Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 12 junho 2014 editado

# 861

Colocado por: CarvaiSalvam-se as forças de segurança que vão mantendo o País relativamente seguro.

O que é que as forças de segurança têm feito de concreto para manter o país seguro?
  1.  # 862

Vão prendendo alguns ladrões que depois os juízes libertam rapidamente ( a única coisa rápida na justiça).
    • eu
    • 12 junho 2014

# 863

Colocado por: CarvaiVão prendendo alguns ladrões

A arraia miúda... e mesmo esses, é só alguns: os fáceis de apanhar...
  2.  # 864

Pois, porque os grandes a justiça fica a dormir até prescrever. Não admira, comem nos mesmos restaurantes.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  3.  # 865

Colocado por: luisvv

Existe, sim, quer ver?

nota-se perfeitamente de que lado está e o que (não) pensa... e é piada referir-se ao Vital Moreira....
    o "eles" e "nós" é figurativo-ver dicionário, e esta figura remete para um período infelizmente triste da nossa história com um país isolado do resto do mundo povo maioritário pobre e com alguns riquinhos que podiam dar aos filhos educação e futuro e saúde. Se é isto que o senhor luisvv quer (parece) então espere que falta pouco e pelo seu contributo mais depressa isto implode.
    este governo é mau? o PR é mau? então façam algo, no mínimo vão votar, manifestar... o caminho não é os portugueses ralharem uns com os outros, porque assim não conseguimos nada, certo?
    Pensar faz bem para não sermos ovelhas conduzidas por maus pastores...
    Concordam com este comentário: jpvng
  4.  # 866

Já agora, os privados não conseguem nem querem prestar os mesmos serviços que o Estado. Os privados querem e podem prestar os serviços que podem ou dão lucro, os outros serviços não interessam. E nisto podem pensar um pouco...
    Vejam o exemplo da educação e dos colégios privados e da GPS, ou da saúde em que os privados somente prestam alguns serviços, quando precisarem realmente de algo crítico não encontram no privado lá terão de ir ao SNS gastar uns troços do OE...
    Já pagamos impostos bastante altos para a oferta que nos dão e essa oferta é mal gerida, e é nisso que temos de pensar e actuar para que se possa mudar e melhorar. Se se continua a deixar estes "privados" governarem o país dependendo desses interesses privados, estamos mal: vejam o ministro da saúde e para que "privado" ele trabalha, entre outros exemplos de secretários de estado sub-contrarem serviços a gabinetes conhecidos, ou consultores etc etc etc. o que é triste é o povo não pensar (ou demite-se de ou não tem capacidade, quer é festa e bola e algum pão) e deixar que isto continue! Nem votar são capazes, pelo menos votem em branco, sempre é uma forma de manifestação, só 35% da população é que vota...
  5.  # 867

Ai, ai, lobo xavier, até tu já criticas o (des)governo!!
  6.  # 868

Colocado por: aveirinhoo que é triste é o povo não pensar e deixar que isto continue!

Como é que se trava um (des)governo que tem maioria e presidente do lado deles? O que é que o "triste povo" pode fazer?

Estas frases tão malhadas, realmente dizem muito pouco, mas são chavões.
  7.  # 869

Eu leio vezes sem conta que há demasiados FP em Portugal, mas eu vou às escolas e vejo poucas auxiliares para tantas crianças, vou aos quartéis e vejo-os vazios (a minha tropa é disso um exemplo), vou aos hospitais vejo poucos médicos e enfermeiros, vou as esquadras o mesmo cenário, na Junta de Freguesia da localidade onde mora colocou na rua uma batelada de funcionários à uns anos, na Câmara não metem ninguém à anos...

Mas quem entende este pessoal?!
    Concordam com este comentário: treker666, jpvng
  8.  # 870

Colocado por: pedromdf

Como é que se trava um (des)governo que tem maioria e presidente do lado deles? O que é que o "triste povo" pode fazer?

Pode por exemplo ir VOTAR! Pode por exemplo manifestar-se e exercer o seu direito à indignação (mas a sério, não é ir para a festa=manif), por menos já se fizeram revoluções. Participação activa contra aquilo que consideramos que não está bem, por vezes basta mudar e começar no local de trabalho...

Não são chavões, são mudanças!
  9.  # 871

Colocado por: branco.valterEu leio vezes sem conta que há demasiados FP em Portugal, mas eu vou às escolas e vejo poucas auxiliares para tantas crianças, vou aos quartéis e vejo-os vazios (a minha tropa é disso um exemplo), vou aos hospitais vejo poucos médicos e enfermeiros, vou as esquadras o mesmo cenário, na Junta de Freguesia da localidade onde mora colocou na rua uma batelada de funcionários à uns anos, na Câmara não metem ninguém à anos...

Mas quem entende este pessoal?!

