Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Foi você que falou em casos particulares:

Colocado por: jpvngAs Sonaes e alguns outros envolvidos em swap`S e PPP de natureza suspeita? nah. nada se passa aqui.

Colocado por: jpvngO que você quer sei eu.

Esta é a sua resposta típica, na falta de argumentos tenta-se desqualificar o interlocutor. Diga lá o que é que eu quero, surpreenda-me.

Colocado por: jpvngSabe o que é a Sonae Capital?? vá ao site deles e procure.

Bem, se o critério para distinguir os "vigaristas" que estão envolvidos nas ppp´s é a participação social em empresas concessionárias, então eu que comprei acções da Mota Engil há um mês atrás, também sou um desses vigaristas. Para ser mais rigoroso, eu e mais uns milhares de portugueses, que são accionistas desta empresa, da Soares da Costa, de bancos, etc., etc.

Mas, ainda assim, continuo à espera que me diga que é que as ppp´s têm de criminalmente suspeito.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • jpvng
    • 18 maio 2014 editado

# 642

criminalmente suspeito... hehe...você é um espectáculo.

Bem, se o critério para distinguir os "vigaristas" que estão envolvidos nas ppp´s é a participação social em empresas concessionárias, então eu que comprei acções da Mota Engil há um mês atrás, também sou um desses vigaristas.

Tem tudo a ver. Não há duvida que você prisma pela lucidez de raciocínio.

continuem a desvalorizar quem trabalha.
  2.  # 643

Colocado por: eu
    Esses não são multimilionários. Eu diria aqui aquilo que eles são, mas podia ser banido por utilização de linguagem imprópria.

Multimilionários só o Oliveira e Costa e antes de ser preso. O resto são ladrões que a nossa prestigiada classe de juízes e magistrados tanto preza. Sim porque estes senhores fazem sempre MUITA questão de se dizerem independentes do poder politico.
    Curioso é o caso do Isaltino que se não fosse preso ainda era presidente da Camara de Oeiras por larga maioria. Afinal a cambada não gosta do políticos corruptos,mas vota neles, e depois vem para as redes sociais chamar-lhes nomes.
  3.  # 644

Curioso é o caso do Isaltino que se não fosse preso ainda era presidente da Camara de Oeiras por larga maioria. Afinal a cambada não gosta do políticos corruptos,mas vota neles, e depois vem para as redes sociais chamar-lhes nomes.

Porque é que pensa que isto esta assim?
    Enquanto os Portugueses não mudarem, e continuarem a permitir que quem mente, rouba e se revela sem dignidade continue a receber votos isto não mudara nunca muito menos os políticos. Para algo mudar temos que ser nós primeiro a mudar
    E não perdoar a mentirosos ou criminosos. Mentiu? roubou? não é digno? deixem de votar nessa gente.
  4.  # 645

O problema não são os Portugueses. Na maioria dos Países democráticos funciona tudo igual. A única diferença é que nós só lemos os cabeçalhos do Correio da Manhã. Se lesse o os títulos dos tabloides por essa Europa fora não ia notar diferença nenhuma.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Jorge Santos - Faro, two-rok
  5.  # 646

sim pois, o problema é o correio da manha.
  6.  # 647

Colocado por: jpvngsim pois, o problema é o correio da manha.

Não o problema são aqueles que SÓ leem os cabeçalhos do CM...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  7.  # 648

eu
    Esses não são multimilionários. Eu diria aqui aquilo que eles são, mas podia ser banido por utilização de linguagem imprópria.

Pensamos todos o mesmo só que uns chamam »os bois pelos nomes«, outros nem tanto..., mas as evidências são óbvias!
  8.  # 649

Colocado por: jpvngEnquanto os Portugueses não mudarem, e continuarem a permitir que quem mente, rouba e se revela sem dignidade continue a receber votos isto não mudara nunca muito menos os políticos.

Estou de acordo ! Mas assim iria votar em quem ? Nos feiticeiros ou nos aprendizes ?
    Isto só muda quando quem rouba for preso seja de que partido for !
    Lembra-se do que aconteceu ao ministo das finanças Françes do presidente François Hollande ???

Ao fim de 6 meses foi apanhado a roubar... Ficou sem nada... Até um quinta e os cavalos lhe tiraram , para pagar o que roubou ou desviou nem sei ...
    E na china e Russia não tem havido roubos ? Se somos contra os gatunos temos que ser contra todos !

Só vejo presos da area do PSD porquê ? O porta voz do socrates até levou uma salva de palmas quando foi libertado apenas porque os amigos o livraram ...
    São todos uma vergonha ... Veja-se agora o Mesquita Machado e o empresário vermelho Alexendre Alves ... Todos os que mexem no mel lambem os dedos a culpa é do mel porque é doce !
  9.  # 650

Por magia?
    Mas olhe faça essa pergunta ao Lobo xavier ou a este
    Se calhar sabem responder melhor que eu

Se calhar, sabem. Mas talvez seja porque olham para a realidade em vez de confundirem a beira da estrada com a Estrada da Beira.

