão com uma personalidade muito forte. Aliado ao pastor-alemão..bom é uma pequena bomba. Tenho mais tres cães um deles pastor-alemão puro e este raçado é sem dúvida o líder da matilha...Aconselho a estabalecer regras o quanto antes e nunca ser violento com o cão...Genéticamente ele já é muito forte e não precisa de se tornar numa bomba assassina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  7.  # 7

    O meu Brutus
      Brutus-barragem.jpg
  8.  # 8

    Admito que este meu cão é um pouco falso e talvez instável...tanto pode querer uma festa como de repente não lhe apetecer. Mas o meu não parte para morder apenas afasta-se ou se for caso rosna. É muito fiél aos donos (não há dúvida)..no caso do nosso é um pouco ciumento e por vezes põe os restantes 3 na ordem no que toca a mimos. Tem um ladrar lindo e ele também o é fisicamente. Mas sim, impõe respeito...anda solto e fora de casa não rosna nem ladra aos vizinhos mas dentro do seu território sim...dê-lhe uma oportunidade e eduque-o com amor mas não sem regras. Quem manda são os donos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  9.  # 9

    Eu tenho 1 cão que é cruzado de labrador com outra raça qualquer não definida, provavelmente "rafeira", e nunca bateu bem da bola. Tem aspecto de labrador mas em ponto pequeno, ficou-se pelos 20 kg.
    Ele tem momentos falsos em que lhe salta a tampa e depois minutos a seguir já está tudo bem, mija em todo o lado quanto está fora do canil (é incontrolável) e se for repreendido por isso volta-se contra mim e tem que levar 2 palmadas bem dadas para baixar a bolinha. Sempre foi assim e por mais que tente ensinar não vai lá. Outra coisa é quando está na brincadeira, leva a coisa demasiado a sério e chega a morder, tenho que ser áspero e mostrar quem manda.
    Acho que com cães é como pessoas, em todas as raças há temperamentos diferentes, temos mesmo de ser racionais e aceitá-los como são conhecendo os limites que levam a reacções menos esperadas por parte deles.
    Depois tem aquelas alturas em que é um paz de almas e quase nem se mexe só lhe apetece andar a rondar o dono a pedir atenção e festas. Tem dias!!
    À parte disso é muito bom cão de guarda e territorial e não se dá muito bem com outros animais, é preciso muito tempo para se habituar, agora tem uma colega nova mais pequena que adoptei duma instituição e têm que ficar separados. Só posso juntá-los quando estou presente. Aquilo tão depressa dá em brincadeira como vira guerra ..lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  10.  # 10

    Colocado por: Bricoleiro
    Ele tem momentos falsos em que lhe salta a tampa e depois minutos a seguir já está tudo bem, mija em todo o lado quanto está fora do canil (é incontrolável) e se for repreendido por isso volta-se contra mim e tem que levar 2 palmadas bem dadas para baixar a bolinha. Sempre foi assim e por mais que tente ensinar não vai lá. Outra coisa é quando está na brincadeira, leva a coisa demasiado a sério e chega a morder, tenho que ser áspero e mostrar quem manda.


    Estão aqui 2 red flags. 'fora do canil' e 'palmadas [...] mostrar quem manda'.

    Não se educam os cães assim...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  11.  # 11

    Colocado por: tostex

    Estão aqui 2 red flags. 'fora do canil' e 'palmadas [...] mostrar quem manda'.

    Não se educam os cães assim...


    Você é educador de cães ou é gestor de empresas e sabe tudo?
    O meu cão conheço-o eu e educo-o eu, e dispenso comentários desses. Se soubesse entender o que escrevi não comentava só porque acha que é o juiz da festa, sem ter qualquer conhecimento de causa.
  12.  # 12

    Bricoleiro, posso lhe dar um conselho? Isto sem querer que leve a mal aquilo que lhe vou dizer.

    Quando você tira o seu cão do canil, tire-o com trela, e aquilo que ele vai querer fazer de ir "mijar" a todo o lado e mais algum você não vai permitir pois tem a trela.
    Enquanto ele não acalmar esse estado, não tire a trela e ande você com ele pelo jardim ou quintal, mas nunca permita que ele faça "xixi" pois esse "xixi" que ele está a fazer não é aquele que um cão normalmente faz entende? Esse xixi é para marcar território, pois como esteve preso, e não andou a marcar território, quando se vê livre é isso que vai querer fazer...
    Então pronto quando ele acalmar aí sim, deixe-o ir fazer xixi a uma arvore, ou a um local onde normalmente ele não vai para marcar território.


    Ás vezes são pequenas coisas que se fazem que nem nos damos conta do tão importante que são... Esta é uma delas, é só alterar um pouco a rotina do animal, pois ele neste momento sabe que quando se vê livre tem de ir marcar território "obrigatoriamente", mas vai passar a não ser assim porque você é que vai mandar :).

    PS.: assim já não precisa de dar as tais 2 palmadas :).


    Abraço
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  13.  # 13

    Os debates de como criar cães tem muito de semelhante com os debates de como criar filhos. Todos têm a sua opinião, todos sabem a melhor forma, no fim todos erramos (uns mais que outros).

