Quem esta a pagar a divida é quem trabalha, à custa de impostos e dos salários. As fortunas dos mais ricos de portugal aumentaram brutalmente nestes últimos 3 ANOS.
Colocado por: luisvvEu diria que até aqui ainda há uma vasta maioria de gente nesta linha. Mas, e é mera intuição, diria que poucos estão dispostos e/ou compreendem sequer o que implica levar isso à prática.
Esta minha convicção surge da repetiçãoad nauseamde discursos que demonstram a ignorância da relação défice/dívida, ou do espanto sobre falhas em previsões, entre tantas outras coisas. A repetição do mantra "o défice está a ser reduzido à custa dos portugueses", por exemplo, também diz muito de nós..
No fundo, tudo seria mais fácil se pudéssemos reduzir défice e dívida com palavras e intenções.
Colocado por: luisvv
Mas a dissolução tem regras e pressupostos, e nenhum deles é a existência de manifestações ou de um suposto "descontentamento". Pelo que
isto:
Colocado por: luisvv..a acontecer, deve seguir as regras pré-existentes. Não bastam manifestações em que se calcula o número de aderentes a olhómetro (e se multiplica por 4 ou 5 o número de participantes).
Se confere um mandato a A e ele não o cumpre ou exorbita, toma nota e não o reelege.
Colocado por: marco1e outra coisa, a forma de organização do sistema também pode ser mexido tendo em vista outras formas de austeridade e dos tais sacrifícios, não é querer resolver deficit e outras coisas mais mas num esquema cristalizado em que por analogia temos que um tem 10 e o outro tem 4 e é preciso fazer um sacrifício de quantidade 4 e a "coisa" só permitir ao que fica com 6 sobreviver, capiche? ou seja se é isto o esquema que se pretende para o mundo, vou pensar é tirar um curso de criminoso, pois de certeza que devo estar no tal grupo que é para por de fora. e agora sr. luis que gosta tanto da realidade nua e crua dos números, tem alguma coisa contra??
Colocado por: luisvvBasta aumentar os impostos ou diminuir as despesas de forma a ter défice zero, e até se pode negar o pagamento da dívida, porque já não haverá necessidade de captar novo financiamento.
vale a pena conversar consigo??
só vê o que está no manual, bolas é como lhe "ensinaram" e mai nada, tabum, a vida é uma coisa estática ou seja as suas regras são estáticas no seu entender, nada é mutável nada, linha única e é assim mesmo 2+2= 4
outra vez o choradinho??? vê-se mesmo que ainda não passou grandes dificuldades, pudera também não atingiu os 10 milhões
e quanto á frase vê alguma coisa errada?? não foi assim ?? então explique lá então como foi.
incompetência, seguidismo, interesses pessoais e grupais ( tudo bem se não se servissem do estado), repugnância pelas pessoas etc etc no seu mundo não existe.
Luis, tenho-o como uma pessoa inteligentíssima,
e ainda que seja verdade sobre algumas dessas afirmações que faz, nomeadamente a confusão da equiparação do defice à divida. Com certeza percebe que muitas dessas referências são frases feitas utilizadas pela maioria dos cidadãos. Não as podemos, ou pelo menos não as devemos entender à letra, mas sim perceber o que as pessoas querem dizer com isso.
Vou-me repetir...mas cá vai, duvido muito que existam muitos portugueses que entendam que a divida não deve ser paga, ou que não deva ser paga por nós, ou que não tenham que ser tomadas medidas de sacrifício (se os há serão uma minoria). O que nós temos de entender da mensagem é que as pessoas mostram sinais de crispação generalizada e não aguentam nem pretendem este ritmo.
E o luis também sabe que se houver vontade, e mais importante ainda "INTERESSE" as coisas podem ser resolvidas por outras formas, que embora mais lentas serão mais sustentáveis.
e outra coisa, a forma de organização do sistema também pode ser mexido tendo em vista outras formas de austeridade e dos tais sacrifícios, não é querer resolver deficit e outras coisas mais mas num esquema cristalizado em que por analogia temos que um tem 10 e o outro tem 4 e é preciso fazer um sacrifício de quantidade 4 e a "coisa" só permitir ao que fica com 6 sobreviver, capiche? ou seja se é isto o esquema que se pretende para o mundo, vou pensar é tirar um curso de criminoso, pois de certeza que devo estar no tal grupo que é para por de fora. e agora sr. luis que gosta tanto da realidade nua e crua dos números, tem alguma coisa contra??
Colocado por: marco1olhe o outro também conseguiu equilibrar as contas lá em casa. Eram 5 a comer e só ganhava para 2 então foi simples, pôs 3 na rua.
Colocado por: Neonhttp://saude.sapo.pt/noticias/peso-nutricao/ministerio-da-saude-vai-encarecer-produtos-com-excesso-de-sal-e-acucar-em-2015.html
Colocado por: Neon
http://saude.sapo.pt/noticias/peso-nutricao/ministerio-da-saude-vai-encarecer-produtos-com-excesso-de-sal-e-acucar-em-2015.html
E porque não?
Volto a frisar, não me refiro ao descontentamento de uma classe profissional x ou y mas a um descontentamento generalizado ainda que motivados por diferentes pressupostos.
Luis eu acabei por falar em números porque fui levado a isso. Efectivamente não acho que tenhamos que dar uma camisola com um numero a cada manifestante para no final saber quantos são e depois fazer umas médias e uns histogramas para depois os dados seremanalisados e entendidoserrr...(manipulados)....err errr. - tratados estatisticamente a belo prazer por quem de direito.
Sou um indivíduo muito prático. Digamos que uma manifestação pacifica de para ai de uns 3 milhões de cidadãos números redondos (escolhi 3 de propósito para não ser uma maioria) já daria que pensar aos politicos e concerteza traria resultados rápidos e práticos.
Como é obvio, não é objectivo que se derrube um parlamento cada vez que estamos descontentes, o que por ouro lado não invalida que nos devemos fazer ouvir, sentir e exigir mudanças. Mas ainda, perante um pior cenário, se A não cumpre com o estipulado porque não posso eu reclamar que A deve ser expurgado, porque devo esperar por eleições?
Como se faz no privado quando o CEO se porta mal? O conselho de administração espera pelo fim do mandato para lhe dar Tau-Tau?
Colocado por: marco1Eram 5 a comer e só ganhava para 2 então foi simples, pôs 3 na rua.
Colocado por: danobregaVamos passar a chamar a esta taxa, a taxa bacalhau. Lá vai o tuga todo pagar uma taxa para comer o seu bacalhau. Tá FIXE!
Acho que já estamos nesse ponto Luís. Os juros já são superiores ao défice. Se deixares de pagar a dívida, anulas os juros, ficas com superavit.
em suma luis, admita que nesse seu coração frio você se está ****ndo para os outros.
olhe o outro também conseguiu equilibrar as contas lá em casa. Eram 5 a comer e só ganhava para 2 então foi simples, pôs 3 na rua.
pois eu continuo a acreditar num eventual novo maio de 68, ah devia ser muito novo, não se lembra