Mas fico ansiosamente a aguardar a explicação para um aumento de lucros de empresas de distribuição, que tenderiam a ser as mais afectadas pela quebra do consumo interno.

Enquanto isso:
    1) O aumento da valorização do património, sendo óptimo para uma manchete, não representa rendimento nem dinheiro no bolso. Da mesma forma, supondo que o jpvng vive em casa própria e admitindo que fosse objecto de uma obsessão de um jornalista do Correio da Manhã, o facto de o seu imóvel se ter valorizado em 2013 daria direito a manchete semelhante: "Apesar da crise, o JPVNG viu o seu património aumentar X% em 2013".

2) Os milionários visados são accionistas de empresas multinacionais. Por mais que se queira ignorar esse facto, a GALP, a SONAE ou a JM estão presentes em muitos mercados, nalguns casos estão em processo acelerado de expansão, o que naturalmente valoriza as empresas. Associar isso à actividade em Portugal é ter vistas curtas.

3) Apesar de tudo, para muitas empresas e sectores 2013 foi um ponto de viragem em relação a 2011 e 2012, pelo que é natural que as empresas recuperem parte do valor perdido entretanto.
    • eu
    • 20 maio 2014

# 651

Colocado por: luisvvPor mais que se queira ignorar esse facto, a GALP, a SONAE ou a JM estão presentes em muitos mercados, nalguns casos estão em processo acelerado de expansão, o que naturalmente valoriza as empresas. Associar isso à actividade em Portugal é ter vistas curtas.

Ouvi dizer que estas empresas têm muitos lucros na Holanda...
    Concordam com este comentário: jpvng
  10.  # 652

Ouvi dizer que estas empresas têm muitos lucros na Holanda...

Sim, uma parte dos seus lucros (eu diria que seguramente todos os que são gerados fora de Portugal) passa primeiro pela Holanda. O que não altera em nada a realidade: A JM está na Polónia e na Colômbia (onde as coisas estão a correr bem e já representam metade do negócio) da mesma maneira que esteve no Brasil e ia falindo o grupo; a Sonae também tem operações na Europa e África pelo menos, e a Galp idem e ainda acrescenta a América do Sul. No caso de Americo Amorim, era também accionista do Banco Popular.
  11.  # 653

Merkel já decidiu a próxima Comissão Europeia, antes das eleições

Eleições europeias parecem mero pró-forma na estratégia da chanceler alemã para Bruxelas
    A chanceler alemã concedeu uma entrevista ao diário “Leipziger Volkszeitung” em que dá como adquirido que a “grande coligação” de governo em Berlim apresentará uma “proposta consensual” entre o seu partido e os sociais-democratas para a formação da nova Comissão Europeia. Ou seja, o assunto será decidido pelos dois partidos alemães.
    A afirmação da chanceler sobre a composição da próxima Comissão Europeia é proclamada com plena convicção, mesmo antes de se conhecerem os resultados das eleições europeias nos restantes 27 estados-membros da União.
    “A formação da grande coligação de governo alemã”, sublinha, “foi precedida de amplas negociações que conduziram a um pacto de governo entre conservadores e sociais-democratas... e “lograremos também pôr-nos de acordo sobre a composição da nova Comissão Europeia”.

O acordo, a que se espera chegar com relativa facilidade com os sociais-democratas, afecta, segundo a própria, não apenas questões “pessoais”, mas também as nomeações dos novos comissários e o conteúdo das principais tarefas a assumir pela nova Comissão.
    Esta declaração causou a indignação entre os candidatos a substitutos de Durão Barroso à testa da Comissão Europeia.
    “Há uma reunião de líderes europeus no dia 27 de Maio, mas a decisão não será tomada na terça ou quarta-feira após as eleições”, avisou há duas semanas num encontro com o presidente francês, François Hollande.

Merkel tem agora mais poder na Alemanha e na Europa que qualquer chanceler antes dela. Com o resto da Europa quase toda mergulhada em crise, a Alemanha tornou-se definitivamente a potência indiscutível do velho continente.
    O seu objectivo para a Europa é agora o controlo comum dos orçamentos nacionais, das dívidas públicas nos 28 estados-membros e um plano único para acelerar reformas sociais e de competitividade. Os seus planos visam alcançar a estabilidade do euro a longo prazo e a partilha da mesma disciplina orçamental por toda a União.

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/merkel-ja-decidiu-proxima-comissao-europeia-das-eleicoes
  12.  # 654

Colocado por: luisvvMas fico ansiosamente a aguardar a explicação para um aumento de lucros de empresas de distribuição, que tenderiam a ser as mais afectadas pela quebra do consumo interno.

