Colocado por: brunomrosaA única coisa que me parece é ser um orçamento bem estruturado e justificado.
Colocado por: bmrvieiraArranjavam mais barato?
Colocado por: Picareta
E você, não arranjou mais barato?Concordam com este comentário:maria rodrigues
Não acho, tem o mínimo que é exigido,
Colocado por: mmgregnão consigo perceber qual é o valor da mão-de-obra e do material quando está escrito fornecimento e aplicação/montagem.
Colocado por: mmgregComo é que calcula se não diferenciar os dois valores?
Colocado por: mmgregEu só não gosto de uma coisa no orçamento: não consigo perceber qual é o valor da mão-de-obra e do material quando está escrito fornecimento e aplicação/montagem. T
Colocado por: mmgregEm relação à mão-de-obra e material, os IVAs poderão ser diferentes se for remodelação. Como é que calcula se não diferenciar os dois valores?
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Pois não ... Porque o lucro que o fornecedor tem vai tirar das duas componentes.
Quanto dão o orçamento discriminado , aparece sempre um esperto que vai comparar os preços com quem apenas vende e não faz a aplicação. Quem vende ganha sempre e pode vender mais barato!
Quem vende e instala corre mais riscos... Até o risco de não receber a massa !
Por isso cada vez mais a tendência é forneceram os orçamentos sem discriminar os preços ...
Falta aí saber qual o material que vai colocar por baixo do piso flutuante... Há de vários preços e varias qualidades ...
Colocado por: Pedro BarradasAs folhas de porta têm 1.95m de altura!!!? alguma razão em especial?, eu não aceitaria isso. no mínimo 2.00m ( ou deram barraca na fase de toscos!?)
Não especifica as ferragens? marca modelos, material.Concordam com este comentário:mmgreg
Colocado por: mmgregEu sei que a mão de obra está incluída nos preços, agora eu prefiro saber quanto é a mão de obra e quanto os materiais, até por causa do IVA poder ser a 6% em vez de 23% na parte de mão de obra, se for remodelação.
O IVA não se vê nas fotos.
Sobre o flutuante, devia levar uma película, que depende das condições que se encontram no local onde vai ser aplicado. Se a betonilha é nova, se há humidade, etc.
O Carpinteiro já devia ter explicado isso...se colocar isso como está no orçamento, será um desastre total.
Colocado por: bmrvieiraJá agora e o que acontece se aplicarem assim no cimento diretamente?