luisvv e há diferença entre nós dois neste capitulo??? ó só você é que tem o direito de não pensar em argumentos contrários aos seus??
Ha uma grande, enorme, diferença : eu contra-argumento. O marco1...
Pessoalmente eu vejo um motivo para isso: evitar os abusos de quem está numa posição dominante. Já sei que há quem defenda que qualquer um deve poder assumir o contrato que quiser, o que levaria inclusivé a situações como a escravatura consentida. Não é a minha opinião. Por outro lado parece-mne uma medida inteligente, a história mostra-nos muitos exemplo do que pode acontecer quando uma boa parte da população é submetida a condições extremas de sobrevivência - a revolução francesa e a revolução bolchevique são bons exemplos
Bla! Bla! e bla! Como sabe, tão convictamente, que as suas verdades são absolutas? Presunção e água benta, cada um toma a que quer!
Tem argumentos contrários?
Ha uma grande, enorme, diferença : eu contra-argumento. O marco1...
Colocado por: maria rodriguesPresunção e água benta, cada um toma a que quer!
Colocado por: J.FernandesNão, o que acontece é que a barreira que impede gente jovem e não qualificada de arranjar emprego (mais de 30% de desempregados nesta faixa etária), apenas sobe mais um bocado.
Colocado por: luisvvNa verdade, quando discutimos os assuntos dessa forma, tudo parece acomodável. Depois, na prática, as coisas são um pouco diferentes.
30 euros de aumento representam quase o dobro em despesa efectiva da empresa. Empresas com mão-de-obra paga com salário mínimo trabalharão, tipicamente, com margens relativamente baixas, pelo que é natural que haja repercussões, e especificamente em individuos que seriam supostamente beneficiários do aumento.
Colocado por: euSinceramente, duvido muito disto. Quando uma empresa contrata alguém é porque precisa dessa pessoa, não é pelo facto de o salário ser baixo. Assim, havendo necessidade de pessoas, qualquer empresa vai contratar essas pessoas, ganhem elas 485 ou 515 euros por mês. E não acredito que um trabalhador produza tão pouco valor acrescentado a uma empresa que 100 euros por mês façam uma diferença considerável...
Sinceramente, duvido muito disto. Quando uma empresa contrata alguém é porque precisa dessa pessoa, não é pelo facto de o salário ser baixo.
Assim, havendo necessidade de pessoas, qualquer empresa vai contratar essas pessoas, ganhem elas 485 ou 515 euros por mês. E não acredito que um trabalhador produza tão pouco valor acrescentado a uma empresa que 100 euros por mês façam uma diferença considerável...
E porque haveria eu de ter »argumentos contrários«? Soa a oco! Tanta impertinência e narcisismo. Não exagere!
Claro que tenho: não há verdades absolutas e o caro luisvv não é o dono da verdade, sabia? Lá porque o seu discurso... não é aplaudido como gostaria, não há motivo para pensar que os outros comentadores estão errados, só porque o contrapõem! Aliás, todos temos direito ao contraditório. Não queira fazer de si o centro das atenções!
E lá voltamos à psicologia de pacotilha..
Se tem argumentos para contrapor a argumentos, muito bem. Se prefere limitar-se a adjectivar-me, eu diria que está a promover o meu narcisismo, o que nao trará grande bem ao mundo.
Colocado por: jpvnghttp://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3822640
Ao gosto dos Neos do fórum.
Colocado por: AugstHillE as checas, bricoleiro, está a esquecer-se das checas...