Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Recebi este orçamento de um carpinteiro o que acham dos precos? Esta caro, barato ou dentro do normal? Arranjavam mais barato?
      image14.jpg
      image15.jpg
  2.  # 2

Isso só analisando. A única coisa que me parece é ser um orçamento bem estruturado e justificado. E quem justifica assim todos os valores e quantidades merece consideração (no mundo das orçamentações)
    Concordam com este comentário: Andre25
  3.  # 3

Colocado por: brunomrosaA única coisa que me parece é ser um orçamento bem estruturado e justificado.

Não acho, tem o mínimo que é exigido, pena não ter um programa de orçamentos, ou saber trabalhar com o Excel, para melhorar a apresentação e incluir os preços unitários.
  4.  # 4

Colocado por: bmrvieiraArranjavam mais barato?

E você, não arranjou mais barato?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 5

Pedi 2 e era o mesmo preço... Mas como nao sou da área nao sei...
    Dai pedir a opinião....

Colocado por: Picareta
    E você, não arranjou mais barato?
    Concordam com este comentário:maria rodrigues
  6.  # 6

Não acho, tem o mínimo que é exigido,

Penso que para tomar decisão está óptimo. Até podia estar escrito à mão
  7.  # 7

Eu só não gosto de uma coisa no orçamento: não consigo perceber qual é o valor da mão-de-obra e do material quando está escrito fornecimento e aplicação/montagem. Também não estou a conseguir ver referência à película que se coloca por debaixo do flutuante (estará incluída? Se sim, quais são as características e espessura?).

Em relação à mão-de-obra e material, os IVAs poderão ser diferentes se for remodelação. Como é que calcula se não diferenciar os dois valores?
  8.  # 8

Colocado por: mmgregnão consigo perceber qual é o valor da mão-de-obra e do material quando está escrito fornecimento e aplicação/montagem.

Regra geral, os orçamentos não tem que separar a mão de obra do material.

Colocado por: mmgregComo é que calcula se não diferenciar os dois valores?

Pede para diferenciar.
  9.  # 9

Colocado por: mmgregEu só não gosto de uma coisa no orçamento: não consigo perceber qual é o valor da mão-de-obra e do material quando está escrito fornecimento e aplicação/montagem. T

Pois não ... Porque o lucro que o fornecedor tem vai tirar das duas componentes.
    Quanto dão o orçamento discriminado , aparece sempre um esperto que vai comparar os preços com quem apenas vende e não faz a aplicação. Quem vende ganha sempre e pode vender mais barato!
    Quem vende e instala corre mais riscos... Até o risco de não receber a massa !
    Por isso cada vez mais a tendência é forneceram os orçamentos sem discriminar os preços ...
    Falta aí saber qual o material que vai colocar por baixo do piso flutuante... Há de vários preços e varias qualidades ...
  10.  # 10

Colocado por: mmgregEm relação à mão-de-obra e material, os IVAs poderão ser diferentes se for remodelação. Como é que calcula se não diferenciar os dois valores?

Iva ? Qual IVA ... na factura não fala nisso :-)
  11.  # 11

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Pois não ... Porque o lucro que o fornecedor tem vai tirar das duas componentes.
    Quanto dão o orçamento discriminado , aparece sempre um esperto que vai comparar os preços com quem apenas vende e não faz a aplicação. Quem vende ganha sempre e pode vender mais barato!
    Quem vende e instala corre mais riscos... Até o risco de não receber a massa !
    Por isso cada vez mais a tendência é forneceram os orçamentos sem discriminar os preços ...
    Falta aí saber qual o material que vai colocar por baixo do piso flutuante... Há de vários preços e varias qualidades ...

Desconhecia que levava Material por debaixo do flutuante a minha casa está em cimento em cima o que deveria levar por baixo do flutuante?

Relativamente ao orçamento sim tem IVA, relativamente a mão de obra ta incluída nos precos.
  12.  # 12

As folhas de porta têm 1.95m de altura!!!? alguma razão em especial?, eu não aceitaria isso. no mínimo 2.00m ( ou deram barraca na fase de toscos!?)
    Não especifica as ferragens? marca modelos, material.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  13.  # 13

Eu sei que a mão de obra está incluída nos preços, agora eu prefiro saber quanto é a mão de obra e quanto os materiais, até por causa do IVA poder ser a 6% em vez de 23% na parte de mão de obra, se for remodelação.

O IVA não se vê nas fotos.

Sobre o flutuante, devia levar uma película, que depende das condições que se encontram no local onde vai ser aplicado. Se a betonilha é nova, se há humidade, etc.

O Carpinteiro já devia ter explicado isso...se colocar isso como está no orçamento, será um desastre total.
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasAs folhas de porta têm 1.95m de altura!!!? alguma razão em especial?, eu não aceitaria isso. no mínimo 2.00m ( ou deram barraca na fase de toscos!?)
    Não especifica as ferragens? marca modelos, material.
    Concordam com este comentário:mmgreg

Foi mesmo na fase de toscos....

Colocado por: mmgregEu sei que a mão de obra está incluída nos preços, agora eu prefiro saber quanto é a mão de obra e quanto os materiais, até por causa do IVA poder ser a 6% em vez de 23% na parte de mão de obra, se for remodelação.

O IVA não se vê nas fotos.

Sobre o flutuante, devia levar uma película, que depende das condições que se encontram no local onde vai ser aplicado. Se a betonilha é nova, se há humidade, etc.

O Carpinteiro já devia ter explicado isso...se colocar isso como está no orçamento, será um desastre total.

Relativamente a isto vou falar com eles pois não sabia que levava uma película.... Já agora e o que acontece se aplicarem assim no cimento diretamente?
  15.  # 15

Colocado por: bmrvieiraJá agora e o que acontece se aplicarem assim no cimento diretamente?

Por muito nabos que sejam não irão fazer isso.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 16

coloque uma camada de corticite e a tal pelicula... o valor é insignificante no valor total e fica com um serviço melhor.
  17.  # 17

Eu não sou perita, mas do que sei, o soalho pode ficar com humidade e dilatar.
  18.  # 18

Sem pelicula nem conseguem assentar bem o material, teria o problema da humidade e até de fazer barulho ao andar por cima ...
    Ninguem o irá assentar sem a esponja ... Já muita porcaria mas isso ainda não !

Cortica, o melhor mas mais caro

O mais barato e mais usado:

Há outra película que me parece melhor que não vem em rolo... Não sei a marca mas tenho visto ultimamente aplicar .
  19.  # 19

Eu coloquei a pelicula branca e por cima a cortiça
  20.  # 20

Alguém sabe o preço do metro2 da cortiça?

0.0212 seg. NEW