Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

O sub beirado é isso assim, só com a telha de cima e argamassa. ( esse está bem feito. parece-me, a "capa" do sub-beirado está alinhada com a "capa" do beirado.)
    EDIT: Percebo o q queres dizer, fui ver novamente a foto... pode ser um fingimento. totalmente feito em argamassa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  2.  # 42

Em relação às caleiras, que material acham que será?
      Caleira 1.jpg
  3.  # 43

.
      Caleira 2.jpg
  4.  # 44

5.  # 45

A Robbialac informou-me que o Cuprinol verde foi substituido pelo produto em anexo.

cumps
  6.  # 46

Vou tentar resumir as minhas perguntas:

1. Substituir o que está podre e reforçar o que estiver fraco com madeira de casquinha vermelha.
    O Cuprinol verde é para ser aplicado em toda a madeira, a substituída (casquinha vermelha) e a existente (cerne do pinho)?
    A casquinha vermelha, num dos sites apontados atrás, menciona ser uma madeira pouco durável. É mesmo assim? Há melhores opções (enquadradas no tipo de casa)?
    Há necessidade de colocar as ferragens nas asnas (Tê, Pé de Galinha, braçadeira, esquadro,...)? mesmo que elas estejam em boas condições?

2. XPS+ Subtelha
    A cobertura já tem um forro em madeira funcionando como uma subtelha. Penso que será mantido o conceito.
    Quanto ao XPS não sei se valerá a pena. A casa tem um brutal pé direito, não tem isolamento nas paredes, não tem aquecimento e não sei se justificará o colocar.

3. Telha + Beirados
    Existe pelo menos uma solução da CS para telhados com telha marselha e beirados à antiga portuguesa. Será que é uma solução aceitável ou será melhor mudar a telha marselha para lusa de modo a casar melhor com o beirado?

4. Caleiras
    As caleiras terão de ser revistas, uma vez que certamente se montarão andaimes para trabalhar na cobertura. Alguém consegue identificar o tipo de material das caleiras?

Obrigado
  7.  # 47

Será que o pessoal já entrou todo em férias :) ?
  8.  # 48

Vamos ver se mais algumas fotos despertam comentários.
  9.  # 49

Asna
      Asna.jpg
  10.  # 50

Pormenor da Asna no encontro da Cumeira
      Asna_Cumeira.jpg
  11.  # 51

Zona do apoio da Asna
      Asna (Apoio).jpg
  12.  # 52

Não sei se será grave, mas já se encontram rachas na Perna da Asna (foto anterior)
  13.  # 53

Pormenor da Madre e Apoio
      Madre.jpg
  14.  # 54

Infiltração de Humidade
      Patologia 1.jpg
  15.  # 55

.
      Patologia 3.jpg
  16.  # 56

Excesso de peso na madre, penso eu...
      Patologia 2.jpg
  17.  # 57

Colocado por: electraoVou tentar resumir as minhas perguntas:
    2. XPS+ Subtelha
    A cobertura já tem um forro em madeira funcionando como uma subtelha. Penso que será mantido o conceito.
    Quanto ao XPS não sei se valerá a pena. A casa tem um brutal pé direito, não tem isolamento nas paredes, não tem aquecimento e não sei se justificará o colocar.
    Obrigado

Já li aqui neste fórum pessoas que colocaram isolamento no tecto/telhado quando originalmente não tinham nada. Todas elas escreveram que foi uma boa solução porque sentiam que fazia alguma diferença e que compensava o investimento.
  18.  # 58

Colocado por: branco.valter

Já li aqui neste fórum pessoas que colocaram isolamento no tecto/telhado quando originalmente não tinham nada. Todas elas escreveram que foi uma boa solução porque sentiam que fazia alguma diferença e que compensava o investimento.

Uma alternativa, se é que se poderá chamar assim: em vez de XPS+Subtelha, placas OSB. Será que é viável como solução térmica e de proteção ao interior da casa?
  19.  # 59

As placas OSB não substituem os materiais isolantes (penso eu de que). No LSF placas OSB servem para revestir e reforçar a estrutura.

http://www.futureng.pt/osb
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  20.  # 60

Mas espere pela opinião de quem de direito (alguém ligado à construção civil).

0.0222 seg. NEW