(...) Será uma boa proposta???
Colocado por: marco1Agora é fazer as contas e ver quanto de liquido vai ganhar no fim do mês.
Será uma boa proposta???
(...) A culpa aqui é do Cavaco porque deixou criar curso a torto e a direito ....
Colocado por: jpvngNo mundo de quem trabalha. Resta saber, com o devido respeito, quem é que vivera num mundo de ilusão. Se você ou eu. Se todo o dinheiro dos grandes grupos económicos estivesse a ser todo ele bem investido, não havia problemas no mundo.
Pergunte-se para onde foi o dinheiro do BPN. Você tem noção do que tem acontecido no mundo? tem noção do que aconteceu nos USA por ex ainda há pouco? já ouviu falar das goldman sachs e companhias? Dinheiro debaixo do colchão? não brinque com quem trabalha.
Colocado por: maria rodriguesDesculpe contrariar o seu comentário: essa personagem impediu o acesso (aos filhos dos pobres e remediados) às universidade públicas! Foi uma das mais negras fases do ensino superior, em Portugal! Não se recorda o que se passou em Medicina, com a exigência de médias a rondar os 19,5 e os 20 valores? (Hoje, o que exigem não é muito diferente!). Não se lembra que até os filhos da classe média/alta foram obrigados a aprender castelhano e rumar às universidades espanholas? Pois aí tem, que ainda hoje vivemos com »défice« de clínicos, mesmo depois do recurso ao recrutamento de médicos, da América Latina!
Será uma boa proposta???
Acha mal que se exijam médias altas aos médicos?
(...) entram os 1500 que tiverem melhores notas. Onde está a descriminação?
Por uma vez tente abrir os olhos por pouco que seja, para entender que o mundo do trabalho e o mundo do capital não são dois mundos opostos e separados, como querem fazer crer os vendedores da banha da cobra marxista. Pelo contrário, são dependentes e interligados - sem capital não há empresas nem emprego e sem trabalhadores também não pode haver empresas nem criação de riqueza.
Colocado por: two-rok
Se assim é, então não estaremos em mundos muito diferentes, apesar de raramente termos a mesma opinião sobre o mundo que nos rodeia.
Eu não disse que estava a ser bem investido, mas não tenho a mínima dúvida que a maioria está a ser constantemente investido, bem ou mal, não interessa, mas se as fortunas crescerem é sinal que foi bem investido, e vice-versa.
O mal do jpvng é que só vê corrupção à sua frente, para si é tudo corrupção, e pega em exemplos concretos (que o são), para tentar pôr todos os ricos e/ou grandes grupos económico dentro desse mesmo saco. Fá-lo inconscientemente ou fá-lo desonestamente e é isso que ainda não compreendi.
Colocado por: becasMaria, tem razão quando se indigna relativamente ao critério da média como critério único para ingressar em cursos de medicina. Realmente, é uma profissão que implica competências transversais bem mais vastas que a capacidade de realizar exames nacionais com eficácia (ou seja, ter sido bem treinado). Os resultados já se vão vendo por aí, gerações de médicos jovens sem a mínima capacidade de empatia com os doentes, sem sensibilidade para o sofrimento humano e por aí adiante (não que tal não se veja também em médicos da velha guarda, infelizmente...).
Contudo, não é verdade que os alunos de medicina provenham apenas (ou maioritariamente) de colégios privados e das classes média-alta e alta. Há de tudo. A minha afilhada está por estes dias a terminar medicina e provém de uma família de classe média, pai carpinteiro e mãe empregada de escritório, nenhum deles com instrução superior. Estudou em escolas públicas e nunca teve uma explicação - entrou folgadamente no curso. Conheço outros que não o conseguiram, apesar de muitos euros gastos em colégios e horas extra de explicações.
O mais grave, a meu ver, são as motivações de um nº significativo dos que lá andam: muitos entram ao engano e outros por mera pressão dos pais. Se sonham com uma carreira glamorosa e bem paga...ao fim de dez anos a estudar, com sorte, ganharão menos de 2000 euros por mês e a clínica privada não é para todos. Penso que é uma questão de tempo até se desfazer o equívoco em torno da carreira de médico e aí o problema resolve-se por si.
Porque é que até ao 11º ano os filhos dos ricos frequentam bons colégios privados e os outros frequentam a escola pública? Porque é que no ingresso às universidades os filhos dos ricos entram nas públicas? É preciso mais o quê, para demonstrar queos homens quando nascem são todos iguais, mas há uns que são mais iguais do que outros?
PS: pessoalmente, quando vou ao médico, não quero saber da empatia ou da compaixão do médico: quero é que ele faça um diagnóstico correto e prescreva o tratamento adequado. ;)
Colocado por: j cardosoA constituição fui qprovada no parlamento também por quem agora a contesta. Alguns dos juízes foram indicados pelos mesmo partidos que agora os contestam. Isto não passa de mau perder, de falta de espírito democrático e de um desrespeito total pelas instituições. E essa de chamar classe privilegiada só é possível para quem mete os FP todos no mesmo saco, seja por ignorância, por inveja pura ou por outras razões