Iniciar sessão ou registar-se
    • rec
    • 7 julho 2014 editado

     # 1

    Vou mudar uma sanita, e tenho uma dúvida sobre o "excêntrico" - é só encaixar, ou deve levar silicone à volta?
    É que na sanita, o excêntrico encaixa bem; mas no buraco do esgoto, nem por isso!
    até tem uma falha do lado esq., como se vê.
    Agradeço a ajuda.
      DSC02031.WC.png
  1.  # 2

    Boa tarde amigo rec,
    Normalmente eu , quando andava nas canalizações, apenas usava os excentricos de sanita, quando a sanita não cabia no local, pois tem um grande inconveniente, obstrói a descarga e leva aos entupimentos contantes.
    Quando as medidas do centro da descarga à parede o permitiam, eu preferia usar a descarga com emboque não excêntrico.
    Mas respondendo à sua solicitação, evite colocar silicone entre este e a sanita, depois de encaixar o excentrico, encaixe a sanita no local para marcar os furos no chão, retire e depois de furar, coloque as buchas e um pouco de silicone no excentrico para marcar onde deve colocar, dois valentes cordões de silicone no buraco, que me parece de grés ou tubo preto.
    Mas se a sanita não poisar bem rente ao chão deve cortar um pouco do excentrico.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rec
    • rec
    • 7 julho 2014

     # 3

    Obrigado tecnico.nahora.
    O buraco parece-me cimento bem alisado.
    Esta parte não percebi: "um pouco de silicone no excentrico para marcar onde deve colocar" ?
    E deduzo que os "dois valentes cordões de silicone no buraco" são para melhorar a vedação entre emboque e a parede do buraco.

    A ordem de montagem que penso seguir é:
    1) primeiro, encaixar o emboque na sanita (já que para ficar bem, precisa ser rodado à medida que entra);
    2) depois colocar a sanita+emboque sobre o buraco e baixar;
    3) talvez metendo calços entre a sanita e o chão, para a manter a 2 ou 3 cm de altura, para ter algum acesso e poder na altura meter o silicone nas paredes do buraco.
    Esatrá cedrto assim?

    Só por curiosidade, antes de haver silicone como é que faziam?
    Rec
  2.  # 4

    Colocado por: rec3) talvez metendo calços entre a sanita e o chão, para a manter a 2 ou 3 cm de altura, para ter algum acesso e poder na altura meter o silicone nas paredes do buraco.
    Esatrá cedrto assim?


    Não faça isso!
    Arranje uma ponta de tubo em PVC de 110 com 10 cm encaixa diretamente nessa curva de sanita em polietileno e corta rente ao chãoinclusive até pode sair 1 cm do nivel do chão com uma folha de serrote e depois aplica a sanita e o excentrico- deduzo que não tem distância-, sem qualquer silicone no excentrico não lhe resolve nada ao colocar a sanita e o excentrico com silicone pode-lhe cair sem dar por isso ou em demasia se um dia quiser tirar o excentrico tem uma carga de trabalhos.

    Colocado por: recSó por curiosidade, antes de haver silicone como é que faziam?


    Colocavamos massa de vidraceiro!

    E antes de haver berbequins faziamos os furos com um badame e buchas em madeira de casquinha!
  3.  # 5

    Boa noite,
    Quando escrevi "um pouco de silicone no excentrico para marcar" nesse buraco de cimento, a extremidade do seu excentrico, para não colocar o silicone mais abaixo que o necessário.
    Quando diz " metendo calços entre a sanita e o chão, para a manter a 2 ou 3 cm de altura, para ter algum acesso e poder na altura meter o silicone nas paredes do buraco." Eu não concordo com essa tarefa, porque o silicone pode ser colocado antes de encaixar a sanita na fase final.
    Quanto ao que o Sr. Costa33 disse sobre o tubo110, faz sentido mas apenas quando não temos necessidade de usar excentrico.
    Se está a usar excentrico é porque precisa de desviar a sanita por alguma razão, caso contrário o tal tubo é melhor porque evita entopimentos.
    Boa sorte
    • rec
    • 8 julho 2014

     # 6

    OK.
    Bom, vamos lá a ver como me safo...
    Rec
  4.  # 7

    Se usar excêntricos,tente que sejam destes...http://www.multikwik.com/
 
0.0143 seg. NEW