Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    pretendo construir um poço artesiano, que na zona em questão terá cerca de 7 a 9 metros de fundo...

    segundo a pessoa que lá chamei para orçamento, aconselhou a fazer o poço em tijolos, em vez de manilhas de cimento.

    gostaria de saber alguns prós em contras sobre a construção do poço em manilhas vs tijolos...

    Já agora, para executar o poço até um maximo de 9mts preciso de alguma licença?

    cumps
  2.  # 2

    viva

    alguem tem alguma esperiencia nesta materia, que possa dar uma dica?

    cumps
  3.  # 3

    Boa noite. Antes de executar o poço deve informar-se junto da Agencia Portuguesa do Ambiente para obtenção de licença de pesquisa do domínio hídrico. Conheco poços em manilhas de cimento com dezenas de anos...
  4.  # 4

    Viva

    segundo a pessoa que me virá executar o poço, diz que o poço fica melhor em tijolo, pois dá mais fesquidão à agua e é um posso mais limpo...

    que acham deste comentário?

    cumps
    • kami
    • 14 julho 2014

     # 5

    Colocado por: filjoaViva

    segundo a pessoa que me virá executar o poço, diz que o poço fica melhor em tijolo, pois dá mais fesquidão à agua e é um posso mais limpo...

    que acham deste comentário?

    cumps


    Acho que está enganado... porque para além de ficar provavelmente mais caro devido à mão de obra... tem um tempo de vida mais pequeno... pois o tijolo com o tempo na água tende a desfazer-se. O melhor são mesmo as manilhas... Num dia consegue fazer o poço na totalidade.
    E isso da fresquidão não tem nada a ver... o que dá a frequidão é a temperatura da terra....

    Cumps
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, dedao
  5.  # 6

    Não sou nenhum perito na matéria, mas pela lógica, é claro que, com manilhas além de ser mais rápido, fica muito mais resistente vs seguro, mais económico, e sem residuos da massa cimento das juntas do tijolo... Para mim, quem lhe disse que era melhor em tijolo, deve estar a precisar de uma obra prolongada no tempo. Aliás em tijolo já não se usa e não sei se seria autorizado.
 
0.0106 seg. NEW