Colocado por: J.Fernandes
Deixe-se de parvoíces, uma criança doente não precisa de doutrina económica, precisa de cuidados médicos. Que estupidez....
Colocado por: luisvvComo é evidente, faz um riso maléfico, enquanto acaricia um gato com uma mão e segura no charuto com a outra mão.
Neoliberal que se preze não gosta de animais que não estejam cozinhados, em vez do gato, um whisky velho numa mão e um charuto na outra. Quem sabe umas baforadas de bom fumo cubano não revigorarão o petiz.
Pois precisa de cuidados medicos. Mas para os ter é preciso pagar. No paraíso neoliberal.
Colocado por: luisvvNuma sociedade liberal, nada impede, antes estimula, a verdadeira solidariedade: a que é voluntária.
Colocado por: luisvvOlhe à sua volta e veja quantos dos seus concidadãos dão tempo e recursos voluntariamente...
Faz ****, ou você tem outro nome para três bancarrotas desde 1977.
Por vezes fico na dúvida se você acredita mesmo naquilo que escreve... a sério!
Por vezes fico na dúvida se você acredita mesmo naquilo que escreve... a sério!
Com tanto voluntarismo, até é estranho haver tantas pessoas a recorrer ao sistema nacional de saúde estatal e a receber pensões de reforma...
De um lado estão os de bom coração, os que acreditam no estado social, na saúde e educação públicas, nos impostos altos, na redistribuição da riqueza e na imoralidade dos capitalistas; do outro lado estão os maus, os que se batem pela liberdade individual, pelo direito a gastarem o seu dinheiro como bem entenderem, os que deixam morrer crianças de fome e doença ao lado deles e que exploram os pobrezinhos.
Conheço crianças de 12 anos com uma visão mais informada e mais culta destas questões.
Colocado por: j cardosoAté tem o direito de pensar que é, como já disse que é, moralmente superior,
Como quem diz, lá está a prova da minha superioridade moral.
E se calhar já partilhei mais coisas minhas com pessoas necessitadas do que você. Mas eu não misturo as coisas, uma coisa é eu ter o dever moral de solidariedade e compaixão, outra é o direito legal à inviolabilidade da minha propriedade (inviolabilidade relativa, já que estamos reféns da discricionariedade do estado).
Lá está a diferença, eu NUNCA deixaria um fiho meu morrer à fome ainda que para isso tivesse de roubar as batatas do campo do vizinho
Caro luisvv, é óbvio que existem voluntários e organizações humanitárias um pouco por todo o lado (e ainda bem). Mas também é óbvio que apenas têm capacidade para ajudar uma pequena parte das populações. E, surpresa das surpresas, muitas dessas organizações são financiadas... pelo estado!
Pergunta pragmática: conhece algum País desenvolvido em que o apoio social se baseie apenas na solidariedade voluntária?
Colocado por: j cardosotal qual como falou há pouco em menoridade mental e cultural de quem discorda de si