Colocado por: NeonPara mim o calote tem 2 intervenientes principais que são o devedor e o credor.
Pelo que a dimensão do problema está sempre dependente em primeira linha da vontade destes 2 intervenientes, com especial capacidade de controlo por parte do credor.
Por conseguinte, e sem prejuízo de ser criticável a má fé de quem se propõe dolosamente acumular divida, pessoalmente acho que também tem culpa o prestador de serviços/vendedor/industrial, etc etc que opta por manter o mau cliente.
Colocado por: NeonDiga-me two-rok, até que valor e em que situações está você disponivel para deixar os seus clientes acumular divida?
Colocado por: two-rok
Há 40 anos que temos aldrabões no poder. Não é por aí. :PConcordam com este comentário:eu
Colocado por: jpvngAi é é. Quem continua a permitir isso é para mim tão culpado como os aldrabões que la estão.
É precisamente por aí que se torna necessário começar a mudar.
Colocado por: two-rokEu quando falo em calotes, falo obviamente de clientes a quem já não forneço, pois quando nos apercebemos que é um calote seria imprudente continuar a fornecer. Quanto a contas correntes e a saldos vencidos, se me pedem para fornecer mais material sem pagar o que está vencido, tudo depende de quem é o cliente e da confiança que há, mas actualmente somos muito cautelosos (e mesmo assim...).
Colocado por: jpvngAi é é. Quem continua a permitir isso é para mim tão culpado como os aldrabões que la estão.
É precisamente por aí que se torna necessário começar a mudar.
Colocado por: Jorge Santos - Faro
E como é que quer mudar ? não votando ? ou votando em quem nunca trabalhou na sua vida ?
Já agora... Quanto aos calotes ... A "coisa" é simples e é bem fácil !
Um amigo meu que foi cozinheiro para um Português em Espanha que foi lá montar um Restaurante pensado que era como aqui...
Contou-me ele que um dia estava na hora do almoço, chegou lá o dono do extractor industrial da cozinha que não tinha sido pago.
Chegou com a guarda Civel ou qq coisa do genero....
A conversa, segundo ele foi assim: Bem viemos buscar o exautor que é nosso porque não foi pago !
A guarda deles nem disse nada... Nem tinha lá Juiz ... Se o dono não tem o recibo a comprovar a compra ou roubou ou não pagou ...
O Patrão português arranjou logo a massa em notas e lá ficou com o recibo...
Se fosse cá levavam anos para receber ... Aqui se o construtor não nos paga porque o dono da obra não lhe pagou ou porque ele gastou mal gasto , quem vende por exemplo um AC não tem direito a nada !
O dono da obra fica a rir pois não fez o negócio connosco mas usa o que não nos foi pago...
Se fosse eu a mandar ... Quem não tem factura ou roubou ou não pagou ... Seria melhor do que andarem a oferecer carros...
Colocado por: NeonPois eu acho que o problema está mesmo aqui.
1.ª parte do problema - Perceber quando é que temos um calote nas mãos
2.ª parte do problema - até onde vai o grau de confiança no cliente
3.ª parte do problema - a velha dualidade do interrompo o fornecimento do serviço e perco o cliente e provavelmente não vejo o valor da divida? vs continuo a fornecer o cliente e a acumular divida, que pelo menos tenho-o por perto e sempre o vou chateando?
Colocado por: NeonCompanheiro, sem prejuizo de reconhecer a ineficacia do funcionamento do estado, eu diria que não é um problema do estado, mas sim um problema de politica de mercados, e da lei da oferta e da procura da bemfazeja economia que tantos aqui idolatram.
Colocado por: NeonDa mesma forma que se aconselha a quem ganha mal que procure outro patrão que pague melhor. Também se deveria aconselhar os fornecedores que recebem mal pelos seus serviços a mudarem para clientes que paguem bem.
Se o estado não deve ser para uns, também não deve ser para outros.
