Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: euAntes desta redução, eles tinham um estado ainda mais pesado, mas já nessa altura eram competitivos. O sucesso não é dos últimos anos...

Veja em que estado estava a economia destes países, principalmente na Suécia, nos primeiros anos da década de 90.

Colocado por: euMas, na França e na Alemanha, também existe intervenção estatal na saúde e demasiada regulação... então, como se pode concluir que a culpa é da regulação?

Eu apenas disse que há demasiado estado e regulamentação na saúde nos EUA, para desmentir a sua afirmação de que lá havia livre concorrência.
  2.  # 462

eu

o paradigma desses povos do norte é outro, ou seja identificam-se como um povo e a sua força advem precisamente dessa consciência e funcionamento do colectivo.
    aqui como em muitos outros lados a consciência é que desde que uma certa elite esteja na mó de cima, funciona melhor cultivar o "individualismo colectivo" precisamente para que ela reine.
  3.  # 463

o paradigma desses povos do norte é outro, ou seja identificam-se como um povo e a sua força advem precisamente dessa consciência e funcionamento do colectivo.
    aqui como em muitos outros lados a consciência é que desde que uma certa elite esteja na mó de cima, funciona melhor cultivar o "individualismo colectivo" precisamente para que ela reine.

Tem piada que diga isso. Ainda no outro dia ouvi um investigador (Paulo Finuras http://independent.academia.edu/PFINURAS ), que advoga exactamente o oposto. Contrariamente ao senso comum, nas sociedades colectivistas manifestam-se mais comportamentos egoístas dos indivíduos, quando comparadas com as sociedades individualistas, que valorizam o individuo (surpresa, talvez: os exemplos dados são os países nórdicos e os EUA.. ).
  4.  # 464

luis

quando falo em colectivo não é com o mesmo sentido que o luis pensa ( estado e economia colectiva )

falo em sociedade que cobra até bastantes impostos e que os aplica em educação e outras coisas de forma muito rigorosa e abrangente a toda a sua população por forma a garantir padrões muito altos e igualitários nesses campos.
    no fundo tem consciência que sendo um todo mais forte e por igual serão melhor sucedidos como povo.
  5.  # 465

Colocado por: J.Fernandes
    Eu também não sei o que um neoliberal poderá fazer num caso desses, mas talvez você nos possa dizer o que é que um não-neoliberal fará. Espere, já sei, como os neoliberais são os maus e os outros são os bons, a criança sem dinheiro vai levar para casa um milhão de euros e a desempregada com doença terminal vai viver até aos 100 anos em plena boa forma.

Olhe para Portugal nos últimos 40 anos e tente perceber o que um não-Neoliberal faz. Olhe para a mortalidade infantil se não quer mais e tente chegar la.
  6.  # 466

Mais ajustes pelo lado da receita para conseguirem cortar menos aos pensionistas. Muito fixe... Parabéns a quem já fez casa e cenas assim. Estes "neo-liberais", de facto.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 30 abril 2014

# 467

Colocado por: danobregaMais ajustes pelo lado da receita para conseguirem cortar menos aos pensionistas.

Puro eleitoralismo... são os políticos que temos...
    Concordam com este comentário: jpvng
  7.  # 468

Colocado por: euPuro eleitoralismo... são os políticos que temos...

Eleitoralismo? Puro elitismo. Aumentar os impostos para baixar a CES? Tá fixe. Viva ter boas reformas neste país.
    • eu
    • 30 abril 2014

# 469

Colocado por: danobregaEleitoralismo? Puro elitismo. Aumentar os impostos para baixar a CES? Tá fixe. Viva ter boas reformas neste país.

Se calhar, os pensionistas são mais facilmente influenciáveis que os "danobregas" deste País...
  8.  # 470

Não entendi pá! :)
  9.  # 471

Este Coelho é o maior aldrabão, mentiroso que ja vi.
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3837974

CONTAS PÚBLICAS
    Passos tinha prometido manter salários, pensões e impostos
  10.  # 472

http://www.centro-formacao.com/emprego-lisboa/

existem 12 vagas para a área de Arquitectura

mas só se podem candidatar trabalhadores que já tenham um contrato de trabalho com o Estado.

Óóóó mas que pena os arquitectos desempregados não podem concorrer com os que já têm contrato de trabalho com o estado. Há que haver segurança no trabalho (do estado). Desemprego é para os outros.
  11.  # 473

Colocado por: jpvngEste Coelho é o maior aldrabão, mentiroso que ja vi.
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3837974

Não tenho cor partidária e desde já sou assumido contra o sistema político actual (todo) mas um tal de José Sócrates mentiu e enganou muito mais e ainda há quem lhe beije as cuecas e já se esqueceu!! A diferença é que tinha mais pinta para mentir a ignorantes que este Passos Coelho.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  12.  # 474

Colocado por: Bricoleiro

Não tenho cor partidária e desde já sou assumido contra o sistema político actual (todo) mas um tal de José Sócrates mentiu e enganou muito mais e ainda há quem lhe beije as cuecas e já se esqueceu!! A diferença é que tinha mais pinta para mentir a ignorantes que este Passos Coelho.

Muito mais? exemplifique
  13.  # 475

Colocado por: jpvng

Muito mais? exemplifique

Graças a Deus tenho olhos e vejo muito bem.
  14.  # 476

Graças a Deus tenho olhos e vejo muito bem.

Pois...eu tambem...importa-se de exemplificar? so para refrescar a minha memoria e ver se realmente mentiu muito mais.
    Va la. Faça esse esforço.
  15.  # 477

Colocado por: jpvngOlhe para Portugal nos últimos 40 anos e tente perceber o que um não-Neoliberal faz.

Faz ****, ou você tem outro nome para três bancarrotas desde 1977.
    • jpvng
    • 30 abril 2014 editado

# 478

Colocado por: J.Fernandes
    Faz ****, ou você tem outro nome para três bancarrotas desde 1977.

Não, não, eu estava mesmo a perguntar o que é que um Neo faz a uma criancinha doente, diga la
  16.  # 479

Colocado por: jpvngNão, não, eu estava mesmo a perguntar o que é que um Neo faz a uma criancinha doente, diga la

Deixe-se de parvoíces, uma criança doente não precisa de doutrina económica, precisa de cuidados médicos. Que estupidez....
  17.  # 480

Não, não, eu estava mesmo a perguntar o que é que um Neo faz a uma criancinha doente, diga la

Como é evidente, faz um riso maléfico, enquanto acaricia um gato com uma mão e segura no charuto com a outra mão.

0.1345 seg. NEW