Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho pesquisado sobre este assunto, casas modelares ou pré-fabricadas, pois estou a pensar em adquirir uma deste tipo.
    Há aqui alguém que tenha uma casa deste formato ou que conheça alguém que tenha?

    Até agora estou mais inclinado para esta empresa: www.fazatuacasa.com, alguém conhece? Mas ainda tenho que estudar melhor as empresas da área.

    Gostava de ter algum feedback sobre esta empresa ou sobre qualquer outra que venda casas do género. Moro na margem sul do tejo e para já não tenho tempo para ir ao showroom deles que fica em Aveiro.

    Será que as casas com este formato servem como primeira habitação? ou apenas como segunda casa ou casa de férias?


    Aguardo as vossas respostas/dicas.


    Obrigado desde já
  2.  # 2

    boas

    tb estive a analisar o site e não vi uma casa real construída.
    ... ninguém tem ou conhece?

    Obrigado desde já.
  3.  # 3

    viva,

    tenho uma já com uns bons anos pre fabricada pequena com uns 20m2 para casa de férias.

    aguenta-se incrivelmente bem tanto em termos térmicos como em termos de durabilidade
  4.  # 4

    Colocado por: thekillerpttenho uma já com uns bons anos pre fabricada pequena com uns 20m2 para casa de férias.

    Tem autorização de utilização?
  5.  # 5

    olá,

    A única empresa que conheço em Portugal é a TCS Construction System. Têm um sistema que se adapta a qualquer planta e é bastante económico e resistente.
    Sei que já construíram algumas casas em Portugal. Talvez queira dar uma vista de olhos no site. Apesar da morada indicar Brasil e Espanha também abriram recentemente um escritório em Portugal na zona de Lisboa.

    http://www.troidarte.com/pt/inicio
    https://www.facebook.com/tcs.system
  6.  # 6

    Colocado por: Picareta
    Tem autorização de utilização?


    individualmente não, está inserida num parque de campismo
  7.  # 7

    Colocado por: thekillerptindividualmente não, está inserida num parque de campismo

    Então não é uma casa.
  8.  # 8

    não é ? do ponto de vista legal ou do ponto de vista de utilização?
  9.  # 9

    Colocado por: thekillerptnão é ?

    Não.
    Uma casa tem uma autorização de utilização, podemos pedir um água e luz.
  10.  # 10

    É um bungalow...
  11.  # 11

    Aqui têm algumas modulares com preço http://www.decisoesesolucoes.com/brochura_ds.pdf

    Parece-me que a maior vantagem é ter um preço fixo. Nas tradicionais basta ler o fórum e normalmente os preços finais nunca são o que as pessoas pensam gastar.
  12.  # 12

    Colocado por: jorgferrParece-me que a maior vantagem é ter um preço fixo.

    Todas tem preço fixo. Não me passaria pela cabeça fazer uma casa sem saber exactamente o seu custo final. Claro que quando a mulher começar a ir à obra os custos começam a subir, mas isso também se aplica ao modelo que deu. É fixo se durante a construção não fizerem nenhuma alteração.

    Colocado por: jorgferrNas tradicionais basta ler o fórum e normalmente os preços finais nunca são o que as pessoas pensam gastar.

    Se reparar, na maior parte dos casos as pessoas vão escolhendo os materiais e soluções e adjudicando, conforme a obra vai decorrendo, e assim só no final da obra sabem em quanto ficou. Não tem mal nenhum uma casa onde se previa gastar 100.000€, terminar nos 130.000€, desde que isso de deva a melhorias introduzidas durante a construção e não afecte muito o orçamento familiar.
  13.  # 13

    Concordo. O "problema" nas tradicionais é você não poder ver a casa antes de a começar, ao contrário das modulares que regra geral a empresa já tem algumas feitas onde se podem ver todos os acabamentos.
    Eu prefiro apesar de tudo das ditas de construção tradicional e se acreditasse que com 130 000 fazia uma de 160 m2 brutos até me metia nessa aventura mas o receio de acabar em 170 000 é maior que a vontade de a fazer.
    • P+V
    • 14 agosto 2014 editado

     # 14

    Continuo sem perceber (e não estou a ser irónico) como é possível licenciar estas casas, quando nenhuma cumpre nem com o 163/06 nem com o RGEU.

    É que estou a ficar francamente farto de ter que "impingir" aos meus clientes casas de banho completas e com áreas de campos de futebol, para depois ter que gramar cada vez mais com brochuras com exemplos como esta última!

    Gostava que o Neon pudesse dar a sua opinião...
  14.  # 15

    Colocado por: P+VContinuo sem perceber (e não estou a ser irónico) como é possível licenciar estas casas

    Eu acho que se estivesse alguma licenciada não mostravam as imagens 3D, mostravam as fotos.
    Concordam com este comentário: P+V, jorgealves
    • P+V
    • 14 agosto 2014

     # 16

    Tá bem, oh Picareta, mas então ajude-me a perceber o que faz com que alguém que tem que o dever de estar minimamente informado (empresa de construção, promotor imobiliário, etc) gaste tempo e dinheiro em renders, brochuras, sites e publicidade para tentar vender um peixe que na verdade não é vendável!
  15.  # 17

    Colocado por: P+VTá bem, oh Picareta, mas então ajude-me a perceber o que faz com que alguém que tem que o dever de estar minimamente informado (empresa de construção, promotor imobiliário, etc) gaste tempo e dinheiro em renders, brochuras, sites e publicidade para tentar vender um peixe que na verdade não é vendável!

    E porque é que não me pergunta porque é que um arquitecto perde tempo a fazer um projecto que não é licenciável ?
    • P+V
    • 14 agosto 2014

     # 18

    Colocado por: PicaretaE porque é que não me pergunta porque é que um arquitecto perde tempo a fazer um projecto que não é licenciável ?
    Também gostava de saber. Mas se reparou bem, neste tipo de iniciativas, o nome do artista é sempre omisso; aliás, a ideia que se quer transmitir é que "nisto" das casas pré-fabricadas não há lugar a projectos e outros empecilhos que tais.
  16.  # 19

    Muitas destas casas sao vendidas até com o slogan que não precisam de licenciamento.
    Acho que a partir daqui esta tudo dito sobre a viabilidade de um projecto deste tipo.

    A casa até pode ser pre fabricada. Mas ha as pre fabricadas a serio, e ha as cabanas grandes a que chamam casa...
  17.  # 20

    Colocado por: valtorese ha as cabanas grandes a que chamam casa

    deixem-se de tangas,

    o meu sonho ainda é ter uma cabana destas junto á praia,

    só falta saber se quando acordar ainda tenho uma cabana ou um monte de entulho para remover e umas coimas para pagar.
 
0.0210 seg. NEW