Colocado por: NeonCuriosamente faz pouco tempo que reservei uma semanita de férias, mas parte do dinheiro já la está
Curiosamente quando encomendo uma mudança da correia de distribuição, costumo pagar o material à cabeça
Colocado por: NeonAconteçe que uns podem-se dar a estes luxos de cobrar á cabeça, outros não.... mas a culpa não é do estado
Colocado por: Jorge Santos - FaroE como é que quer mudar ? não votando ? ou votando em quem nunca trabalhou na sua vida ?
Já agora... Quanto aos calotes ... A "coisa" é simples e é bem fácil !
Um amigo meu que foi cozinheiro para um Português em Espanha que foi lá montar um Restaurante pensado que era como aqui...
Contou-me ele que um dia estava na hora do almoço, chegou lá o dono do extractor industrial da cozinha que não tinha sido pago.
Chegou com a guarda Civel ou qq coisa do genero....
A conversa, segundo ele foi assim: Bem viemos buscar o exautor que é nosso porque não foi pago !
A guarda deles nem disse nada... Nem tinha lá Juiz ... Se o dono não tem o recibo a comprovar a compra ou roubou ou não pagou ...
O Patrão português arranjou logo a massa em notas e lá ficou com o recibo...
Se fosse cá levavam anos para receber ... Aqui se o construtor não nos paga porque o dono da obra não lhe pagou ou porque ele gastou mal gasto , quem vende por exemplo um AC não tem direito a nada !
O dono da obra fica a rir pois não fez o negócio connosco mas usa o que não nos foi pago...
Se fosse eu a mandar ... Quem não tem factura ou roubou ou não pagou ... Seria melhor do que andarem a oferecer carros...
Colocado por: jpvngColega, vote em quem não mente. Se mente e voce continua a votar no mesmo que mentiu, de certeza que nada muda.
mentem todos? não vote em nenhum. Para mudar algo tem que se fazer.
Colocado por: BricoleiroOs funcionários públicos estiveram muitos anos a serem privilegiados face aos funcionários dos privados, com inúmeras regalias, agora estão a sentir na pele o que (nós) os outros já sentiam à muito.
Acho que não se podem nem devem queixar muito. Havia muito desperdício de mão de obra a fazer nenhures em várias repartições públicas e a ganhar do bom, agora acabou o chupa.
Acho muito bem.
Colocado por: two-rok
A única satisfação que eu tiraria se não votasse seria o facto de nenhum partido receber (€) pelo meu voto. De resto estou a dar a palavra a outros para falarem por mim. Mas atenção, não estou a condenar quem se abstém. É uma opção como outra qualquer. Até apoiava um movimento qualquer que sugerisse a abstenção, havia de ser lindo os partidos falirem todos caso houvesse uma abstenção de 90%. Era começar do zero, e perceberiam que teriam de ter uma atitude totalmente diferente, pondo o estado à frente do próprio umbigo, coisa que NENHUM governo conseguiu fazer até hoje.
Colocado por: jpvngnem eu estou a dizer para não votar. estou a dizer para não votarem em quem mentiu. Eu não tenho confiança em alguem que fez o que fez este Coelho.
Colocado por: J.Fernandes
A mentira está no ADN do regime, começando no lirismo abrilista, passando por uma constituição que promete tudo a todos e acabando na feira de promessas que são as eleições actuais, tudo são ilusões e engano.
Se há frase que caracteriza o eleitorado é: "engana-me que eu gosto"
Colocado por: jpvngdeixem de votar em mentirosos e gente sem escrúpulos que não é digna de confiança nem respeito.
Colocado por: jpvng
esta??? então tenho mesmo razão.
deixem de votar em mentirosos e gente sem escrúpulos que não é digna de confiança nem respeito. Se esta no ADN do eleitorado então é precisamente ai que é preciso começar a mudar.
O eleitorado tem que mudar para se mudar alguma coisa. deixem de novelas e futebolConcordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: jpvngesta??? então tenho mesmo razão.
Colocado por: jpvngO eleitorado tem que mudar para se mudar alguma coisa.