Quem diz que existe FP a mais é: 1 ou quem tem interesses que o serviço público pior para o desbaratar e "dar" aos privados (saúde, educação, águas etç), ou 2 quem não faz a mínima ideia do que existe e anda cá por andar!
    Concordam com este comentário: treker666, branco.valter
  10.  # 872

Colocado por: pedromdf

São muito malhadas mas não se vê o povão agir, continua no mesmo marasmo a assistir ao (des)governo. Há uns tempos atrás o PM, PR e Governo ainda tinham algum pudor em falar e assumir alguns podres e más decisões, agora até têm o descaramento de mentir com os dentinhos todos, e o pessoal acredita, somos um país culturalmente pobre, muito pobre, e infelizmente dá jeito a muita gentinha que assim continue ou piore, pelos comentários que vamos lendo por aqui, não é sr luisvv?
  11.  # 873

Colocado por: aveirinho

Pode por exemplo ir VOTAR!

Eu votaria se visse houvesse uma alternativa credivel ao centrão cinzentão que se governa nos últimos 40 anos. Infelizmente não encontro nem na esquerda nem na direita essa alternativa.
  12.  # 874

Colocado por: branco.valter

Eu votaria se visse houvesse uma alternativa credivel ao centrão cinzentão que se governa nos últimos 40 anos. Infelizmente não encontro nem na esquerda nem na direita essa alternativa.

mas VOTE! Nem que seja em branco, senão demite-se completamente do que se passa não é? assim continua amorfo a ladrar enquanto a caravana passa! você e todos os que pensam assim...
  13.  # 875

Colocado por: branco.valter

mas VOTE! Nem que seja em branco, senão demite-se completamente do que se passa não é? assim continua amorfo a ladrar enquanto a caravana passa! você e todos os que pensam assim...
  14.  # 876

Colocado por: aveirinhovocê e todos os que pensam assim...

E o seu ponto de vista e quanto ao meu caso posso dizer que nao e uma questao de demissao. Nao se esqueca que ha outros metodos eleitorais que poderiam ser seguidos, melhorando a representatividade dos eleitores, o que nao acontece.

Mais...se o voto em branco fosse contabilizado como uma nao aceitacao de qualquer dos partidos, ou houvesse no boletim a opcao de "nenhum dos acima mencionados" por exemplo, entao ao nao comparecer aceitaria essa sua observacao.

Enquanto o modelo eleitoral vigente nao for devidamente representative das intencoes do eleitorado, essa sua possicao e errada e minimalista.
    Concordam com este comentário: two-rok, branco.valter
  15.  # 877

Colocado por: aveirinho

Essa do voto em branco é outro lugar comum da fórmula de resolver todas as indecisões.

Uma maioria, um presidente tudo do mesmo lado, deixa de ser democracia, passa a ser o que eles quiserem e ninguém, por mais que lhe dê a volta poderá fazer nada. Basta observar. E não se podem tirar de lá, só se eles quiserem sair. Nem o Alhzeimer o tira de lá.

E quando forem as eleições ou ficam lá estes ou vêm os outros que são a mesmíssima coisa.
  16.  # 878

Colocado por: treker666

E o seu ponto de vista e quanto ao meu caso posso dizer que nao e uma questao de demissao. Nao se esqueca que ha outros metodos eleitorais que poderiam ser seguidos, melhorando a representatividade dos eleitores, o que nao acontece.

Mais...se o voto em branco fosse contabilizado como uma nao aceitacao de qualquer dos partidos, ou houvesse no boletim a opcao de "nenhum dos acima mencionados" por exemplo, entao ao nao comparecer aceitaria essa sua observacao.

Enquanto o modelo eleitoral vigente nao for devidamente representative das intencoes do eleitorado, essa sua possicao e errada e minimalista.
    Concordam com este comentário:branco.valter

não, quem está errado é você e todos os que se demitem do dever cívico de votar, e se não sabe informe-se quanto aos actos eleitorais e a importância do voto e da relevância do voto em branco... isto só confirma a teoria das ovelhas de só falarem a dizer mal mas não fazem nada, nem sequer votar...
  17.  # 879

Isto do voto é muito fácil de perceber se pensarem um pouco: as pessoas demitem-se completamente do seu dever cívico de votar e depois andam por aqui e ali a reclamar que isto está mal... com esta taxa de abstenção pode acontecer facilmente que uns milhares (poucos) votem em alguém como o dr Marinho e Pinto e este tenha uma votação alta, certo? pensem um pouco, façam algo por vós mesmos. é este sistema eleitoral que temos neste momento, pelo menos era bom que o soubessem como funciona e o usassem.
  18.  # 880

Colocado por: pedromdfUma maioria, um presidente tudo do mesmo lado, deixa de ser democracia, passa a ser o que eles quiserem e ninguém, por mais que lhe dê a volta poderá fazer nada. Basta observar. E não se podem tirar de lá, só se eles quiserem sair. Nem o Alhzeimer o tira de lá.

Que eu saiba quem lá está, está porque obteve o maior número de votos dos eleitores, democracia é isso, é aceitar a decisão democrática dos eleitores mesmo que não sejam quem nós preferimos. Quem os quer fora tem as próximas eleições, que não devem tardar, mais ano e meio ou à volta disso.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok, aveirinho

0.2883 seg. NEW