Fica você e eu. Mas já lhe tinha dado umas dicas ao aconselhar-lhe aquelas duas personagens. Ambas representam algo. E para bom entendedor.
    • jpvng
    • 21 maio 2014 editado

# 655

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Estou de acordo ! Mas assim iria votar em quem ? Nos feiticeiros ou nos aprendizes ?
    Isto só muda quando quem rouba for preso seja de que partido for !
    Lembra-se do que aconteceu ao ministo das finanças Françes do presidente François Hollande ???

Ao fim de 6 meses foi apanhado a roubar... Ficou sem nada... Até um quinta e os cavalos lhe tiraram , para pagar o que roubou ou desviou nem sei ...
    E na china e Russia não tem havido roubos ? Se somos contra os gatunos temos que ser contra todos !

Só vejo presos da area do PSD porquê ? O porta voz do socrates até levou uma salva de palmas quando foi libertado apenas porque os amigos o livraram ...
    São todos uma vergonha ... Veja-se agora o Mesquita Machado e o empresário vermelho Alexendre Alves ... Todos os que mexem no mel lambem os dedos a culpa é do mel porque é doce !

Não digo que não. Serão todos? se calhar.. mas ao menos não perdoemos aqueles que já se revelaram! Só este facto é capaz de por si só ajudar a mudar algo.
  13.  # 656

Colocado por: marco1para quem não tem emprego essa frase não vale um tostão.

Então talvez fosse desejável que existissem mais ricos a investirem o seu dinheiro, nomeadamente criando mais postos de trabalho. Afinal não é assim tão mau existirem cada vez mais ricos, e se investem, espera-se que tenham algum lucro. Logo o tão habitual apontar o dedo a estes não me parece assim tão justo (e não digo que marco o faça, mas sim que o tuga gosta muito de o fazer).
  14.  # 657

Colocado por: jpvngEu acredito que sim. A maioria da riqueza esta investida e a criar riqueza e empregos . Pelo menos aqui neste jardim à beira mar plantado. E a foto ilustra o quanto acredito nisso. Nada mais alem disso.

Com o devido respeito, mas em que mundo é que vive? Acha mesmo que os ricos ficam mais ricos com o seu dinheiro debaixo do colchão?
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
    • jpvng
    • 21 maio 2014 editado

# 658

Colocado por: two-rok

Com o devido respeito, mas em que mundo é que vive? Acha mesmo que os ricos ficam mais ricos com o seu dinheiro debaixo do colchão?
    Concordam com este comentário:eu

No mundo de quem trabalha. Resta saber, com o devido respeito, quem é que vivera num mundo de ilusão. Se você ou eu. Se todo o dinheiro dos grandes grupos económicos estivesse a ser todo ele bem investido, não havia problemas no mundo.
    Pergunte-se para onde foi o dinheiro do BPN. Você tem noção do que tem acontecido no mundo? tem noção do que aconteceu nos USA por ex ainda há pouco? já ouviu falar das goldman sachs e companhias? Dinheiro debaixo do colchão? não brinque com quem trabalha.
  15.  # 659

Colocado por: jpvngNo mundo de quem trabalha. Resta saber, com o devido respeito, quem é que vivera num mundo de ilusão. Se você ou eu. Se todo o dinheiro dos grandes grupos económicos estivesse a ser todo ele bem investido, não havia problemas no mundo.
    Pergunte-se para onde foi o dinheiro do BPN. Você tem noção do que tem acontecido no mundo? tem noção do que aconteceu nos USA por ex ainda há pouco? já ouviu falar das goldman sachs e companhias? Dinheiro debaixo do colchão? não brinque com quem trabalha.

Por uma vez tente abrir os olhos por pouco que seja, para entender que o mundo do trabalho e o mundo do capital não são dois mundos opostos e separados, como querem fazer crer os vendedores da banha da cobra marxista. Pelo contrário, são dependentes e interligados - sem capital não há empresas nem emprego e sem trabalhadores também não pode haver empresas nem criação de riqueza.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  16.  # 660

proposta de trabalho:

vai trabalhar cerca de 13 a 14 horas por dia, 6 dias por semana, com folga rotativa, não vai ter vinculo nenhum á empresa, vai apenas prestar serviço, para tal deve constituir-se como empresário em nome individual ( com um custo de 300 e tal euros ), deve consequentemente contratar um contabilista e ainda um seguro ( cerca de 15 euros mensais) e ainda pagar por inteiro a segurança social e tudo isto por 900 euros brutos. Agora é fazer as contas e ver quanto de liquido vai ganhar no fim do mês.
    Será uma boa proposta???

0.2320 seg. NEW