Seria um argumento fantástico se coubesse a alguém escolher quais devem sobreviver.
o argumento é que o aumento do SMN, beneficiando aparentemente o seu destinatário, prejudica quem não recebe salário porque não tem emprego, e dentro desse grupo, predominantemente mulheres e jovens
Ter o mesmo SMN na aldeia do meu pai ou em Lisboa é insano.
Então já não é o mercado que decide?
porque haverá de alguém considerar que uma empresa merece ou nao existir?
porque caberia a alguém que nao o próprio o direito de determinar por quanto é que A deve poder negociar o seu trabalho?
A dúvida é a mesma: onde está escrito que as mulheres e os jovens devem ter primazia no acesso ao emprego?
PS: essa preocupação com o desemprego feminino ou jovem em vindo de um liberal traz o sabor de desculpa esfarrapada
Terá de explicar porquê. As empresas vendem os seus produtos mais baratos na aldeia do seu pai? Os bancos praticam aí taxas de juro mais favoráveis? As oportunidades de emprego são aí maiores? Está melhor servida de serviços de saúde, educação, justiça, transportes, etc,?
mas em jeito de remate, desses tais cinco em que você com certeza pensa que é um dos dois que sobrevive, eu como sou dos outros 3 que vão fora, faço portanto ouvidos moucos a tudo o que diz ou seja não vale nada e a única coisa que me compete fazer é discordar de tudo o que diz, alias tal como o luis faz em relação a tudo o que não seja a treta do costume : não há dinheiro blalbla bla, quando toda a gente vê que espremido é só ideologia do empobrecimento mais nada.
Colocado por: j cardosoDeixe que lhe faça uma pergunta: qual é para si o direito primordial, o direito à vida ou o direito à propriedade (e, por favor, não diga que o direito à vida é uma forma de direito à propriedade)
Colocado por: j cardosoE porque não deixar que sobrevivam apenas as empresas que podem (e, pelos vistos, até querem) pagar uma salário maior? Porque razão considera que o maior rendimento (melhores custos com salários) é um argumento para defender a sobrevivência de uma empresa mas já não aceita o mesmo argumento em favor dos trabalhadores?
Defender empresas competitivas, com os menores custos laborais possíveis (apenas dependentes da negociação entre as partes e sem perturbação estatal) é, em última análise, defender os trabalhadores e o emprego.
Nunca consegui perceber as pessoas que acham mais digno estar no desemprego sem ganhar nada do que estar empregado com um salário de 300€ ou 400€.
Colocado por: j cardosoA self-ownership tem limites impostos pelo direitos dos outros?
" Uma pessoa a morrer de fome tem o direito de violar a propriedade de outrem para se alimentar? "
A minha resposta a esta pergunta é, não.
Colocado por: j cardosoEntão porque não fixar um saário mínimo de 100 euros?
Colocado por: j cardosoLá está a diferença, eu NUNCA deixaria um fiho meu morrer à fome ainda que para isso tivesse de roubar as batatas do campo do vizinho
Pede a alguém que te faça um desenho.
Colocado por: j cardosoLá está a diferença