    Por exemplo, eu sempre vivi com cães à minha volta e adorava ter um MAS como vivo num apartamento recuso-me a ter um bicho. Para mim um cão precisa de espaço, precisa de terreno para guardar/correr/brincar. Nunca teria um cão a viver comigo em casa, mesmo que a mesma fosse uma moradia V5. Acho que cada um deve ter o seu espaço e isso significa haver um canil para onde eles possam ir no final do dia.

    Mas se calhar há aqui pessoas com cães em canis em apartamentos e muito bem tratados! No meu bloco tenho duas cadelas de grande porte em dois apartamentos distintos, e cada uma delas é muito bem tratada (como se fossem filhas). No entanto há uma espécie de cão (está mais para ratazana), que passa todo o dia a latir e ataca as pessoas. Eu não culpo o cão, culpo o dono que não é bom para ninguém e que só o tem para meter conversa com o mulherio.
  14.  # 14

    Caro branco.valter, agradeço as suas dicas e também já as tentei, eu já nem me chateio com os xixis do cão, pois já são 5 anos e após ter tentado isso e outras coisas, assim que o solto ele mesmo sem ter vontade vai rondar tudo outra vez e volta a fazer umas pinguinhas e lá vou de regador cheio de água atrás, já é habitual. E as palmadas apenas se aplicam em situações extremas em que o cão se volta de boca aberta contra mim naquele momento em que o apanho em flagrante e digo "não faz isso" e pronto depois passa-lhe, não falei em agressões, falei em palmadas de o fazer baixar à terra quando o temperamento sobe. Só quem nunca conviveu com diferentes cães é que não percebe isso sem se sair com comentários "não é assim que se educam cães". São situações normais, nada de relevante. Quis dizer que independentemente da raça ou de ser cruzado ou não, há situações assim em que chamamos os cães de falsos.
    Fui voluntário a ajudar uma instituição de amigos de animais a tratá-los e em limpezas e há cães muito diferentes, tal como pessoas. Há aqueles que desde pequenos nem é preciso quase esforço nenhum e aprendem com facilidade e há aqueles que por mais que nos esforcemos eles nunca vão ser como à partida lhes ensinamos a ser. Tal como as crianças, não é só a educação que faz o adulto, há irmãos educados de forma igual e na mesma casa e são muitos diferentes.
  15.  # 15

    Colocado por: Jp565Admito que este meu cão é um pouco falso e talvez instável...tanto pode querer uma festa como de repente não lhe apetecer. Mas o meu não parte para morder apenas afasta-se ou se for caso rosna. É muito fiél aos donos (não há dúvida)..no caso do nosso é um pouco ciumento e por vezes põe os restantes 3 na ordem no que toca a mimos. Tem um ladrar lindo e ele também o é fisicamente. Mas sim, impõe respeito...anda solto e fora de casa não rosna nem ladra aos vizinhos mas dentro do seu território sim...dê-lhe uma oportunidade e eduque-o com amor mas não sem regras. Quem manda são os donos.
    adoro este seu cão , ele não é lindo ele é super lindo para quem adora esta raça vinda de lobos , este cruzamento é fantastico e desconhecido por cá na ilha , eu já vi nascer varias e já criei varias linhadas de pastores alemãs e digo do mais docil ao mais severo nenhum deles tinha um temperamento igual desde cachoros a cães adultos , agora tenho uma cadela e um filho dela o Pai e marido já morreu , a minha cadela é uma lady adora crianças e é uma fantastica companhia , o filho é um macho latino não gosta de muitos mimos mas no que é nosso ninguem toca e pode andar á solta na rua mesmo perto de outros caes que não chateia ... o que eu tenho por experiencia nesta raça pura é que é um cão super inteligente por si proprio , o treino não serve para ensinar mas para melhorar o seu perfil ... porque estes animais fazem coisas fantasticas a todos os niveis , ofereci uma cadela a uma menina com trissomia 21 , nem sei o que lhes dizer , a mae da miuda diz que a cadela faz de tudo pela filha sem treino algum , a senhora já está a ficar assustada com a idade avançada da cadela e não sabe o que vai fazer com este membro da familia ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jp565
  16.  # 16

    Não fui eu que dei as dicas, mas sim o lfvmagalhaes.
  17.  # 17

    Colocado por: Jp565O meu Brutus
      Brutus-barragem.jpg
    não me canso de apreciar este cabeçudo mais tarde vou colocar foto dos meus queridos lol
    Concordam com este comentário: Jp565
  18.  # 18

    Esta aqui o da minha mãe è um pastor traçado com um da serra tambem e posso dizer que o cão è super meigo para alem de ser bruto,brincalhão!quase que da para se fazer tudo com ele tal é meigo nem sei a qual raça sai que o meu patrão tinha um da serra e bem que podiamos fugir dele!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jp565
      DSCN0945.JPG
  19.  # 19

  20.  # 20

    rafaelisidoro

    é exactamente assim, um lobo. Um lobo que protege todos e quando não se sente bem com alguma coisa, afasta-se e não faz mal a ninguém. É saudável e nem parece ter 9 anos. Esta fotografia é recente, tem cerca de dois meses (nem um cabelo branco :D)
 
0.0280 seg. NEW